publicidade

Financiamento coletivo: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça da Editora Wish

A Editora Wish iniciou hoje mais um belo projeto para ser adquirido por financiamento coletivo através do site Catarse! Uma edição especial comemorativa de 200 anos de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, uma das histórias mais antigas da ficção norte-americana. O conto originou a animação feita pela Disney em 1949 e o filme dirigido por Tim Burton em 1999, e foi escrito em 1820 por Washington Irving!


A equipe selecionada pela Wish é fenomenal: tradução de Camila Fernandes, preparação de Cristina Lasaitis, revisão de Karine Ribeiro, introdução de Jim Anotsu, prefácio de Oscar Nestarez (meta estendida) e projeto gráfico de Marina Ávila.


Além do capricho com a tradução e design, a Wish é conhecida também por sempre trazer algum charme a mais em suas obras já raras e com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça o leitor terá ilustrações antigas de Arthur Rackham, Felix Octavius Carr Darley, Arthur Ignatius Keller e outros. Será uma edição especialmente preparada para colecionadores de obras clássicas da literatura americana do século XIX.


Sinopse:
"No conto, acompanhamos a jornada de Ichabod Crane, um professor que foi ao assentamento de Tarrytown, Nova Iorque, num lugar conhecido como Sleepy Hollow, a fim de exercer seu ofício enquanto educador. Lá, ele entra numa competição pouco amistosa com o valentão "Brom Bones" pela mão da jovem Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Crane é um sujeito ingênuo e empolgado, muitas vezes tão aterrorizado com as histórias de fantasmas contadas pelos habitantes que se apressava pela floresta a caminho de casa. Até que certa vez, tarde da noite, ele é perseguido pelo Cavaleiro Sem Cabeça e descobre que talvez estas não sejam apenas velhas lendas.
Além de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, a edição irá trazer a história de Rip Van Winkle, também tradicional no folclore americano."


As principais recompensas:
Livro impresso no formato 15,5 x 23 cm, capa brochura 300 g com laminação fosca, aproximadamente 180 páginas em pólen bold 90 g, ilustrado com imagens de edições antigas.
Kit com três postais 10 x 15cm, sendo dois com as capas das edições de 1875 e 1899 e uma ilustração conceitual de Arthur Rackham de 1929.
Sweeney Todd - Livro de 1846 que inspirou o filme também dirigido por Burton, formato 15,5x23cm, 320 páginas em papel pólen. Projeto gráfico faz par com o Cavaleiro. Inédito pela Wish.
Postal Gothic Date - Além do livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, receba um postal em formato de coração + seu nome e do seu love nos agradecimentos do livro, no estilo: “Ichabod Crane & Katrina Van Tassel”. Limitado a 70 recompensas.


A campanha inicia em 04 de junho e vai até 09 de julho. Porém, atenção: Somente nas primeiras 48 horas, ou seja, dias 04 e 05 de junho, o apoiador tem um desconto promocional de estreia da campanha. O envio está previsto para ocorrer em setembro/outubro de 2020.

Para se informar e apoiar o projeto visite este link com a campanha. Verifique os detalhes, prazos e opções de reserva.

4 comentários

  1. o Livro A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é capa dura ?

    ResponderExcluir
  2. queria entender melhor sobre este financiamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao apoiar um projeto, você concorda com as regras dele. No caso deste, você paga o apoio que deseja dar e, caso o projeto atinja ao menos 100% da meta no prazo estipulado, ele é concretizado e você receberá as recompensas inclusas no seu apoio selecionado. Senão, recebe o dinheiro de volta. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça da Editora Wish já atingiu a meta! Foi bem rápido. Portanto, conforme as regras e prazos, você receberá em casa as recompensas que comprar/apoiar. Todo o processo demora quando comparado à uma compra de um item já pronto, mas vale a pena.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias