Resenha Dicas Sorteios
29 julho 2011

Concurso Literário Escritor Contemporâneo 2011 da Alcantis

Inscrições encerradas! (31/07/2011)

Últimos dias para as inscrições para o primeiro concurso literário escritor contemporâneo, uma oportunidade exclusiva para autores estreantes que serão publicados na coletânea de contos românticos da Editora Alcantis, a Editora Amiga do Leitora Viciada.


Sobre o concurso:
O Clec 2011 é uma iniciativa do romancista Roberto Laaf em parceria com o selo editorial Alcantis para dar oportunidade a talentos estreantes na literatura nacional, garantindo-lhes a oportunidade de lançar seu primeiro trabalho literário em uma compilação séria, destinada ao exigente público leitor.

O concurso destina-se somente àqueles que pretendem iniciar uma carreira literária como escritor, e tem por finalidade selecionar contos inéditos para a organização de uma coletânea que atenda os padrões de qualidade defendidos pela Alcantis.
Leia as condições gerais!

Pré-requisitos para participação:  
O autor...
  · deve ter nacionalidade brasileira;
  · não pode ter obras literárias de qualquer natureza já publicadas;
  · que tiver idade inferior a 18 anos deverá enviar autorização dos pais ou tutores responsáveis junto ao material de inscrição para o concurso;
 
O conto...
  · deve ser de autoria exclusiva do autor inscrito;
  · dever ser inédito em todos os meios de comunicação;
  · não pode ser divulgado ao público até o término do concurso;
 
Orientações importantes
Sobre o conto:  
O conto deve obrigatoriamente possuir abordagem romântica, e esta deve permear a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, independentemente de suas características socioculturais. A história proposta deve ser pungente, norteada pelos aspectos mais profundos encontrados no amor romântico, não necessariamente resultando em um final feliz.
 
Independentemente da época escolhida para a ambientação do conto, o mesmo deve ser elaborado levando-se em conta os aspectos da realidade humana, e não devem trazer elementos sobrenaturais, futuristas ou quaisquer características que não estejam em consonância com o teor empírico desejado para a coletânea.


INSCRIÇÕES NO SITE DA ALCANTIS!

2 comentários:

  1. Sim, mas ainda vale a pena publicar livro no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vale!!! A Literatura nacional cresce cada vez mais, existe mais aceitação dos próprios brasileiros e muitas editoras que se dedicam a publicar material de autores nacionais! Atualmente, independentemente da qualidade do material do escritor, só não publica livro no Brasil quem não tem coragem. E espero que cada vez mais, os brasileiros leiam tanto livros estrangeiros quanto nacionais. E isso está quase ocorrendo. Beijos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada por participar.

© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.