publicidade

Concurso Literário Escritor Contemporâneo 2011 da Alcantis

Inscrições encerradas! (31/07/2011)

Últimos dias para as inscrições para o primeiro concurso literário escritor contemporâneo, uma oportunidade exclusiva para autores estreantes que serão publicados na coletânea de contos românticos da Editora Alcantis, a Editora Amiga do Leitora Viciada.


Sobre o concurso:
O Clec 2011 é uma iniciativa do romancista Roberto Laaf em parceria com o selo editorial Alcantis para dar oportunidade a talentos estreantes na literatura nacional, garantindo-lhes a oportunidade de lançar seu primeiro trabalho literário em uma compilação séria, destinada ao exigente público leitor.

O concurso destina-se somente àqueles que pretendem iniciar uma carreira literária como escritor, e tem por finalidade selecionar contos inéditos para a organização de uma coletânea que atenda os padrões de qualidade defendidos pela Alcantis.
Leia as condições gerais!

Pré-requisitos para participação:  
O autor...
  · deve ter nacionalidade brasileira;
  · não pode ter obras literárias de qualquer natureza já publicadas;
  · que tiver idade inferior a 18 anos deverá enviar autorização dos pais ou tutores responsáveis junto ao material de inscrição para o concurso;
 
O conto...
  · deve ser de autoria exclusiva do autor inscrito;
  · dever ser inédito em todos os meios de comunicação;
  · não pode ser divulgado ao público até o término do concurso;
 
Orientações importantes
Sobre o conto:  
O conto deve obrigatoriamente possuir abordagem romântica, e esta deve permear a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, independentemente de suas características socioculturais. A história proposta deve ser pungente, norteada pelos aspectos mais profundos encontrados no amor romântico, não necessariamente resultando em um final feliz.
 
Independentemente da época escolhida para a ambientação do conto, o mesmo deve ser elaborado levando-se em conta os aspectos da realidade humana, e não devem trazer elementos sobrenaturais, futuristas ou quaisquer características que não estejam em consonância com o teor empírico desejado para a coletânea.


INSCRIÇÕES NO SITE DA ALCANTIS!

2 comentários

  1. Sim, mas ainda vale a pena publicar livro no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vale!!! A Literatura nacional cresce cada vez mais, existe mais aceitação dos próprios brasileiros e muitas editoras que se dedicam a publicar material de autores nacionais! Atualmente, independentemente da qualidade do material do escritor, só não publica livro no Brasil quem não tem coragem. E espero que cada vez mais, os brasileiros leiam tanto livros estrangeiros quanto nacionais. E isso está quase ocorrendo. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias