publicidade

Reclamação: Revista Superinteressante da Editora Abril

Desde a minha adolescência, sou leitora viciada, de livros, de quadrinhos e de... revistas. Minha revista preferida sempre foi a Superinteressante, da qual sempre fui leitora fiel. Sempre comprando na banca, sempre satisfeita com a leitura prazerosa e rica que a revista proporciona.
Então, pela primeira vez na vida, pude me tornar uma assinante. Eu fiquei muito contente quando meu marido em Fevereiro deste ano, me presenteou com uma assinatura de 1 ano + 6 meses grátis. Eu nem conseguia acreditar: receberei a Superinteressante em casa! Um sonho né...
...que virou pesadelo!!
Recebi corretamente a revista em Fevereiro, Março e Abril. Em Abril comecei a embalar minhas coisas para mudança de residência, e como ainda não poderia dar o novo endereço (pois outras pessoas ainda moravam na casa), modifiquei o endereço de entrega (no Clube do Assinante da Editora Abril, site aonde faço meu login e vejo todos os dados da assinatura, entrega, etc) para minha caixa postal, a própria atendente que ligou para confirmar me disse que não haveria problema algum na entrega, já que a revista viria via Correios (transportadora não é aceita nas caixas postais). Não recebi a edição de Maio, mas no site constava como "entregue".
Entrei em contato, prometeram me enviar uma revista extra. Novamente, constava como "entregue" e nada de eu receber. Até aí, fui compreensiva e entendi perfeitamente. Apesar da Abril estar errada.
Pedi que a edição de Maio fosse ressarcida numa edição acrescentada ao final de minha assinatura.
Porém chegou Junho e o mesmo se repetiu: revista constando no site como "entregue", eu de mãos vazias, o débito automático rolando na minha conta, e-mails com reclamações e promessas não cumpridas por parte da Editora Abril.
Marcaram novamente mais uma edição em acréscimo ao final de minha assinatura. Mas nessa confusão toda, estou sem ler a revista (e PAGANDO!) E nem comprar na banca eu podia, pois correria o risco de recebê-la e ficar com revista duplicada.
Me prometeram a de Julho. Só para esclarecer, meu endereço não tem nada de errado, é uma casa com o número preso no portão, é centro da cidade, num lugar ótimo. Vejo o carteiro passando todos os dias pela rua. Tudo ok.
Hoje já é meio de Julho e aconteceu o de sempre: revista dada como "entregue" no site. Fiz dessa vez uma reclamação pedindo o cancelamento e ressarcimento total do valor. A atendente que me ligou sábado de manhã me garantiu que na segunda-feira (dia 04/07) seria postado um Sedex com a revista, para eu ter a certeza de recebê-la e que no máximo até quarta-feira (06/07) chegaria para mim. A atendente ainda repetiu por diversas vezes que para o Sedex alguém deveria estar em casa (eu sei disso, como se a errada fosse eu). Expliquei que ficaria esses dias no aguardo.
Continuo sem minha revista e sem resposta! Agora mesmo o motoqueiro-carteiro deixou um sedex no vizinho, e eu toda certa de que era para mim...
Na quarta-feira a noite enviei mais uma reclamação no SAC do Clube do Assinante e apenas recebi aquela porcaria de e-mail automático, NENHUMA resposta direta.
Tweetei com o @LeitoraViciada2 para a Revista Superinteressante que estava desde Abril sem receber minha assinatura. Hoje, o Twitter do Clube do Assinante tweetou pedindo que o seguisse e enviasse por DM meu código do assinante para uma solução.
Estou triste, decepcionada, chateada... uma revista que admirei e li por grande parte da minha vida, que sempre desejei ser assinante, causando um problema, dor de cabeça. Uma coisa que deveria ser prazerosa e agradável, está me deixando sem palavras.
Eu gostaria de continuar a ser assinante, receber em casa... mas até desânimo de ler a revista está me dando.
Acho que por isso cresce cada vez mais a pirataria pelo download/scan da revista.

Atualização 21/07/2011:
Só para constar: o 1º sedex não chegou; segunda-feira recebi um telefonema aonde a moça disse que estava com minha revista em mãos, no envelope e o sedex seria enviado na manhã seguinte. O 2º sedex tem prazo terminando hoje e também ainda não chegou. E eu preciso sair de casa né! Tenho ficado esses dias direto aguardando os sedex já que não recebi o codigo para o rastreio. Na verdade, nem sei se realmente foi postado, nem quando, já que o 1º não havia sido.
Chato, eu iria fazer resenhas da revista aqui todo mês. Agora vou cancelar, pedir o dinheiro todo de volta e ser leitora de alguma outra revista, pois não basta ser interessante. Tem que ter respeito.

Atualização 26/07/2011:
O 2º sedex não chegou. O @assinanteabril no Twitter nunca mais me respondeu e agora me ignora. Enviei em vão mais um e-mail para o SAC no Clube do Assinante, aonde recebi um e-mail automatico e no dia seguinte uma resposta com um e-mail vazio! Nenhuma resposta, nenhum telefonema. Agora, peço a Editora Abril, o cancelamento e ressarcimento, e sou ignorada. Os assinantes estão começando a receber a edição de Agosto e eu nada. Aguardarei contato até amanhã apenas. Não encontro nenhum número de telefone para contato no Clube do Assinante. Caso não me respondam, telefonarei amanhã para São Paulo, o número que ficou gravado na memória do meu celular, originado da última ligação deles. Acho errado, eu que já paguei pela assinatura ter de pagar interurbano, para um número que nem o certo é. Descaso total. Não quero nem ler mais essa revista, nem de graça! E se amanhã não der resultado, já decidi: nada de e-mails, nada de tweets, nada de telefonemas. Será com advogado!

2ª Atualização 26/07/2011:
À noite recebi um telefonema amigável da Editora Abril e eu queria mesmo cancelar. O sedex foi entregue, segundo eles. Não retornou à editora. Alguém pegou? Não sei se foi algum vizinho, se o carteiro errou, se a atendente diz mesmo a verdade... bom, só sei que continuo sem a revista. A moça que telefonou pediu 5 dias úteis para resolver de vez o meu problema. Após conversarmos 10 minutos, eu aceitei. Confesso que meu medo é que no decorrer desses 1 anos e meio de assinatura, outras dores de cabeça apareçam. A moça disse que a editora está checando com os Correios quem recebeu a revista, afinal é um sedex, com número de rastreamento e o carteiro só entrega mediante apresentação da identidade e assinatura. Pelo menos na teoria. Se não é assim, é culpa do carteiro, ele deve averiguar e pedir a documentação. Me prometeu, um terceiro sedex, após verificarem o erro deste segundo e enviará para meu e-mail o número de rastreamento para ser feito pelo site dos Correios. Confesso que meu sentimento de raiva está se tornando tristeza mesmo.

Atualização 03/08/2011:
Tristeza total. Não recebi a revista, nem satisfação sobre o que está ocorrendo. Me garantiram que dessa vez, terminando o prazo, eu não precisaria entrar em contato, que eles me telefonariam ou enviariam e-mail. O prazo terminou ontem e NADA mudou. Meu marido, responsável por me dar a assinatura presente telefonará hoje para o número que me ligou anteriormente para cancelar e receber o total pago. Não quero mais ler essa revista Superdesrespeitadora. Migrei para a concorrente e a comprarei na banca, honrando o emprego do jornaleiro. Assinatura? Nunca mais!

Atualização 04/08/2011:
Ontem, a pessoa responsável pelo Twitter da Revista Superinteressante (e não do Assinante Abril) entrou em contato pedindo para que eu lhe enviasse um e-mail. Enviei, explicando tudo e obtive um atendimento superior e rápido que ao do Clube do Assinante. Respondi, pedindo encarecidamente que me ajudassem a cancelar a assinatura. Não tenho nada contra a revista ou à sua redação, na verdade só elogios pela qualidade das matérias. No entanto, comigo, o departamento responsável pela entrega só me trouxe problema e preocupação. Agora no final da tarde, consegui cancelar. Recebi uma ligação, se desculparam, ofereceram regularizar a entrega (Há!) e brindes. Pedi o cancelamento e sem resistência, fui atendida. Devo esperar até o dia 15 para receber o valor pago na conta corrente. Caso eu não receba, deixou um número de telefone para eu ligar à cobrar. Agradeço ao atendimento do leitor da revista Super, à Adriana Meneghelo.
Ufa! Acho que agora terminou! Jornaleiro, eu te amo.

Atualização 05/08/2011:
Recebi um telefonema da atendente me confirmando o cancelamento e avisando que me enviariam ainda 2 revistas, como cortesia. Em minha conta corrente, ainda houve o débito de uma parcela.

Atualização 08/08/2011:
Recebi a edição de Julho, entregue corretamente pelo carteiro. Vai entender?? Por que não foi desde o início assim?? Pessoalmente, acho que a editora nunca enviou nenhuma das edições anteriores. Agora é só esperar até dia 15 na minha conta, o valor devolvido.

Atualização 09/08/2011:
Um rapaz muito educado da distribuidora da Editora Abril esteve aqui em casa e conversou comigo sobre o ocorrido. Veio verificar o meu endereço, se existia, se é mesmo de fácil acesso e confirmou que é uma grande falha eu ter ficado tanto tempo sem a revista. Eu expliquei a ele que para mim agora, tudo isso chegou tarde demais, já que cancelei a assinatura e agradeci a ele. Ele me disse que iria verificar no estoque se tem as revistas que perdi, eu disse que não precisava, ele disse que isso seria cortesia.

Atualização 10/10/2011:
Recebi hoje a edição prometida pela Editora Abril como cortesia, é a de Agosto e chegou num sedex que foi assinado por quem? Pelo meu vizinho! O carteiro nem me chamou, esse funcionário dos Correios entrega a qualquer um! Perguntei ao meu vizinho por que o carteiro não me chamou, por que ele assinou em meu lugar?? Eu fiquei irada! Com o carteiro e com o vizinho. Segundo ele "eu já estava aqui no portão, peguei para você junto com minha correspondência e disse ao carteiro que te entregaria." Sem comentários!! Por isso mantenho minha caixa postal e o que puder ir para lá é um relaxamento para mim. Agora sobre a Editora Abril e a distribuidora: eu não desejava cortesia alguma, apenas o cancelamento. Agradeço as desculpas, mas será que não teria sido mais fácil e honesto terem me dado atenção e me atendido direito, a uns 3 meses atrás??

Atualização 23/08/2011:
Recebi a edição de Julho. Mas o estorno de meu pagamento prometido para até 15/08, NÃO RECEBI!
E-mail oferecendo renovação? Ah, isso eu recebi. Não quero mais as revistas, quero CANCELAMENTO! Cancelar sem estornar não é cancelamento total e honesto, já que eu fui lesada como assinante. Estou tentando ligar para o número que me foi passado a algumas horas e ninguém atende.

Atualização 26/08/2011:
Ainda não recebi o estorno. Não sei se debitarão em Setembro. Não atendem ao telefone! Não responderam meus emails que enviei para o SAC! Hoje recebi uma correspondência de RENOVAÇÃO. Acreditam, que recebi boletos bancários?? Estou irada!!!

RECEBI MEU ESTORNO APENAS EM OUTUBRO.

2 comentários

  1. Estou no mesmo barco nao aguento mais ligar e reclamação no site nem aceita mais por atraso. Queria saber a quem recorrer para solucionar o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei lhe informar, mas o SAC não resolvia meu problema. Só foi resolvido quando utilizei o Twitter e a redação da revista ficou sabendo e intermediou a situação de cancelamento.
      Beijos e boa sorte.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias