Pesquise no Leitora Viciada

19 de novembro de 2011

Editora Estronho iniciará mais uma seleção para nova antologia: Malditas, As Casas Têm Atmosfera

Mal terminei de postar sobre a nova antologia da Editora Estronho, E Se Al Capone Fosse Mulher que vi mais uma novidade sobre outra antologia! Nossa, é uma atrás da outra! Escritores, aproveitem! É a literatura nacional se fortalecendo, e trazendo muita coisa diferente.

Agora a postagem é sobre Malditas, As Casas Têm Atmosfera, organizada pela Celly Borges. Deixo aqui palavras dela sobre a antologia:


"O tema casas desperta enorme interesse em alguns autores. Principalmente em quem escreve terror e horror. Muitos já criaram histórias extraordinárias nesses locais, como Jay Anson em Horror em Amityville e 666 – O Limiar do Inferno; Richard Matheson em Hell House; Shirley Jackson em A Assombração da Casa da Colina; e tanto outros...

Um assunto tão repleto de simbolismo, magia, crueldade...


Então proponho aos autores que se aventurarem, numa época passada, pelos cômodos de uma casa, que depois de muito tempo abandonada, pessoas chegam para habitá-la... Nada de bom escondem essas paredes, lembrem-se que casas têm atmosfera, guardam nelas o passado e quando menos se espera, ele volta e presenteia os moradores com as atrocidades cometidas algum dia e, por motivos explicados, manipulam essas pessoas, que sofrem toda sorte de pesadelos reais.


Os autores devem criar contos que tenham o medo, o horror, o terror, numa narração rica, ao estilo dos autores clássicos do gênero, que façam os leitores evitar o livro à noite. Contem as suas versões da casa. Sejam cruéis."


Nossa, esse tema de casa assombrada é vasto e assusta, não é?

REGULAMENTO!

A Estronho aceitará o envio dos contos de 20 de dezembro de 2011 até 20 de maio de 2012, programe-se.
Dúvidas? antologias@estronho.com.br



Na página da Estronho.

Lembrando que existem ainda outras 6 antologias em aberto:

Sexo, Livros e Rock & Roll

Brinquedos... Eles Matam!

Suburbia

Terrir - Zumbis
Terrir - Assassinos



Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail