Pesquise no Leitora Viciada

4 de novembro de 2011

Lançamento: A Batalha dos Deuses antologia nova em dezembro

A Editora Novo Século publicará em dezembro uma antologia intitulada A Batalha dos Deuses, recheada de contos escritos por autores diferentes. O tema serão os deuses, sob óticas diferentes. O livro terá 176 páginas.

A Humanidade criou os Deuses à sua imagem e semelhança. Ou seria o contrário?

Sinopse:
"Ao longo de milhares de anos, diversos panteões disputaram corações e mentes dos mortais, numa batalha que ainda não terminou, culminando no advento da ciência, esta que é, para muitos, o novo deus único.
Mas qual seria o destino de tantos deuses e deusas quando seus crentes e adeptos perdem a fé? Desapareceriam num limbo de deuses perdidos, perderiam a imortalidade ou simplesmente sumiriam, como
se nunca tivessem existido? Cristo, Maomé e Krishna confabulam entre si, observando homens que tentam se igualar aos deuses. Thor brande seu martelo nas tempestades, orientando os últimos vikings e valquírias em mundos perdidos na névoa. Os destinos do mundo são escritos pelos deuses maias nas páginas de um livro sagrado. A chegada do Deus Único expulsa os deuses antigos, celtas, romanos, egípcios e tupis, num con ito que prossegue até hoje e além. Juliano Sasseron reuniu autores reconhecidos da fi cção especulativa , dando a eles o destino dos deuses de um panteão com o surgimento de uma nova fé ou ordem."

Esta seleção de contos pretende elevar o tema dos deuses a um novo patamar. Organizada pelo escritor Juliano Sasseron, tem o enfrentamento de diferenças crenças como pano de fundo para o exercício criativo de nove autores.

Os contos:

Ragnarök
Sid Castro, abrindo a antologia, revela o destino dos deuses nórdicos aos últimos vikings, em jornada pelo
Novo Mundo. Sid tem um conto publicado em Dieselpunk da Draco.

O Carvalho e o Visco
Simone O. Marques mostra o embate entre o Deus Único que chega e os deuses celtas que partem para o Outro Mundo. Simone agora relança seu livro Paganus (antes Gênese Pagã) pela Alcantis. Seus outros romances são: Agridoce, Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário parte 1 e Era de Aquário parte 2. Possui contos em: Draculea da All Print, Extraneus 1 Medieval Sci-Fi da Estronho (breve resenha, sorteio rolando !), Histórias Fantásticas da Estronho/Cidadela, Espectra 1 e Formaturas Macabras da Literata,

Nhanderuvuçu
Felipe Santos retoma suas raízes amazônicas, e Tupã e os deuses da oresta lutam na Árvore da Vida enquanto os brancos se aproximam. Seu romance pela Novo Século se chama O Preço da Imortalidade e possui contos em diversos livros como Draculea 2 da All Print, VII Demônios da Estronho, dentre outros.

Pontifex Maximus
Fernando Henrique de Oliveira, estreante, conta o embate dos deuses e da fé que determinou o destino do Império Romano.

Popol Vuh
Sérgio Pereira Couto, jornalista e pesquisador, do alto de seus mais de 40 livros, divulga o panteão maia e como estes tiveram seus ideais destruídos. Alguns de seus livros: Dossíê Hitler, Segredos e Lendas do Rock, Help - A Lenda de um Beatlemaníaco, Sociedades Secretas, Decifrando A Fortaleza Digital, e muitos outros.

A Menina que Olhava
Albarus Andreos conta como ainda hoje vivem os deuses do Antigo Egito. Também escreveu um romance: A fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre.

A Última Ceia de Mitra
Estevan Lutz mostra uma realidade alternativa, em que o cristianismo não se tornou a religião dominante. Estevan é Escritor Amigo do blog e possui um romance de ficção científica publicado também pela Novo Século, O Voo de Icarus. Possui contos em Draculea da All Print, Invasão da Giz Editorial, O Mal Bate À Sua Porta (e-book gratuito) e Time Out - Os Viajantes do Tempo (breve resenha!) da Estronho.

O Legado Anunnaki
Márson Alquati narra a origem dos deuses astronautas, desde os antigos sumérios. Márson é o autor da trilogia Ethernyth e participa das antologias Asgard - A Saga dos Nove Reinos, Formaturas Macabras, Poe 200 Anos, Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos e Olympus - Histórias da Mitologia.

Consciência Quântica
Juliano Sasseron, fechando a antologia, demonstra que as uni cações das religiões e das teorias físicas andam em paralelo. É autor de dois romances: Abençoado e Crianças da Noite. Possui contos em Extraneus 2 Quase Inocentes da Estronho, Território V da Terracota.

O livro no Skoob.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail