publicidade

Lançamento da Editora Draco - Space Opera II: Jornadas Inimagináveis em uma Galáxia Não Muito Distante

Após o sucesso do livro Space Opera: Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final, a Editora Draco prepara para agosto de 2012 sua segunda aventura espacial: Space Opera II: Jornadas Inimagináveis em uma Galáxia não Muito Distante.

Assim como no volume 1, este tem como organizadores Larissa Caruso e Hugo Vera.
O time de escritores: Carlos Orsi, Fábio Fernandes, Lidia Zuin, Marcelo Augusto Galvão, Octavio Aragão, Roberto de Sousa Causo e Tibor Moricz.
O prefácio desta vez será de Gerson Lodi-Ribeiro.

O que muda no segundo volume é a quantidade de páginas. Space Opera I possui 272 páginas; já o Space Opera II será maior: possuirá 320 páginas.
O primeiro volume é composto por sete noveletas e dois contos, enquanto que neste novo terá sete noveletas e duas novelas.



Conheça um pouco sobre as histórias que rechearão o livro:

No vácuo você pode ouvir o espaço gritar
(Carlos Orsi)
"Explorando uma misteriosa relíquia deixada pelos deuses que povoaram a Via-Láctea bilhões de anos antes de a vida surgir na Terra, os tripulantes da nave Beldurgabe acreditam ter transcendido as paixões e os preconceitos de seus ancestrais humanos – uma convicção que será duramente testada."

Inferno de Dantès
(Marcelo Augusto Galvão)
"Guerras são travadas entre dois governos interestelares pela posse de artefatos tecnológicos de uma poderosa civilização alienígena já extinta. Para recuperá-los, homens, mulheres e animais geneticamente alterados se juntam ao Corpo de Fuzileiros Xenocientistas. Dantès Mercuria era um soldado exemplar, até o dia em que se viu condenado a passar o resto da vida na prisão por um crime que não cometeu. Mas a chance de voltar à ativa surge ao ser convocado para uma missão, onde ele lidará com os perigos de um mundo inóspito e a desconfiança de seus antigos colegas, enquanto tenta salvar a galáxia."

Jowjow, Jungermaid e a Deusa de Luz
(Tibor Moricz)
"Um mercenário caçador de recompensas e uma linda guerreira Towaneh partem em resgate da lendária Deusa de Luz, junto a um cavalo cujas capacidades ultrapassam expectativas, em uma aventura de tirar o fôlego em meio a um planeta cheio de perigos."

Viva Muito, Morra Jovem
(Lidia Zuin)
"Matka e Tsar, mãe e filha exiladas do planeta Kapuyt, encontraram em Kremíkkov um novo lar para recomeçar suas vidas, após terem sobrevivido a um ataque contra seu mundo natal. Ardilosa, Matka se envolve com um grupo de mafiosos nativos, proprietários de casas noturnas e bares na periferia da capital. Rejeitada pela mãe, Tsar acaba se unindo a Nikki, uma jovem kremíkkoviana que levará sua nova amiga à grandes aventuras na noite da baixa Kale-Hisa. (Uma noveleta spacepunk, inspirada no universo ficcional de "As Filhas de Cassiopeia", de Hugo Vera)"

Tudo por Causa Dela
(Larissa Caruso)
"A vida de Alvhert mudou desde a chegada de Dana. O covarde recluso tornou-se um perigoso procurado que vive da venda de tecnologias proibidas e serviços ilícitos. Mas isto foi só uma consequência infeliz na vida de um ex-desconhecido. As notícias sobre a misteriosa mulher capaz criar caos por onde passa logo se espalharam pela galáxia. Agora, todos querem Dana. Para manter sua amada em segurança, Alvhert está disposto a fazer qualquer coisa. Tudo por causa dela..."

Obliterati
(Fábio Fernandes)
"A guerra contra os misteriosos Obliterati, cuja evidente vantagem tecnológica empreende ataques impiedosos contra a humanidade, leva os sobreviventes da espécie humana a se ocultarem nos chamados "Refúgios", espalhados pelo Braço de Órion, na vã tentativa de sobreviverem e se recuperarem. Em meio aos seus conflitos sociais e culturais, humanos e pós-humanos buscam um modo eficiente de contra-atacar, na esperança de colocar um fim ao terror imposto na galáxia."

A Alma de um Mundo
(Roberto de Sousa Causo)
"Jonas Peregrino está cansado da guerra, mas é trazido ao centro de uma zona de conflito pelos alienígenas do Povo de Riv, em missão suicida de resgate de um grupo de refugiados alienígenas das garras de uma organização paramilitar humana composta exclusivamente de ciborgues. Para salvar-se e aos outros, Peregrino terá de encarar o que jaz no núcleo de um planeta gigante em formação."

As Filhas de Cassiopeia: A Ofensiva Draconiana
(Hugo Vera)
"Em meio a uma disputa territorial, Vlasdávia é cedido pela Liga Interestelar ao Império Draconiano após a assinatura do Tratado de Tau Ceti. Obrigados a se retirarem do planeta, os colonos humanos se recusam a abandoná-lo. O prazo está se esgotando e a ofensiva draconiana deve ser evitada. Para isso, Anilleya, uma das sete sacerdotisas do lendário Templo de Cassiopeia, é enviada àquele mundo com a missão de convencer seus habitantes a cumprir os termos do Tratado, na tentativa de evitar uma guerra entre as duas maiores potências da galáxia. Paralelo a isso, o agente Burk Marconi, durante uma minuciosa investigação, entra em contato com Myrvina, uma jovem órfã que traz consigo um segredo milenar que poderá ser fatal à paz galáctica."

Rainha das Estrelas: Dias de Sangue na Área Vermelha
(Octávio Aragão)
"Daqui a dois mil anos a Terra estará extinta, mas não a humanidade. Países lançaram-se ao espaço e colonizaram planetas, transformando-os em herdeiros de suas culturas nacionais e regionais. Em Veracroce, o clã dos Delenda governa Ryoh, um dos países mais ricos, desde que podem recordar. Mas a casa real está prestes a sofrer um ataque. A revolução se aproxima, criando laços inesperados entre militares, contrabandistas e a seita das Monjas Rubras, herdeiras de um terror ancestral. Reunidos pela necessidade, a tripulação do cargueiro pirata Rainha das Estrelas tenta sobreviver, enquanto o mundo que conhecem entra em colapso. (Novela baseada em personagens e situações do universo ficcional criado por Osmarco Valladão)"




Space Opera I
Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final
Editora Draco
272 páginas - Ano: 2012
R$49,90 (versão impressa)
Skoob | comprar (livro impresso ou digital; pode utilizar cartão de crédito)



Booktrailer:


Space Opera II
Jornadas Inimagináveis em uma Galáxia Não Muito Distante
Editora Draco
320 páginas - Ano: 2012
Skoob


Leia a postagem no blogue da Draco sobre o lançamento, com todas as informações e novidades.


Extra:

O significado:
O termo Space Opera é utilizado para classificar um estilo de histórias da Ficção Científica.
O principal nesse subgênero são os personagens e ar épico que a história possui. Contém cenários exóticos e um drama romântico intenso.
Geralmente a aventura ocorre num planeta distante e/ou no Espaço e viola as leis científicas, como nas viagens corridas, para acelerar a história e apresentar ao leitor mais terras estranhas.
O que importa é emoção e ações, e não necessariamente como elas ocorrem.
Características comumente encontradas: alienígenas falando o mesmo idioma dos visitantes, armas de raio lasers, carros voadores, espaçonaves, forças paranormais, poderes capazes de destruir planetas ou galáxias e sempre presentes ambientes e seres bizarros. Saiba mais sobre os subgêneros da Ficção Científica aqui.

4 comentários

  1. Ainda nem comprei o primeiro volume de Space Opera, são livros demais para adquirir xD Mas legal saber que no volume II há mais páginas, com certeza os fãs vão amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estou com o volume I aqui. PRetendo resenhá-lo em breve!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar do Space Opera, mas não li. Bom saber do volume II =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a notícia! Sempre bom mesmo vermos um trabalho dar certo. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias