Lançamento: As MAIS, volume 3 - Andando nas Nuvens, Patrícia Barboza, Verus

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, eu adoro livros infantojuvenis e essa série da autora nacional Patrícia Barboza é mais que recomendada por mim! Li As MAIS e As MAIS 2: Eu me Mordo de Ciúmes. Adorei ambos os livros, são cheios de bom humor e abordam de forma natural o início da adolescência de quatro amigas: Mari, Aninha, Ingrid e Susana.
O primeiro volume é contado em partes, cada uma por cada integrante do grupo MAIS - como elas se autodenominam. No segundo volume a narrativa é da pagadora de micos e a mais descolada e engraçada, a Mari.
A Revista Toda Teen e a autora Patrícia Barboza mostraram a capa e sinopse do novo livro da série - As MAIS 3: Andando nas Nuves, e dessa vez é a Aninha (minha preferida) que conta mais uma parte da vida das MAIS.
Cada menina tem sua personalidade, e a Aninha é a intelectual do grupo. Reparem como cada livro possui uma cor, os volumes seguem a ordem do nome MAIS (sigla com a primeira letra do nome de cada personagem) e o subtítulo se inicia com a letra da narradora!
Fica então minha sugestão! Vamos ver as novidades do volume 3 (previsto para ser lançado na segunda quinzena de abril) e conhecer os demais volumes já publicados. Os próximos serão "escritos" pela Ingrid e depois pela Susana.

As MAIS 3: Andando nas Nuvens
Série As MAIS - livro 3
Patrícia Barboza - Verus/Editora Record


Sinopse:
"Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!
“Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!
Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!"

Já publicados:

As MAIS
Série As MAIS - livro 1
Patrícia Barboza - Verus/Editora Record
Capa/projeto gráfico: André S. Tavares da Silva
Ilustrações: Isabela Donato Fernandes
193 páginas - Ano: 2012 - R$19,90


Sinopse:
"MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, contando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.
Mari, a pagadora de micos
Aninha, a intelectual
Ingrid, a romântica
Susana, a atleta
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores… Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.
Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis! 

Links: VerusSkoob | resenha

Booktrailer:


As MAIS 2: Eu me Mordo de Ciúmes
Série As MAIS - livro 2
Patrícia Barboza - Verus/Editora Record
141 páginas - Ano: 2012 - R$22,90

Sinopse:
"Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?
O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.
Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão?
Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?
As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora.
A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela.
Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes."

Links: VerusSkoob

A autora:
Patrícia Barboza ama o seu trabalho e é totalmente apaixonada por livros. Tudo começou começou com O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Depois pulou para livros clássicos, uma coleção de capa dura que ganhou num aniversário, recheada de contos de fadas. Assim nasceu a leitora e o esboço de uma futura escritora.
Escreve para o público adolescente, pois considera esta a melhor fase da vida, aonde tudo é novidade, descoberta e diversão. É com esse pensamento que ela cria suas incríveis histórias, sendo uma eterna adolescente.
Possui cursos de especialização em Literatura Infantojuvenil e Produção Editorial. Desde 2007, visita escolas apresentando debates e palestras sobre seus livros e leitura no geral, estimulando os estudantes a lerem mais. Além disso, ela também está sempre participando de palestras e seminários em universidades e trocando ideias e informações com alunos e professores de Letras e Pedagogia.
Dessas experiências, Patrícia criou o Projeto Leitura Nota 10, sendo a coordenadora e palestrante responsável em tempo integral. Ela também é participante do Projeto Novas Letras; juntamente com outros escritores brasileiros, ela divulga e estimula a literatura nacional para as editoras, leitores e livrarias. A intenção é fazer com que o interesse pelos livros nacionais cresçam cada vez mais e o autor brasileiro seja mais respeitado e admirado, e seus livros mais desejados e valorizados.
Além de vários livros, seu novo trabalho é a série As MAIS pelo selo Verus da Record, e o segundo volume já foi publicado.

6 comentários

  1. Muito obrigada pela divulgação do meu novo livro e pelo carinho sempre demonstrado pelo meu trabalho! Sucesso ao blog! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, você merece!!! O livro está lindo, mal posso esperar para conferir o interior. Parabéns e MUITO sucesso!! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Tati!
    Acho as capas dessa série muito fofas.
    Eu tenho o 1º, ainda não li, mas meu filho leu e disse ser bem legal.
    Estou tentando convence-lo a fazer uma resenha, mas sabe como é adolescente né, teimosoooo, rs.
    Beijos amore, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Eu tenho os dois primeiros, já os li e amei!! Fiz resenha do primeiro.
      ah, bem que seu filho poderia resenhar As MAIS, seria legal uma opinião masculina sobre o livro, ainda mais de um adolescente. :)
      Leia sim, é muito divertido!
      Beijos.

      Excluir
  3. Já falei que adoro infantojuvenis e as capas são muito fofas.
    Eu já tinha gostado bastante em outro post que você fez.
    Não estou resistindo, vou ler essa série!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernanda, infantojuvenis são incríveis, né?
      Essa série é descolada, engraçada, moderna e muito boa!
      Recomendo!
      Beijos.

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras