publicidade

Princesas Contemporâneas: Livro da Galera Record une Patrícia Barboza, Paula Pimenta, Meg Cabot e Lauren Kate

As best-sellers americanas Meg Cabot (O Diário da Princesa) e Lauren Kate (Fallen) se juntam às brasileiras Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme) e Patrícia Barboza (As MAIS) em projeto de livro sobre Princesas Contemporâneas.

Elas aceitaram o convite da Galera Record (selo jovem do Grupo Editorial Record) para recontarem as histórias de quatro princesas. Cabot escolheu A Bela e a Fera; Kate, A Bela Adormecida; Pimenta, Cinderela; e Barboza, Rapunzel. Cada uma recriará a história no seu estilo e imaginação.



A Paula Pimenta, a única a não publicar romances pelo Grupo Record (seus títulos, com quase 150 mil exemplares vendidos, saem pela Autêntica), foi a primeira a embarcar na ideia do livro, programado para maio de 2013.
O desafio, diz, é criar uma Cinderela moderna que não se pareça com tantas outras do cinema ou da literatura.

Já Patrícia Barboza (que acaba de publicar o volume 2 da série As MAIS, onde o volume 1 ficou em 4º  lugar geral dos mais vendidos da Record durante a última Bienal de São Paulo) não escondeu sua empolgação, por ter iniciado sua leitura quando criança com contos de fadas. Ela pretende recontar a história da "cabeluda" baseando-se no conto original Grimm, mas com uma boa pitada de humor.

Adorei saber que a Paula e a Patrícia amaram o projeto e tenho certeza de que farão um excelente trabalho. Será que Lauren e Meg estão também tão empolgadas com o projeto? Aposto que sim.

Esse livro promete ser um sucesso e a Record poderia repetir a fórmula em outros volumes, convidando outras autoras nacionais e internacionais (sempre com essa mistura) a recontarem histórias de outras princesas, até mesmo aqueles contos de fadas onde os homens são o destaque; colocariam o ponto de vista sob o das mocinhas, o que acham?

Fonte: Folha Ilustrada de São Paulo - Raquel Cozer - 15/09/2012

Observações sobre a imagem utilizada: O Leitora Viciada apoia projeto, mas o logo está na imagem apenas para evitar que outros sites a utilizem, já que foi trabalhoso criar a montagem. No entanto, o projeto é da Record e o Leitora Viciada não possui nenhum vínculo.
Cada conto de fadas escolhido por cada autora foi representado por uma princesa Disney apenas pelo simples fato de serem as representações mais famosas de cada personagem, porém não existe similaridade alguma entre os contos que estão sendo produzidos pelas escritoras e os desenhos animados, porque cada autora tem liberdade total na criação da história. Resumindo: a imagem é meramente ilustrativa para ajudar na divulgação do projeto.
A foto utilizada de cada autora são imagens utilizadas pelas próprias em divulgações pela internet.

5 comentários

  1. Tati! Muito obrigada pela divulgação! O projeto está sendo muito bem aceito por todo mundo e isso me deixa muito feliz! Agora é trabalhar para que a história seja bem bacana e que cumpra o meu objetivo, que é divertir os leitores. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Estarei na torcida! Tenho a certeza de que você criará uma Rapunzel bem engraçada e cativante. Beijos.

      Excluir
  2. Que projeto legal! É um ótima oportunidade de chamar a atenção dos estrangeiro para ainda mais autores brasileiros, pois esses guerreiros da literatura merecem! A proposta do livro é interessante e pretendo comprar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que ideia legal, vou querer acompanhar e conhecer o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias