publicidade

Seis meses da Fantasy - Casa da Palavra, convite para evento no Rio de Janeiro e sorteio de aniversário!

No dia 09 de setembro de 2012 a Fantasy – Casa da Palavra completou 6 meses no mercado e é com grande alegria que toda a equipe da Fantasy agradece aos leitores e blogueiros por apoiarem e sonharem com a Fantasy - Casa da Palavra.




A proposta para construir a Fantasy veio em setembro de 2011, logo após a XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O editor-chefe da LeYa Pascoal Soto, vendo potencial editorial em seu best-seller Raphael Draccon (autor da Trilogia Dragões de Éter, com seu novo livro publicado atualmente, Fios de Prata) após a insistência de dois anos para publicar o autor George R. R. Martin no Brasil, resolveu apresentar para sua nova parceira Martha Ribas (Casa da Palavra) a ideia de um selo de fantasia comandado por Draccon. Assim nasceu a Fantasy - Casa da Palavra!

O primeiro lançamento veio dia 09 de março de 2012 com o livro John Carter – Entre Dois Mundos, adaptação da história de Edgar Rice Burroughs pela Disney. Essa parceria com uma das maiores empresas do mundo ajudou a Fantasy a ser reconhecida rapidamente, perante o mercado de direitos autorais.

Em seguida foi publicado Ruas Estranhas, uma coletânea de 16 contos de fantasia urbana comandada por ninguém menos que George R. R. Martin. O livro está constantemente entre os mais vendidos do Submarino, e é hoje um dos carros-chefes da Casa da Palavra.

A consagração perante o mercado de fantasia veio em julho com o lançamento do primeiro livro nacional, O Inverno das Fadas (resenha) da autora Carolina Munhóz. Em duas semanas sua tiragem de 7 mil exemplares havia se esgotado, ficando em 5º lugar dos mais vendidos do Submarino. Nesse período Draccon e Munhóz, saíram em grandes veículos de imprensa como Isto É, Época, O Globo, ganhando a capa do Ilustrada da Folha de São Paulo no primeiro sábado da Bienal com o título: “Eles têm a força”.

Todo esse trabalho foi refletido na XXII Bienal do Livro de São Paulo em agosto, colocando os dois na lista dos mais vendidos do estande, atrás apenas do quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, Dança dos Dragões, de George R. R. Martin.

Agora a novidade é o lançamento O Rebelde – Trilogia Corações Valentes do best-seller Jack Whyte, inspirado no herói escocês William Wallace. Um livro medieval que está conquistando os corações dos fãs do filme Coração Valente de Mel Gibson. O livro terá resenha em breve e o sorteio aqui no blogue se iniciará dia 17 de setembro, fiquem atentos!

E muito mais está por vir! A Fantasy - Casa da Palavra agradece todos os leitores por confiar em nosso trabalho, toda equipe editorial por trabalhar com tanta paixão e todos os blogueiros e veículos de imprensa por acreditar em nosso sonho.

Quem quiser saber sobre os próximos passos da Fantasy – Casa da Palavra, no dia 16 de Setembro às 17:00 horas na Travessa do Leblon (Rio de Janeiro) ocorrerá o evento MRG e RapaduraCast in Rio. Nesse dia será o lançamento na capital carioca de O Inverno das Fadas e vai rolar um bate-papo com grandes figuras da cultura pop brasileira (Jurandir Filho, Affonso Solano e Beto Estrada), comandado por nosso coordenador Raphael Draccon. Imperdível!



Sorteio valendo os quatro títulos já publicados pela Fantasy - Casa da Palavra: John Carter – Entre Dois Mundos, Ruas Estranhas, O Inverno das Fadas e O Rebelde - Trilogia Corações Valentes. Clique na imagem abaixo para ver as regras e participar!!


Parabéns, Fantasy - Casa da Palavra!!!

Um comentário

  1. Parabéns à Leya pela criação do selo e por trazer sempre excelentes obras para o nosso país, além de apoiar os que por aqui residem :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias