publicidade

A Casa do Céu, de Amanda Lindhout e Grupo Editorial Novo Conceito, será adaptado para o cinema

Oi, Leitoras e Leitores Viciados! A Casa do Céu, um livro que me comoveu e me impressionou muito (podem conferir a resenha), será adaptado para o cinema. A autobiografia comovente e dramática da Amanda Lindhout foi publicado em 2013 pelo Grupo Editorial Novo Conceito. O best-seller mundial é escrito em parceria com a escritora Sara Corbett.



Amanda Lindhout e Rooney Mara (imagem: Your Tango).
A Annapurna Pictures começou o projeto e divulgou a atriz Rooney Mara como Amanda. Rooney interpretou Lisbeth Salander em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, baseado no livro de Stieg Larsson, e estava, também, no elenco de A Rede Social. Rooney será, ainda, a produtora do filme.

Na vida real, ambas atuam em projetos de ajuda humanitária. Amanda é fundadora da Global Enrichment Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Já Rooney apoia projetos de fortalecimento de crianças e famílias no Quênia.

O livro:

A Casa do Céu (A house in the Sky)
Amanda Lindhout e Sara Corbett - Novo Conceito
Tradução: Ivar Panazzolo
448 páginas - Ano: 2013 - R$34,90

Sinopse:
"Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável."

Links: Novo Conceito | degustação | Skoob | resenha

Comprar: AmericanasBondfaro | Buscapé | Livraria Cultura | Fnac | Livraria da Folha | Livraria Martins Fontes | Livraria Saraiva | ShoptimeSubmarino | Livraria da Travessa | Walmart

Fonte: Novo Conceito e Estadão.



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

AddToAny

Pesquise no blog

Parcerias