publicidade

15 sagas fantásticas quase concluídas: as continuações mais aguardadas parte 1 de 4

Quais são as séries de ficção especulativa em andamento no Brasil com as continuações mais aguardadas? Nesta postagem veja quais sagas que estão quase que totalmente publicadas por aqui, ou seja, faltando um ou poucos livros para a conclusão da série.




Quase concluídas!

Crônicas de Duna
Frank Herbert | Editora Aleph
Publicados no Brasil: 4/6 | Mais recente: 2017
A série Duna de Frank Herbert é talvez tão importante para a ficção científica como O Senhor dos Anéis é para a fantasia. Excluindo as obras spin-off, possui seis volumes principais: Duna, Messias de Duna, Filhos de Duna, Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e Herdeiras de Duna. Todos já foram publicados no Brasil pela Editora Nova Fronteira, mas estavam fora de catálogo. A Editora Aleph adquiriu os direitos editorais e começou a republicar a saga em 2010. O penúltimo volume já teve o ISBN registrado na Biblioteca Nacional, portanto deverá ser publicado em breve, visto que a Aleph tem mantido, além do novo padrão e capa dura, ótima periodicidade. Esta é uma série que amo!


Comprar: Duna, Messias de Duna, Filhos de Duna e Imperador Deus de Duna.



Tons de Magia
V. E. Schwab | Editora Record.
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
V. E. Schwab também é autora das duologias já finalizadas no Brasil Monstros da Violência (Editora Intrínseca) e A Guardiã de Histórias (Bertrand Brasil). Já Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras são os dois primeiros volumes da trilogia Tons de Magia, fantasia urbana que está sendo publicada no Brasil pela Editora Record. O último livro é  A Conjuring of Ligh e foi lançado em inglês no ano passado. O volume final deve sair por aqui no final de 2018 ou começo de 2019. A trilogia está na minha lista de leitura.


Comprar: Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras.



Anjo da Noite
Brent Weeks | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
A trilogia Anjo da Noite já conta com os dois primeiros livros no Brasil: Caminho das Sombras, de 2016, e À Margem das Sombras, de 2017. Se continuar no ritmo o último volume deverá ser publicado pela Editora Arqueiro entre o final de 2018 e início de 2019. O título original é Beyond the Shadows.


Comprar: Caminho das Sombras e À Margem das Sombras.



The Hatching
Ezekiel Boone | Editora Suma
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
Desde que a Editora Suma foi reformulada o foco passou a ser cem por cento ficção especulativa e a trilogia The Hatchin de Ezekiel Boone é uma das apostas. O primeiro livro saiu em 2016, A Colônia, e A Expansão, sua sequência, chegou logo no final do ano seguinte. O último livro é Zero Day.


Comprar: A Colônia e A Expansão.



Remembrance of Earth’s Past
Cixin Liu | Editora Suma
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
A Suma tem também publicado outra trilogia, a do chinês ganhador dos prêmios Galaxy e Hugo Cixin Liu. Lembrança da Terra do Passado já possui dois livros disponíveis: O Problema dos Três Corpos e A Floresta Sombria. Falta apenas O Fim da Morte.


Comprar: O Problema dos Três Corpos e A Floresta Sombria.



Arquivos Têmis
Sylvain Neuvel | Editora Suma
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
Mais uma trilogia da Editora Suma que falta apenas ter o desfecho publicado: Arquivos Têmis, do canadense Sylvain Neuvel. Os dois primeiros livros são Gigantes Adormecidos e Deuses Renascidos e têm capas maravilhosas. Falta somente Only Human chegar às livrarias brasileiras.


Comprar: Gigantes Adormecidos e Deuses Renascidos.



Os Senhores dos Dinossauros
Victor Milán | DarkSide Books
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
Os Cavaleiros dos Dinossauros, publicação de 2017, é o segundo livro da trilogia iniciada em 2015 com Os Senhores dos Dinossauros de Victor Milán, publicada no Brasil pela DarkSide Books. Foi anunciada como uma mistura de Jurassic Park e Game of Thrones eagora os leitores esperam apenas pelo último volume da trilogia no Brasil: The Dinosaur Princess. Tenho o primeiro volume e espero a finalização para adquirir os demais.


Comprar: Os Senhores dos Dinossauros e Os Cavaleiros dos Dinossauros.



A Guerra da Rainha Vermelha
Mark Lawrence | DarkSide Books
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
A DarkSide Books publicou o primeiro volume da trilogia A Guerra da Rainha Vermelha, Prince of Fools, em 2015. Lançou apenas dois anos depois a continuação, The Liar's Key, deixando os fãs esperando pelo último livro, The Wheel Of Osheim. Espera-se que seja publicado em breve.


Comprar: Prince of Fools e The Liar's Key.



As Crônicas do Trono de Pedra Bruta
Brian Staveley | Novo Século
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2016
A trilogia As Crônicas do Trono de Pedra Bruta está quase concluída pela Novo Século. O primeiro volume, O Imperador das Lâminas, estreou no Brasil em 2015 e, no ano seguinte, foi lançada a sua continuação, A Providência do Fogo. O último livro é The Last Mortal Bond e os fãs o querem para ontem.


Comprar: O Imperador das Lâminas e A Providência do Fogo.



Elenium
David Eddings | Editora Aleph
Publicado no Brasil: 2/3 | Mas recente: 2016
A trilogia Elenium está quase finalizada no Brasil. O Trono de Diamante foi publicado em 2015 e O Cavaleiro de Rubi em 2016. Falta apenas o desfecho, mas a Editora Aleph ainda não traduziu The Sapphire Rose, que originalmente (em inglês) foi publicado em 1991.


Comprar: O Trono de Diamante e O Cavaleiro de Rubi.



Semente da Terra
Octavia E. Butler | Editora Morro Branco
Publicado no Brasil: 1/2 | Mais recente: 2018
Esta é uma duologia, portanto já chegou com a impressão que falta pouco para ser finalizada pela Editora Morro Branco. A Parábola do Semeador foi lançada em 2018 e sua sequência é Parable Of The Talents. Octavia E. Butler também é autora de Kindred e das séries inéditas no Brasil Patternmaster e Xenogenesis. Está na minha lista de desejos.


Comprar: A Parábola do Semeador.



Graça & Fúria
Tracy Banghart | Editora Seguinte
Publicado no Brasil: 1/2 | Mais recente: 2018
Graça & Fúria é o primeiro volume da duologia homônima escrita por Tracy Banghart e publicada no Brasil pela Editora Seguinte. O lançamento foi mês passado e a Seguinte arrasou publicando quase que simultaneamente ao original. O desfecho será lançado em inglês (e esperamos que no Brasil também) no começo de 2019, pois parece que o livro já está finalizado pela autora.


Comprar: Graça & Fúria.



Uma Chama Entre as Cinzas
Saaba Tahir | Verus Editora
Publicado no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
A trilogia Uma Chama Entre as Cinzas começou a ser publicada no original em 2015, quando foi lançado o primeiro livro homônimo. Um ano após já saiu o segundo volume, Uma Tocha na Escuridão. E a editora brasileira responsável pela série, a Verus Editora, manteve um excelente pique e foi lançando logo após a publicação original. Saaba Tahir somente publicou em inglês o desfecho da trilogia em meados de 2018, A Reaper at the Gates, portanto a Verus ainda não o lançou aqui, mas os fãs esperam que não demore. A resenha do livro um está aqui no blog.


Comprar: Uma Chama entre as Cinzas e Uma Tocha na Escuridão.



Echo
Melissa Grey | Editora Seguinte
Publicado no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2017
O primeiro livro da trilogia Echo, A Profecia do Pássaro de Fogo, foi publicado pela Editora Seguinte em 2016 e sua continuação, A Ameaça Sombria, em 2017. Falta apenas o desfecho, The Savage Dawn, esperado para 2019.


Comprar: A Profecia do Pássaro de Fogo e A Ameaça Sombria.



O Conjurador
Matharu Taran | Galera Record
Publicado no Brasil: 3/4 | Mais recente: 2017
A Galera Record estava mantendo um ótimo ritmo e publicou toda a trilogia O Conjurador. O primeiro livro, O Aprendiz, foi publicado em 2015 e os dois seguintes, A Inquisição e O Mago da Batalha, em 2017. Também neste ano foi publicado em formato digital Rory: Um Conto do Universo de Conjurador. O quarto livro, que na verdade é uma história de origens, foi publicado em 2018 em inglês, mas a Galera não tem previsão para o lançamento de The Outcast no Brasil.


Comprar: O Aprendiz, A Inquisição e O Mago de Batalha.



Estou na torcida para que em breve todas sejam finalizadas pelas editoras!
Na próxima postagem você verá quais são as séries fantásticas que ainda têm muitos livros a serem publicados no Brasil (já está no ar, clique aqui). Já a terceira lista mostrará séries que ainda precisam ter seus finais escritos pelo autor ou pela autora. Na quarta e última postagem separei algumas sagas que aparentemente (ou oficialmente) foram abandonadas pelas editoras que as estavam publicando, deixando quem acompanhava sem os respectivos desfechos. 

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias