publicidade

Ilustrações: Jordan Monsell cria pôster com mais de 170 referências às obras de Stephen King

Jordan Monsell, artista de Los Angeles, Estados Unidos, criou este pôster com mais de 170 referências aos romances e contos do Stephen King, incluindo easter eggs. Alguns itens icônicos são rapidamente reconhecidos, enquanto outros somente após boa observação.
Segundo o artista, ensaios, poemas e colaborações não foram incluídos, mas ele acrescentou coisas como a casa de King em Bangor, no Maine. Além de ler King desde sempre e também residir no Maine, Monsell se inspirou em pintores, o holandês Hieronymus BoschPieter Bruegel "O Velho", de Brabante, e livros Onde Está o Wally? do britânico Martin Handford para compor a obra. Como o mestre do terror lança novos trabalhos todo ano, o artista disse que em breve terá que acrescentar mais itens ao quadro. Imagina um livro como Onde Está Wally somente de obras do King pelo Monsell? Eu compraria, com certeza a equipe do King e as editoras deveriam pensar no assunto.
Confira abaixo a legenda sobre cada uma das referências. Os títulos estão em inglês.




Qual sua referência preferida? Acho que a que mais gostei é a Charlie de A Incendiária segurando o Kindle rosa do conto UR (de O Bazar dos Sonhos Ruins) com um boné que não reconheci, mas é do livro The Girl Who Loved Tom Gordon. Ah e ela está queimando o nazista do conto Apt Pupil (de As Quatro Estações).


Quer essa obra de arte na parede? O pôster é vendido diretamente pelo artista no Etsy, você o encontra neste link.
Acesse o site do Monsell para apreciar seu trabalho, clique aqui.

Fonte: SYFYWIRE (10/04/2018).

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias