publicidade

Resumo: Agosto de 2018

O que você leu em agosto?
Li muito pouco, acho que este foi o mês menos produtivo de todos os tempos. Comecei por um livro young adult e segui para um de suspense e terror. Depois travei em um "tijolo" histórico com pitada de fantasia e romance. Mas o blog não ficou parado, pois teve uma série em quatro partes e o retorno de duas outras. Foi um mês de algumas postagens legais! Veja também quais séries ando assistindo e que som estou curtindo.


Resenhas:

A Lista Negra de Jennifer Brown e Editora Gutenberg. Um dos melhores young adult que já li! Aborda temas delicados e complexos, envolvendo bullying, distúrbios psicológicos e suicídio, além de fazer refletir sobre vingança, perdão e redenção. Resenha. Livro cortesia enviado pelo Grupo Autêntica.

Outsider de Stephen King e Editora Suma. É o mais recente livro do mestre do terror, com muito suspense e mistério, claro, terror. O livro mal chegou e já comecei a leitura, uma das que mais gostei neste ano. Sobre como os monstros vivem dentro de nós. Resenha. Livro cortesia enviado pelo Grupo Companhia das Letras.

Outlander volume 2: A Libélula no Âmbar de Diana Gabaldon e Editora Arqueiro. O segundo livro da saga épica que conquistou corações. Realmente adorei a leitura, mas em certo momento foi bem arrastada e lenta, mas valeu cada minuto! Resenha. Livro cortesia enviado pela Editora Arqueiro.


Poucas resenhas, não é? Por isso escrevi sobre as continuações mais aguardadas de sagas fantásticas em uma série de postagens com dicas de leituras:

  1. 15 sagas fantásticas quase concluídas;
  2. 11 sagas fantásticas longe do final;
  3. 10 sagas fantásticas ainda sendo escritas;
  4. 11 sagas fantásticas abandonadas pelas editoras.

Além disso, reativei uma série de postagens que eu gostava de fazer, mas havia deixado de lado: Roteiro Literário, onde mostro uma livraria ou biblioteca que acho interessante. Clique aqui para ver. Voltei também a postar ilustrações, sempre tão importantes em livros e quadrinhos. Um artista criou um pôster com mais de 170 referência às obras do Stephen King, confira.


Cortesias que chegaram em agosto (ainda não lidas/resenhadas):
  • Gritos no Silêncio, Angela Marsons, Gutenberg (Grupo Autêntica);
  • Um Milhão de Finais Felizes, Vitor Martins, Globo Alt (Globo Livros);
  • A Boa Filha, Karin Slaughter, HarperCollins Brasil;
  • Muitas Águas (4º livro de Uma Dobra no Tempo), Madeline L'Engle (HarperCollins Brasil);
  • Celular, Stephen King, Suma (Grupo Companhia das Letras).

Outsider do Stephen King pela Suma chegou em agosto, mas já o li e resenhei;
Solicitei todos, exceto Um Milhão de Finais Felizes e Muitas Águas. Como não estou acompanhando a série Uma Dobra no Tempo, não poderei ler Muitas Águas, pois é o quarto volume;
Faltou os Correios entregarem o novo livro da Jennifer Brown pela Editora Gutenberg: Mil Palavras, que deve chegar em breve. Já o exemplar de Celular, que chegou há poucos dias, veio amassado pelos Correios. Uma tristeza.




Off-blog:

Música:
Escutando o novo álbum da minha banda favorita All Saints, que completou 21 anos de lançamento do primeiro single. O novo, After All, foi produzido por William Orbit e a cada semana estão sendo liberados os remixes dessa faixa.
Além disso escutei bastante músicas do Rei do Pop Michael Jackson, que completaria 60 anos em 29 de agosto. Nem preciso falar o quanto ele era maravilhoso... Thriller, Bad e Dangerous são álbuns incríveis!

  • Testament das All Saints (Spotify);
  • Hits do Michael Jackson (Spotify).


Séries:
Estava assistindo Netflix (sou assinante há 3 anos), mas infelizmente estou tendo problemas em acessar o site e aplicativo, tanto na smart tv como no notebook ou no celular. Descobri que o problema é que meu condomínio contratou um provedor de internet local que utiliza o mesmo IP para todas as casas e a Netflix ou o provedor está bloqueando o acesso. Netflix diz que é o provedor; provedor diz que é a Netflix. Enquanto o problema não é resolvido, pausei Netflix e assinei a Prime Video da Amazon e listei o que quero assistir inicialmente. Estou gostando.

  • Vikings, iniciada em 2013 com 5 temporadas (Netflix);
  • Outlander, iniciada em 2014 com 3 temporadas (Netflix);
  • O Homem do Castelo Alto, iniciada em 2015 com 3 temporadas (Prime Amazon);
  • Deuses Americanos, iniciada em 2017 com 1 temporada (Prime Amazon);
  • Philip K. Dick's Electric Dreams, iniciada em 2018 com 1 temporada (Prime Amazon);
  • O Tick, iniciada em 2016 com 1 temporada (Prime Amazon).

Quero assistir ainda The Handsmaid's Tale e Castle Rock, mas acho que por enquanto não tem em streaming no Brasil.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias