publicidade

11 sagas fantásticas longe do final: as continuações mais aguardadas parte 2 de 4

Quais são as séries de ficção especulativa em andamento no Brasil com as continuações mais aguardadas? Na postagem anterior você viu séries fantásticas quase concluídas, portanto agora mostro quais ainda vão demorar um pouquinho (ou um montão) para estarem completas.



Longe do final...

A Roda do Tempo
Robert Jordan e Branon Sanderson | Editora Intríneca
Publicado no Brasil: 6/14 | Mais recente: 2018
A Editora Intrínseca começou a publicar a saga de Robert Jordan em 2013. Deste ano até 2016, a publicou os cinco primeiros volumes: O Olho do Mundo, A Grande Caçada, O Dragão Renascido, A Ascensão da Sombra e As Chamas do Paraíso. Então fãs enfrentaram 2 anos de hiato e após inúmeras reclamações, o sexto livro, O Senhor do Caos, foi publicado em 2018. A série possui o total de quatorze volumes e foi finalizada em 2013 por Brandon Sanderson (ele é autor dos últimos três livros). São ainda inéditos no Brasil: A Crown of Swords, The Path of Daggers, Winter's Heart, Crossroads of Twilight, Knife of Dreams, The Gathering Storm, Towers of Midnight e A Memory of Light. Vamos esperar! Intrínseca, por favor, não demore de mais.


Comprar: O Olho do Mundo, A Grande Caçada, O Dragão Renascido, A Ascensão da SombraAs Chamas do Paraíso e O Senhor do Caos.



Os Mercadores de Navios-Vivos
Robin Hobb | LeYa Brasil
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2017
Robin Hobb, cultuada escritora de literatura fantástica, teve a trilogia A Saga do Assassino publicada aqui pela LeYa Brasil. Mas ao iniciar uma nova trilogia em 2017, Os Mercadores de Navios Vivos, a editora publicou por enquanto apenas o primeiro livro, O Navio Arcano. Os próximos livros serão O Navio Insano e O Navio do Destino. O segundo deverá ser publicado em breve.


Comprar: O Navio Arcano.



Império das Tormentas
Jon Skovron | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Império das Tormentas é o primeiro volume da trilogia homônima de Jon Skovron e a nova aposta em fantasia épica da Editora Arqueiro lançado aqui em 2018. Os próximos livros em inglês se chamam Bane and Shadow e Blood and Tempest. Tem resenha aqui no blog e eu adorei!


Comprar: Império das Tormentas.



O Livro Malazano dos Caídos
Steven Erikson | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 2/10 | Mais recente: 2018
Esta é uma série fantástica superlonga e sua linha principal conta com dez grossos volumes, fora as histórias spin-off. A Editora Arqueiro publica a saga no Brasil desde 2017 em ótimo ritmo e já conta com dois volumes: Jardins da Lua e Os Portais da Casa dos Mortos, ambos na minha lista de leitura. Os próximos serão: Memories of Ice, House of Chains, Midnight Tides, The Bonehunters, Reaper's Gale, Toll the Hounds, Dust of Dreams e The Crippled God.
Oficialmente cancelada no Brasil. A Editora Arqueiro não publicará mais a saga.


Comprar: Jardins da Lua e Os Portais da Casa dos Mortos.



Ciclo Terramar
Ursula K. Le Guin | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 2/6 | Mais recente: 2017
O Ciclo Terramar é uma das mais importantes sagas de fantasia e mesmo com cada um dos seus volumes funcionando como arcos fechados e completos, fãs da Ursula K. Le Guin ainda esperam que todos sejam publicados no Brasil. Os dois primeiros saíram em 2016 e 2017: O Feiticeiro de Terramar e As Tumbas de Atuan. Os livros inéditos são: The Farthest Shore, Tehanu: The Last Book of Earthsea, Tales from Earthsea e The Other Wind. Clique aqui caso queira ler a resenha do primeiro volume.
Oficialmente cancelada no Brasil. A Editora Arqueiro não publicará mais a saga.


Comprar: O Feiticeiro de Terramar e As Tumbas de Atuan.



Terra Partida
N. K. Jemisin | Editora Morro Branco
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2017
A trilogia Terra Partida, vencedora do prêmio Hugo, é publicada pela Editora Morro Branco desde o final do ano passado. As continuações de A Quinta Estação são The Obelisk Gate e The Stone Sky. Terra Partida ganhou com os três livros, por três anos seguidos, o prêmio Hugo, o que é um recorde histórico. Além disso, N. K. Jemisin é a primeira pessoa negra a ganhar o Hugo. Está na minha wishlist desde o lançamento! Ela possui ainda duas séries inéditas no Brasil: a duologia Dreamblood e a trilogia Inheritance.


Comprar: A Quinta Estação.



Imperial Radch
Ann Leckie | Editora Aleph
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Justiça Ancilar ganhou os prêmios Hugo, Nebula, Arthur C. Clarke e BSFA e é o primeiro livro da trilogia Imperial Radch. Foi publicado no Brasil pela Editora Aleph em 2018 e os dois outros volumes são: Ancillary Sword e Ancillary Mercy. Mais um na minha wishlist.


Comprar: Justiça Ancilar.



Guerra do Velho
John Scalzi | Editora Aleph
Publicados no Brasil: 2/6 | Mais recente: 2017
A Editora Aleph publicou o primeiro livro da saga Guerra do Velho em 2016. A continuação, As Brigadas Fantasma, saiu um ano depois, mas em 2018 a editora optou por publicar outro livro do autor, que não pertence à série. Fora histórias extras, são mais quatro livros principais: The Last Colony, Zoe's Tale, The Human Division e The End Of All Things.


Comprar: Guerra do Velho e As Brigadas Fantasma.



Hidden Legacy
Ilona Andrews | Universo dos Livros
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2017
Ilona Andrews é o pseudônimo utilizado pelo casal Ilona Gordon e Andrew Gordon para séries de fantasia urbana e romance sobrenatural. A primeira publicação chegou ao Brasil em 2015 pela Saída de Emergência Brasil: Sangue Mágico da série Kate Daniels, mas foi cancelada. Dois anos depois a Universo dos Livros iniciou a publicação de outra série deles, Magia Explosiva da trilogia Hidden Legacy, mas por enquanto o segundo volume ainda não foi lançado. Os demais liros são: White Hot e Wildfire.


Comprar: Magia Explosiva.



Fragmentados
Neal Shusterman | Editora Seguinte
Publicado no Brasil: 2/5 | Mais recente: 2017
A série Fragmentados, originalmente chamada de The Unwind Dystology, é formada por cinco livros e uma história curta. Aqui no Brasil a Editora Novo Conceito publicou o primeiro volume, Fragmentados, em 2015 e demorou dois anos e meio para lançar a continuação, Desintegrados. Resta saber se e quando a editora planeja publicar os outros livros da série, que foi finalizada em inglês em 2014: UnStrung, UnSouled e UnDivided. Ele também é autor da série Scythe (Editora Seguinte).


Comprar: Fragmentados e Desintegrados.



Ciclo das Trevas
Peter V. Brett | DarkSide Books
Publicado no Brasil: 3/5 | Mais recente: 2017
O Ciclo das Trevas começou a ser publicada no Brasil pela DarkSide Books em 2015 com os dois primeiros volumes, O Protegido e A Lança do Deserto. A editora desacelerou e publicou o terceiro livro, A Guerra da Luz, somente em 2017 e até agora não deu continuidade a série, mas não deve demorar muito para o lançamento. Faltam dois volumes, The Skull Throne e The Core.


Comprar: O Protegido, A Lança dos Deserto e A Guerra da Luz.



Na próxima postagem a situação complica um pouco porque são séries que ainda precisam ter seus finais escritos pelo(a) autor(a), e na última postagem você vai ficar sabendo quais séries têm o alerta vermelho acionado, pois foram abandonadas pelas editoras brasileiras.

2 comentários

  1. Faltou falar sobre a trilogia O Nome do Vento, onde foram publicados o primeiroe o segundo livro, sendo que esse último foi lançado em 2014 e de lá para ka os fãs aguardam longos anos para o autor finalizar a obra. Sem previsão de lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Wellington, excelente observação! Vale lembrar que além dos livros 1 e 2 tem também o 2.5, A Música do Silêncio. Espero que o Patrick não demore tanto mais com o último livro.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias