publicidade

SextanteNoAr 036: +Conteúdo - Ano novo, vida nova

No segundo episódio de 2020 do SextanteNoAr, o primeiro +Conteúdo do ano, a equipe de Comunicação da Editora Sextante traz um tema muito pertinente nessa época do ano: as mudanças! O livro mencionado é Mude seus Horários, Mude sua Vida, de Suhas Kshirsagar, e a entrevista complementar é com a autora de Fazendo as Pazes com o Corpo, Daiana Garbin.





Mude seus Horários, Mude sua Vida
Suhas Kshirsagar - Sextante
240 páginas - comprar

Sinopse:
"Hábitos como pular refeições, exercitar-se no meio do dia, trabalhar até tarde e tentar “recuperar o sono” no fim de semana atrapalham o ritmo natural do organismo e podem gerar consequências graves para nossa saúde.
Nosso relógio biológico determina os horários mais propícios para as principais atividades do dia a dia. Ao fazer pequenas mudanças na rotina – como almoçar ao meio-dia, desligar os aparelhos eletrônicos às 20h e fazer exercícios antes do café da manhã –, podemos administrar com mais facilidade o peso, o sono, o estresse, a inflamação e muito mais.
Combinando a antiga sabedoria ayurvédica com as mais recentes pesquisas científicas na área da cronobiologia, Dr. Suhas Kshirsagar explica como sincronizar nossa programação diária com o ciclo natural de luz e, assim, fazer com que todo o sistema trabalhe com menos esforço.
Com dicas nutricionais, informações sobre a ciência do sono e testes para identificar seu tipo de corpo e seus padrões de comportamento, Mude seus horários, mude sua vida apresenta o cronograma ideal para suprir suas necessidades específicas de nutrição, trabalho, repouso e exercício."

Fazendo as Pazes com o Corpo
Daiana Garbin - Sextante
168 páginas - comprar

Sinopse:
"Daiana Garbin passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, desejava ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida.
Encarou dietas hiper-restritivas, passou por três cirurgias plásticas, fez procedimentos estéticos agressivos e ficou viciada em remédios para emagrecer – sempre acreditando que um corpo magro lhe traria paz e felicidade.
Foi só depois de muito sofrimento que ela descobriu que a insatisfação profunda que sentia em relação ao corpo não era vaidade nem frescura: era doença.
Diagnosticada com transtorno alimentar, Daiana decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio por querer se enquadrar em padrões inatingíveis e acabam deixando de aproveitar a própria vida.
Neste livro, ela revela o longo caminho que percorreu para aprender a ficar em paz com seu corpo e com a comida – os altos e baixos, o que deu certo e o que deu errado, as vezes que quis desistir e o momento em que percebeu que existia uma saída.
Trazendo entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, Fazendo as pazes com o corpo provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura."

Ouça o episódio SextanteNoAr 036 na plataforma de sua preferência: Spotify, SoundCloud, iTunes ou Deezer.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias