publicidade

1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas

A DarkSide Books apresenta o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas, concurso com o objetivo de selecionar textos e projetos originais e inéditos, em língua portuguesa, em cinco categorias, para publicar no mercado brasileiro, bem como visibilizar a produção criativa que vem sendo feita em todos os estados do país.



A DarkSide premiará os vencedores de cada uma das cinco categorias com contratos de edição de R$20.000 cada! As categorias são Romance e Contos (romances ou coletâneas de contos inéditos com no mínimo 40 mil palavras), Histórias em Quadrinhos (os projetos inéditos com no mínimo 60 páginas e com até 4 artistas envolvidos), Obras de Não Ficção (biografias, documentos históricos, pesquisas, monografias), Outras Narrativas (Audiovisual, podcasts, poesia, prosa, teatro, música, roteiros, exposições virtuais, reportagens, ensaios, jogos e outras ideias inéditas) e Desenvolvimento de Projeto (mentoria Darkside em propostas de romances, coletâneas, quadrinhos, poemas, pelas, jogos, etc). A inscrição deverá ser feita através do site oficial do Prêmio Machado DarkSide, a partir de 08 de julho até a meia-noite de 29 de setembro de 2020. O resultado será divulgado em 13 de novembro de 2020.


Além disso, o prêmio reconhecerá influenciadores literários que produzam conteúdos de maneira digital e focada na propagação da literatura e no desenvolvimento da nova geração de leitores, selecionando 30 perfis influenciadores para concorrerem a votação popular. A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre 15 de outubro e 10 de novembro de 2020. Os 5 candidatos mais votados pelo público serão contemplados com um troféu e menção honrosa. A inscrição também ocorre no site oficial.

Todas as informações e o regulamento completo estão no site da DarkSide Books.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias