publicidade

Lançamentos: Intrínseca

Malorie
Caixa de Pássaros - livro 2
Josh Malerman - Intrínseca
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez."



O Árabe do Futuro 4: Uma Juventude no Oriente Médio (1987-1992)
O Árabe do Futuro - livro 4
Riad Sattouf - Intrínseca
288 páginas - comprar

Sinopse:
"No quarto volume da série, o quadrinista Riad Sattouf narra sua passagem da infância à adolescência, a deterioração de sua família e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990.
Há quem pinte a infância e o passado como um borrão esmaecido, mas esse definitivamente não é o caso do premiado quadrinista Riad Sattouf. Com cores vibrantes, traço único e uma narrativa ao mesmo tempo crítica e bem-humorada, o autor traça com maestria suas vivências de uma juventude nada comum, passada entre o Ocidente e o Oriente Médio.
No quarto volume da série O árabe do futuro, Riad tem 9 anos e começa a compreender a dinâmica complicada de suas famílias — na França e na Síria —, os preconceitos vindos dos dois lados, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990. Além disso, a chegada à adolescência traz outro embate explosivo: o amor.
Se nos livros anteriores os dilemas eram causados principalmente por fatores externos, agora Riad vai ter que aprender a lidar com conflitos pessoais. Nessa transição, ele se torna alvo dos garotos populares na escola, que implicam com seu jeito de falar, com seu sobrenome árabe e até com seu novo corte de cabelo. A sorte é que nesse momento Riad também vai descobrir grandes paixões, como o desenho, o videogame e as garotas.
Uma das graphic novels mais importantes da atualidade, comparada aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise precisa, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política, cultura e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe."

Com Amor, Creekwood
Com Amor, Simon - livro 2
Becky Albertalli - Intrínseca
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Os protagonistas do best-seller "Com amor, Simon" estão de volta em uma sequência divertida com momentos inesquecíveis!
Becky Albertalli estreou na literatura jovem com um livro sensível e apaixonante, que narra com naturalidade e bom humor os dilemas e as paixões de um adolescente gay. Com amor, Simon foi destaque nas principais listas de mais vendidos e deu origem a sequências igualmente bem-recebidas, além de um filme de muito sucesso e uma série inspirada na história.
Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita.
Em "Com amor, Creekwood", vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.
Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis."

Onde os Sonhos Acontecem
Robert Iger - Intrínseca
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Robert Iger assumiu o comando da Disney em 2005, um tempo em que a competição estava mais acirrada do que nunca e a tecnologia se transformava com uma velocidade impressionante.
Na época, Iger restringiu sua visão a três ideias claras: comprometer-se com a qualidade, aceitar a tecnologia em vez de enfrentá-la e pensar em escala global, de modo a tornar a Disney uma marca mais forte nos mercados internacionais.
Quinze anos depois, a Disney é um colosso que abarca ativos como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Seu valor de mercado é cinco vezes maior do que em 2005, e Iger hoje é considerado um dos empresários mais inovadores e bem-sucedidos da nossa era.
Em Onde os sonhos acontecem, Iger compartilha as lições aprendidas ao gerir a Disney e liderar mais de 200 mil funcionários, além de analisar os princípios fundamentais para a verdadeira liderança, como otimismo, coragem e justiça."

Relatório da Desigualdade Mundial 2018
Organização: Facundo Alvaredo, Lucas Chancel, Thomas Piketty, Emmanuel Saez e Gabriel Zucman - Intrínseca
458 páginas - baixar (e-book grátis!)

Sinopse:
"O Relatório da desigualdade mundial 2018 é um desdobramento do projeto World Inequality Database, também conhecido como WID.world, da École d’Économie de Paris. Ele reúne a análise e as estimativas da desigualdade de renda e de riqueza mundiais dos últimos 40 anos produzidas a partir dos dados e pesquisas mais recentes elaborados por mais de cem pesquisadores espalhados por todo o mundo. Repleto de gráficos e tabelas em linguagem acessível, seu objetivo é democratizar o debate público em torno de questões econômicas e servir de base para a elaboração de políticas públicas mais justas. Para tanto, lança mão de uma metodologia inovadora que garante maior exatidão dos dados, além da transparência dos métodos empregados.
Nesta edição de 2018, o relatório foca as tendências da desigualdade mundial ― tanto entre países quanto no interior destes, com destaque para nações como China, Rússia, Estados Unidos, França, África do Sul, Índia e Brasil ―, a dinâmica riqueza pública x riqueza privada, as tendências da desigualdade de riqueza e traz ainda projeções para a desigualdade mundial.
No momento atual em que imperam as fake news e argumentações sobre economia e política baseadas na mera opinião, as informações detalhadas e comentadas pelos organizadores se mostram mais do que necessárias. Ainda mais no caso do Brasil, país classificado por eles como o detentor de uma desigualdade social excepcionalmente alta."

Capital e Ideologia
Thomas Pikety - Intrínseca
1056 páginas - comprar

Sinopse:
"Em O capital no século XXI, Thomas Piketty inflamou o debate em todo o mundo sobre a distribuição de renda e a desigualdade, o que alçou a obra ao status de importante referência da área de economia e uma das mais influentes da atualidade. A partir de discussões fomentadas em palestras, congressos e artigos, Piketty percebeu que uma questão lançada em seu best-seller precisava ser aprofundada: a forma como a ideologia agiu para justificar e perpetrar a desigualdade em todas as sociedades ao longo dos últimos séculos.
Partindo de uma monumental pesquisa de dados coletados no Ocidente e também em nações pouco analisadas como a Tunísia, a Rússia, o Líbano e a China — e discutindo longamente o caso do Brasil —, o autor faz em Capital e ideologia um apanhado que remonta às sociedades pré-Revolução Francesa e chega aos dias de hoje, para mostrar como a economia não é produto da natureza: como construção histórica, é passível de ser mudada e até revolucionada.
Tido como uma continuação de O capital no século XXI, mesmo podendo ser lido como obra independente, Capital e ideologia está destinado a ocupar um lugar de destaque nas discussões políticas, econômicas e sociais do Brasil e do mundo graças à crítica contundente que faz das políticas atuais e por sua proposta arrojada de um novo sistema econômico, mais justo."

E ainda: Box Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan
(5 livros, 2280 páginas, comprar)







Sinopse:
"Confira todas as aventuras de Percy Jackson, Annabeth e dos semideuses gregos e romanos no box da série Os heróis do Olimpo.
Em Os heróis do Olimpo, Rick Riordan retorna ao universo de Percy Jackson e os olimpianos, série que o consagrou como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Repletos de humor, aventura e mistério, os cinco livros que compõem esse box imperdível reúnem personagens queridos dos leitores, como Percy Jackson e Annabeth, e apresenta três novos semideuses: Jason, filho de Zeus, que teve sua memória roubada por Hera; Pipper, filha de Afrodite, cuja missão é descobrir o paradeiro do pai sequestrado, e Leo, filho de Hefesto, um menino capaz de criar qualquer coisa com as mãos, além de controlar o fogo.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos se deparam com um novo inimigo e com uma nova e aterrorizante profecia. Gaia, a Mãe Terra, está despertando e pretende destruir os deuses, semideuses e quem mais estiver no caminho. Para impedi-la, semideuses romanos e gregos precisarão se unir para combatê-la."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias