publicidade

Lançamentos: Sextante

A Vida Perfeita Não Existe
Daiana Garbin - Sextante
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Da mesma autora de Fazendo as Pazes com o Corpo.
Numa conversa franca e inspiradora, Daiana Garbin fala sobre culpa, vergonha, inveja, raiva, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar – em vez de negar – as sombras que fazem parte de nós. 
“Estamos adoecendo em busca de pertencimento, aprovação, reconhecimento, amor e felicidade. Convido você a conhecer um caminho novo para uma vida possível, que é muito diferente daquela que idealizamos. Esse caminho começa por aceitar que não existe vida sem sofrimento, e é a sua relação com a dor que vai lhe ensinar a ser mais feliz.” – Daiana Garbin.
Em 2016, quando decidiu deixar a carreira de repórter de TV para criar o canal EuVejo, no YouTube, Daiana não imaginava que se tornaria uma das principais vozes a falar sobre transtornos alimentares e problemas de autoimagem no Brasil.
Ao lançar Fazendo as pazes com o corpo, em 2017, ela iniciou uma corajosa discussão sobre a busca por um padrão de beleza inatingível e suas implicações em nossa saúde física e emocional.
Desde então, recebeu milhares de mensagens de pessoas compartilhando suas angústias em relação ao corpo e à insatisfação com a vida. Essas histórias a levaram a questionar: por que nos sentimos tão incompletas e inadequadas?
Em A vida perfeita não existe, Daiana divide conosco sua jornada à procura de respostas. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida."
“Quem se arrisca a apresentar publicamente suas ideias tem que superar o medo de se expor. Dá para imaginar, então, o tamanho da coragem da Daiana Garbin, que eleva essa jornada à máxima potência ao escrever sobre seus próprios fantasmas, seus traumas, tudo o que não gostamos de contar. Ao dividir conosco esse processo, ela mostra a libertação que ele traz.” – Daniel Barros, psiquiatra, autor de O lado bom do lado ruim.
“Daiana Garbin nos surpreende novamente com um livro corajoso, onde abre seu coração para nos ajudar a fazer as pazes conosco.” – Sophie Deram, nutricionista, autora de O peso das dietas."


O Investidor de Bom Senso
John C. Bogle - Sextante
Tradução: Ivo Korytowski
240 páginas - comprar

Sinopse:
"“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser Jack Bogle.” – Warren Buffett.
“Daqui a cem anos, os historiadores se lembrarão de apenas dois investidores desta época: Warren Buffett e John Bogle.” – Steve Galbraith, cofundador da Kindred Capital.
O investidor de bom senso é o guia clássico para atuar de forma inteligente no mercado financeiro.
Fundador da gestora americana Vanguard, John C. Bogle revela neste livro a chave para ter o melhor desempenho, descrevendo o que considera a estratégia mais simples e eficiente: os fundos de índice.
Este livro mudará totalmente a forma como você pensa os investimentos, trazendo ensinamentos profundos e conselhos práticos. Aqui você vai aprender:
Como construir uma carteira diversificada de baixo custo sem os riscos de ações individuais, seleção do administrador e rotatividade de setores; como aproveitar a magia dos retornos enquanto evita a tirania dos custos; o que investidores experientes e acadêmicos brilhantes – como Warren Buffett, Benjamin Graham, Paul Samuelson e Burton Malkiel – têm a dizer sobre investimentos.
“Para o investidor ativo, que efetivamente atua nos mercados, O investidor de bom senso é um convite a vencer mantendo a simplicidade. É um livro que entra para a minha prateleira de leituras obrigatórias. Recomendo que entre também para a sua.” – Gustavo Cerbasi.
“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser Jack Bogle. Por décadas, Jack os estimulou a investir em fundos de índices de custo ultrabaixo. Ele ajudou milhões de investidores a obter retornos muito melhores. Bogle é um herói para eles e para mim.” – Warren Buffett.
“A importância de Bogle para o mercado financeiro é a mesma de Gutenberg para a imprensa, de Henry Ford para o automobilismo e de Shakespeare para a língua inglesa. Este livro mostra toda a genialidade de Bogle nos 70 anos que passou revolucionando os investimentos. Leia, aproveite e lucre.” – William J. Bernstein, autor de Uma breve história da riqueza."

O Maior Líder da História
Augusto Cury - Sextante
 240 páginas - comprar

Sinopse:
"O psiquiatra mais lido do mundo na atualidade.
Para transformar 12 jovens com graves problemas de personalidade em mentes brilhantes, o pensador da psicologia Marco Polo utiliza as mesmas ferramentas de gestão da emoção que o Mestre dos mestres usou para formar seus discípulos.
O extraordinário desafio enfrentado pelo Dr. Marco Polo ao conduzir um treinamento terá consequências surpreendentes.
“Pense nesta tese perturbadora: a educação mundial está formando mentes lógicas, mas idiotas emocionais destituídos de gestão da emoção, autocontrole, empatia e resiliência.
No entanto, houve na história um educador ousadíssimo que escolheu a dedo alunos com esse mesmo perfil. O mais forte, Pedro, era ansioso, descontrolado e intolerante. O mais amável, João, era emocionalmente bipolar e ambicioso. O mais pragmático,Tomé, era paranoico, desconfiava de tudo. O mais lógico, Mateus, tinha fama de corrupto. O mais culto e comedido, Judas, era dissimulado.
Você chamaria um time desses para executar seu projeto vida? Seria um fracasso! Todavia, o maior líder da história, o Mestre dos mestres, não apenas os chamou, mas usou sofisticadas ferramentas socioemocionais para torná-los exemplos de mentes saudáveis e brilhantes.
Neste romance psiquiátrico, Marco Polo é desafiado por um grupo de reitores e intelectuais a educar estudantes universitários alienados, agressivos e intratáveis a partir das mesmas ferramentas que Jesus usou. O resultado? Prepare-se para se surpreender!” - Dr. Augusto Cury,"

Vamos Lidar com a Raiva
Samantha Snowden - Sextante
Tradução: Beatriz Medina
160 páginas - comprar

Sinopse:
"50 atividades para lidar com a raiva e se sentir melhor.
Práticas divertidas para manter a calma e tomar melhores decisões nos momentos difíceis.
Conheça a raiva.
A raiva é uma emoção normal, como a alegria, a tristeza e o medo. Mas às vezes ela quer tomar conta de tudo e mandar em você – isso tira qualquer um do sério!
A boa notícia é que VOCÊ é muito mais esperto que a raiva. Este livro vai lhe dar um monte de dicas incríveis para não deixar que ela assuma o comando.
Vamos lidar com a raiva apresenta atividades divertidas e interativas para você aprender mais sobre si mesmo e suas emoções.
Fazendo exercícios que ensinam estratégias para controlar a raiva, você conseguirá lidar com os sentimentos desagradáveis, podendo ter uma vida mais feliz.
Seja curioso e investigue a raiva.
Faça perguntas para conhecer melhor a raiva: Como seu corpo se sente quando você se irrita? Será que sua raiva às vezes esconde medo, tristeza ou decepção? E que tipo de impulsos ela provoca?"
Descubra o que faz você sentir raiva em casa, na escola, no convívio com os amigos e nas mais diversas situações. Faça dezenas de atividades para resolver o mistério da raiva!
Aprenda a controlar a raiva quando quiser com ferramentas fantásticas, como criação de um vocabulário de sentimentos, meditações, desenhos e encenações."

Lançamentos de agosto da Sextante.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias