publicidade

Lançamentos: Rocco

Topeka School
Ben Lerner - Rocco
Tradução: Maria Parula
336 páginas - comprar

Sinopse:
"Darren Eberheart arremessa a bola branca no meio da festinha de sua turma na Topeka High School. A bola, girando no ar como a lua, parece que esteve lá a vida toda. O ano é 1997, e o gesto de violência, aparentemente gratuito, desdobra – em diferentes esferas, da família, da ideologia e da linguagem – todo um passado e todo um futuro urdidos naquele Meio-Oeste estadunidense. Com necessidades especiais, Darren está no último ano do colegial e é colega de Adam Gordon, que faz de tudo para integrá-lo àquela pequena comunidade escolar, mas não sem alguns resultados desastrosos. Além de poeta aspirante, Adam é um destacado orador nos torneios de debates da escola, e se prepara para vencer um campeonato nacional antes de seguir para a faculdade. É, definitivamente, um dos garotos populares de Topeka, ainda que necessite de muitas idas à academia, sessões de biofeedback e suplementos de creatina para não expor suas fraquezas em um ambiente de masculinidade tóxica. Em casa, porém, as coisas são um pouco mais complicadas para Adam. Seus pais são psicanalistas da Fundação, um prestigioso instituto psiquiátrico em Topeka que atrai pacientes de todo o mundo. Jane, a mãe, que sofrera abuso sexual quando criança, torna-se uma famosa escritora feminista. Jonathan, o pai, atende a adolescentes, inclusive a Darren, sem que Adam saiba disso – embora vá descobrir outras coisas impactantes sobre o pai. Narrado em diferentes pontos de vista e em tempos que se entrecruzam, Topeka School é um drama familiar sofisticado que reflete sobre padrões que se repetem ou se rompem de geração para geração. É também uma narrativa política, que entrelaça as tecnologias emergentes nos anos 1990 e os campeonatos de debates nacionais ao que eclodiria no início do século XXI: o colapso do discurso público e o advento da pós-verdade."


O Inverno da Bruxa
Winternight - livro 3
Katherine Arden - Rocco
Tradução: Elisa Nazarian
368 páginas - comprar

Sinopse:
"Só o amor é capaz de vencer todas as batalhas e superar todos os obstáculos, naturais ou sobrenaturais. Volume final da consagrada trilogia Winternight, O inverno da bruxa traça um esplêndido panorama da Rússia medieval, então um país fragmentado e convulsionado por perpétuos conflitos bélicos. A autora põe em foco o confronto final de Vasya (ou Vasilisa) com integrantes da Igreja Ortodoxa que desejavam exterminá-la alegando ser ela uma bruxa, quando na verdade desejavam apenas reforçar seu controle sobre a população crédula e ignorante. Na época, as mulheres viviam em uma posição totalmente subalterna, e até mesmo as nobres tinham mobilidade reduzida, vivendo longe dos olhares masculinos e da convivência urbana nos chamados “terem”: torres que constituíam uma espécie de prisão dourada que só cairiam em desuso no século XVIII, no reinado de Pedro, o Grande. Vasya só consegue escapar desta sina pelo fato de ser uma simples camponesa e, principalmente, por se disfarçar de homem, mas é implacavelmente condenada quando sua impostura é descoberta. Por sorte, ela conta com a ajuda de seu cavalo mágico e do Rei do Inverno, com quem vive um improvável romance que evidencia sua condição sobre-humana e permite que ela reate o contato com as próprias origens e supere os obstáculos colocados em seu caminho ― tanto por seres humanos quanto por míticas criaturas do folclore russo. Vasya é uma legítima representante da nova linhagem de protagonistas femininas que estão oxigenando e mudando os paradigmas da literatura de fantasia, ao mesmo título que a autora, Katherine Arden, é uma das mais destacadas representantes da presença feminina na literatura de língua inglesa."

Risco Infinito
Jogos Mortais - livro 3
Ann Aguirre - Fantástica Rocco
Tradução: Natalie Gerhardt
356 páginas - comprar

Sinopse:
"No caminho entre a vida e a morte existem os jogos mortais.
Edie Kramer decide voltar no tempo para tentar colocar as coisas no lugar e salvar Kian, o garoto que ela ama e que no passado fez um acordo para salvá-la que implicava em sua própria morte.
Agora, sozinha em uma linha temporal que não é a dela, Edie precisa se reinventar para se proteger de criaturas imortais dispostas a acabar com seus planos e vencer esse jogo de uma vez por todas. Mas tentar consertar erros do passado tem consequências e pode trazer novos perigos...
Quando ela entra em uma escola nova para tentar mudar o destino de Kian, Edie acaba se vendo em conflito com aqueles que querem seu fracasso.
Com poucos aliados e seu primeiro amor considerando-a uma estranha, Edie terá que enfrentar o que é agora seu pior inimigo: o tempo. Porém, depois de uma longa jornada desde aquele dia na ponte, Edie já aprendeu que não vai cair sem lutar.
Leia também os livros 1 e 2 da série Jogos Imortais: Perigo Mortal e Inimigos Públicos.
Coleção Phobos"

Sobre Amor e Estrelas
Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro - Rocco
208 páginas - comprar

Sinopse:
"Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.
Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.
Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.
Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer."

As Vantagens de Ser Invisível (nova edição)
Stephen Chbosky - Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Olivro que inspirou o filme. Nova edição com trecho inédito.
Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas, de uma hora para outra, sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes. Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito. A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante."

A Legião Estrangeira (edição comemorativa)
Clarice Lispector - Rocco
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Há neste livro uma parte significativa da ampla poética de Clarice Lispector. Conforme afirma quem conduz a narração no primeiro dos admiráveis e extasiantes contos aqui dispostos por orgânica sabedoria – “as palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito”. Dessa prova de poder e de relativa independência da língua, extrai-se a própria substância de uma arte verbal capaz de articular diferentes tipos de registros, que obedecem à variedade e mutação dos estados de espírito, bem como à variedade e mutação das experiências (observadas ou imaginadas, sempre intensamente vividas). Precaver-se ante a palavra e a ela entregar-se, eis o modo possível e laborioso de escrita – ajustar língua, conhecimento, percepção e disponibilidade. Infiltrar, assim, no espaço do habitual, orações complexas, desdobráveis, provocadoras de grandes distúrbios de rumos e de expectativas, ao lado de frases retas, curtas, certeiras e velozes. Feitas, por vezes, de um fervor só encontrável nos grandes textos místicos. Todo um mundo de segredos e de revelações. Aqui está a vida – pela palavra – sendo gerada aos nossos olhos, com seus contrastes de forças, seu regredir e avançar, a conquista da soberania e da humildade. Com o esforço e a destreza exigidos, surpreende-se o que se processa com inteligência arqueológica até surgir como se nascesse do puramente espontâneo, acompanhando, portanto, os inúmeros cálculos necessários para que se construa a longa e quase atemporal história dos corpos. Esculpe-se, nas sentenças, a alma." ― Roberto Corrêa dos Santos, Professor de Teoria da Literatura e de Semiologia do curso de graduação e de pós-graduação em Letras da UFRJ."

Onde Estivestes de Noite (edição comemorativa)
Clarice Lispectro - Rocco
112 páginas - comprar

Sinopse:
"Os textos reunidos em Onde estivestes de noite desenham um conjunto heterogêneo, onde é possível identificar o tom das crônicas que Clarice Lispector publicava semanalmente em sua coluna do Jornal do Brasil de 1967 a 1973, reunidas em A descoberta do mundo (1984), como também certa crueza e humor que os aproxima daqueles publicados na mesma época em A via crucis do corpo (1974). Alguns dos textos, além disso, sofreram um deslocamento, pois já tinham sido publicados anteriormente (“Esvaziamento” e “Um caso complicado”), outros foram extraídos de romances e submetidos a ligeiras modificações, procedimentos que indiciam a urgência que a autora tinha de escrever para garantir sua sobrevivência. Passo a passo, as narrativas vão compondo uma cartografia de impressões, sensações, notícias da vida carioca, onde figuram também amigos, referências afetivas e artísticas – Alberto Dines, Fauzi Arap, Raul Seixas, Marly de Oliveira, Nelson Rodrigues, Roberto Carlos, Angela Pralini, personagem que reaparece em Um sopro de vida, e também a escritora, uma “tal de Clarice”–, formando uma série de flashes fotográficos que cristalizam, em imagem, um instante no movimento sem parada da existência. É, aliás, movimento o eixo que enlaça as narrativas desta coletânea. As personagens estão sempre em trânsito. O movimento tanto pode ser obstinadamente direcionado, como pode carecer de leme, pode ter como horizonte a vida, ou a morte. Em qualquer circunstância, no entanto, há um sentimento de solidão e uma zona de silêncio que atravessam essas pequenas peças, o que não impede a narradora de “O relatório da coisa” de dizer: “Acorda-me, Sveglia, quero ver a realidade”, e continuar em frente. ― Berta Waldman, Profª de Literatura Brasileira e Teoria Literária – UNICAMP/USP."

Não Faça Tempestade em Copo D'Água (nova edição)
Richard Carlson - Rocco
Tradução: Joana Mosela
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Este clássico da autoajuda vai mostrar a você como impedir que as pequenas coisas que surgem a todo momento dominem a sua vida. Numa linguagem simples, mas eficiente em sua proposta, Richard Carlson revela quais as chaves para convertermos nosso cotidiano incrivelmente turbulento num mar de tranquilidade. Todos podemos encarar o mundo à nossa volta segundo uma perspectiva melhor, se tivermos disposição para fazer as alterações diárias que Carlson propõe. Um exemplo das suas dicas certeiras? Tente escrever seus conceitos mais enraizados num papel e, em seguida, mudá-los, vivendo cada dia como se fosse o último. Desenvolver uma atividade de cada vez. Deixar que os outros aproveitem seus momentos de glória ― bem mais sábio que disputar atenção. Pessoas eficientes não são aquelas que acham que sua capacidade de administrar o estresse é ilimitada. Pessoas eficientes são aquelas que conseguem encontrar em suas vidas espaço para o prazer, o lazer em família, tempo para meditar e para suas próprias e exclusivas necessidades ― como ler um livro, ver um filme, ou ouvir música. Empregando um tom gentil que nos lembra o de um amigo próximo, Carlson torna a leitura de Não faça tempestade em copo d'água... uma experiência enriquecedora e agradável. Ao mudar nossas ações, sendo mais conscientes, pacíficos e cuidadosos, é certo que estaremos dando o primeiro passo para uma vida bem mais rica, mais calma e sem estresses desnecessários."

Siga em Frente
Austin Kleon - Rocco
Tradução: Sofia Soter
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Coleção Pitch Deck.
Plataforma para jovens negócios. Siga trabalhando. Siga no jogo. Siga criando. Em seus livros anteriores, os best-sellers Roube como um artista e Mostre seu trabalho!, Austin Kleon deu aos seus leitores a chave para liberar a criatividade e o que é preciso para que seus resultados se tornem conhecidos. Agora, ele oferece um de seus trabalhos mais inspiradores, apresentando dez regras simples sobre como permanecer criativo, focado e fiel a si mesmo – por toda a vida. A vida criativa não é uma jornada linear em direção a uma linha de chegada, ela é como um loop – portanto, encontre uma rotina diária, já que hoje é o único dia que importa. Desconecte-se do mundo para conectar-se a si mesmo – e às vezes você só precisa mudar para o modo avião para que isso aconteça. Siga em frente celebra as atividades ao ar livre e incentiva pequenas escapadas, nem que seja apenas para um passeio curto (como o diretor Ingmar Bergman disse à filha: “Os demônios odeiam ar fresco”). Preste atenção e, principalmente, preste atenção no que você presta atenção. Preocupe-se menos em terminar as coisas e preocupe-se mais com o valor do que você está fazendo. Foque menos em deixar sua marca nas coisas, trabalhe mais para deixar as coisas melhores do que estavam quando você as encontrou. Siga em frente traz princípios éticos, atemporais e práticos para aqueles que tentam manter uma vida produtiva e significativa."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias