publicidade

Mostra Stephen King é prorrogada até 29 de março com filmes, lives e curso

A mostra Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro foi prorrogada e novos filmes foram adicionados à programação da plataforma de streaming Darkflix. Assista a todos os longas da programação de forma gratuita e segura, no formato on-line, disponíveis até 29 de março.


Nesta semana, além de mais seis títulos acrescentados ao evento, teremos ainda duas lives com convidados especiais e a aguardada Master Class O Horror que nos Rodeia: da Literatura para o Cinema, que será ministrada por videoconferência pela curadora Rita Ribeiro neste sábado, 27 de março, às 10:30 horas. Para participar, basta se inscrever pelo site da Sympla

No dia 23 de março (terça-feira), o pesquisador Rodolfo Stancki, o crítico de cinema Marcelo Miranda e o curador Breno Lira Gomes realizam uma live para discutir o cinema do gênero de terror e as produções baseadas nas obras de Stephen King. Na quinta-feira, dia 25, é a vez do pesquisador Carlos Primati, o crítico de cinema Rodrigo Fonseca e os curadores Rita Ribeiro e Breno Lira Gomes se encontrarem. As lives acontecem às 19:30 horas, no perfil do Instagram do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.

As exibições on-line dos longas ocorrem de forma gratuita na Darkflix. Para ter acesso ao conteúdo da mostra basta se cadastrar no serviço de streaming.      

Novidades da semana: 

O APANHADOR DE SONHOS (Dreamcatcher) - Exibição 22 de março, às 19h
Com direção de Lawrence Kasdan e estrelado pelos experientes Morgan Freeman e Tom Sizemore, “O Apanhador de Sonhos” acompanha a história de um grupo de quatro amigos que salva um garoto com deficiência mental do ataque de uma gangue de adolescentes. Como forma de retribuição, Duddits, o menino, divide com o grupo o seu dom sobrenatural de premonição e telepatia. Vinte anos se passam e o grupo decide se reunir em uma cabana. Isolados por uma tempestade de neve, eles se veem envolvidos em um mistério sobre monstros alienígenas e a força militar.

PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS (Nightmares & Dreamscapes: From the Stories of Stephen King) - Exibição 22 de março, às 21h
Baseada em contos curtos de Stephen King, “Pesadelos e Paisagens Noturnas” é uma antologia de oito episódios com temas variados e repletos de suspense. Entre os capítulos, estão “Campo de Batalha”, com William Hurt, sobre um assassino profissional que mata o presidente de uma companhia de brinquedos; “O Fim da Desordem”, com Eion Bailey e Claire Forlani, um casal em lua-de-mel que se perde em uma estranha cidade; e “O Último Caso de Umney”, com William H. Macy, um escritor em luto pela morte do filho que decide trocar de lugar com o personagem principal de seu livro.

SACO DE OSSOS (Bag of Bones) - Exibição 23 de março, às 21h
Dividido em dois episódios, “Saco de Ossos” acompanha Mike Noonan (Pierce Brosnan), um escritor em luto pela perda da esposa grávida do primeiro filho do casal. Em busca de inspiração para seu novo livro, ele vai para a sua casa do lago. Em meio a lembranças da falecida e estranhos eventos sobrenaturais, Noonan decide investigar o passado da casa para descobrir a razão das atividades que ele acredita serem paranormais.

PACTO MALIGNO (Mercy) - Exibição 24 de março, às 19h
Em “Pacto Maligno”, uma mãe solteira e seus dois filhos se mudam para a antiga casa da avó Mercy após a idosa sofrer um derrame e ficar com sequelas físicas e psicológicas. Durante a estadia da família na residência, segredos antigos começam a ser revelados e o passado sombrio de Mercy vem à tona enquanto uma estranha proximidade entre ela e o neto acontece. Com direção de Peter Cornwell e roteiro de Matt Greenberg, a história apresenta uma narrativa macabra para introduzir os elementos folclóricos e míticos que envolvem a personagem que inspira cuidados. O filme foi produzido pela Blumhouse, conhecida pelos longas de orçamento modesto, mas alta qualidade.

SONÂMBULOS (Sleepwalkers) - Exibição 24 de março, às 21h
“Sonâmbulos” aborda uma visão diferente dos vampiros, na trama eles descendem de divindades egípcias e quando se transformam assumem feições felinas, além disso eles se relacionam entre si e para sobreviverem precisam do poder vital de jovens virgens. Desta forma, assim que mãe e filho (vampiros) chegam à uma nova cidade eles partem em busca de sua presa.
O filme carrega nas cenas sangrentas recheadas de terror, a maquiagem dos atores é excelente e apesar dos efeitos especiais serem datados ainda entregam um bom resultado.

CARRIE, A ESTRANHA (Carrie) - Exibição 25 de março, às 21h
Dirigido pelo grande cineasta Brian de Palma, “Carrie, A Estranha” é considerado um dos maiores clássicos do gênero do terror. Na trama, acompanhamos a tímida Carrie, uma adolescente atormentada pelos colegas da escola, que praticam bullying constantemente com a jovem, e por sua mãe Margaret, uma fanática religiosa que controla e castiga a filha por acreditar que seu comportamento é pecaminoso. Durante a história, Carrie descobre estranhos poderes e em um momento de fúria, decide usá-los para se vingar dos que lhe fizeram mal.

2 comentários

  1. Oi, Tati

    Acho que deu erro no meu cometário anterior, então lá vamos nós de novo. Se o outro tiver ido você apaga esse! Hahaha :)

    Tava falando que não estava sabendo dessa mostra e que eu sou muito perdida nas adaptações dos livros do King.
    Depois vou ver se tem Cujo além desses que você mencionou na postagem. Li o livro há alguns anos e fiquei curiosa para saber como adaptaram a história!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias