publicidade

Editora Aleph disponibiliza grátis o conto que originou 2001: Uma Odisseia no Espaço

A Editora Aleph presenteia os fãs de ficção especulativa com o conto grátis A Sentinela, que originou o livro e o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke.

Dúvidas se vale? A Aleph dá cinco motivos para ler A Sentinela:

  1. Arthur C. Clarke é um dos mais importantes e premiados autores da Era de Ouro da ficção científica;
  2. A Sentinela foi escrito em 1948 e publicado pela primeira vez na revista The Avon Science Fiction and Fantasy Reader, em 1951;
  3. No conto, assim como no romance e no filme, um objeto desconhecido é encontrado durante a exploração da Lua pela humanidade;
  4. A edição da Aleph de 2001: Uma Odisseia no Espaço conta também com duas notas do autor e com o conto Encontro no Alvorecer, outra história fundamental para a elaboração desse clássico.
  5. O filme de 2001: Uma Odisseia no Espaço é considerado a obra-prima de Stanley Kubrick. Mesmo filmado em 1968, antes de o homem chegar à Lua, o longa ainda é referência para produções atuais.


Para baixar o conto grátis, clique aqui para ir ao site da Editora Aleph.


O livro 2001: Uma Odisseia no Espaço está à venda na Amazon separadamente ou em um box essencial do autor (composto por 2001: Uma Odisseia no Espaço, Encontro com Rama e O Fim da Infância).


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias