publicidade

Lançamentos: Sextante

Desenhando Letras
Julianna Moore - Sextante
144 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Resgate o prazer de escrever à mão e desenvolva uma nova habilidade.
Quando foi a última vez que você escreveu em vez de digitar? Você gosta da sua letra? E se pudesse aprimorá-la de forma divertida e criativa?
Em Desenhando Letras, você vai resgatar o prazer de escrever à mão e aprender diferentes técnicas de es­crita, caligrafia e lettering.
Com uma linguagem acessível, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prática dessas técnicas, ensinando como aplicá-las para criar composições incrí­veis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus ca­dernos e até suas paredes ainda mais coloridas!"

Dez Leis para Ser Feliz
Augusto Cury - Sextante
144 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Uma nova e ilustrada edição do livro que já vendeu 1,4 milhão de exemplares no Brasil.
“Este livro é fruto de mais de 20 anos de pesquisa nas áreas da psicologia, da educação e da psiquiatria.
As dez leis que apresento aqui oferecem ferramentas valiosas para você explorar seu próprio ser... mas a decisão de usá-las é sua.
Embarque nesta grande aventura e descubra as maravilhosas oportunidades que a vida nos dá. Não perca esta chance. Boa viagem!” – Augusto Cury.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
Este livro, do psiquiatra e escritor Augusto Cury, traz uma grande lição para todos nós, além de ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.
Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso..."

A Liberdade É uma Escolha
Edith Eva Eger - Sextante
Tradução Débora Chaves
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da autora do best-seller A bailarina de Auschwitz, mais de 50.000 exemplares vendidos no Brasil.
Com a delicadeza e a força inspiradora que se tornaram sua marca registrada, a Dra. Eger joga luz sobre as principais crenças que limitam nossa liberdade e nos ensina a mudar os pensamentos e comportamentos que nos mantêm presos ao passado.
“A história da Dra. Eger é profundamente transformadora. Todos nós temos a capacidade de escolher prestar atenção no que perdemos ou no que ainda temos.” – Oprah.
“Quando escrevi A bailarina de Auschwitz eu não queria que as pessoas lessem minha história e pensassem: ‘Meu sofrimento não é nada em comparação com o dela.’ Queria que as pessoas conhecessem a minha vida e entendessem: ‘Se ela pode fazer isso, eu também posso.’
Com o sucesso do primeiro livro, muitos leitores pediram um guia com dicas práticas da terapia que apliquei em minha própria vida e no trabalho clínico que desenvolvi com meus pacientes. A liberdade é uma escolha veio para cumprir este papel.” – Edith Eva Eger.
Em seu primeiro livro, Edith Eva Eger emocionou o mundo ao contar como sobreviveu aos horrores da guerra e transformou seu sofrimento numa jornada de perdão e cura, ajudando milhares de pessoas a lidar com seus traumas mais profundos.
Agora, em A liberdade é uma escolha, ela apresenta ensinamentos práticos que vão nos ajudar a identificar nossas próprias prisões mentais e a desenvolver as estratégias necessárias para nos libertarmos delas.
Afinal, o que importa não é o que nos aconteceu, mas o que faremos de agora em diante e como poderemos encontrar na dor o aprendizado de que precisamos para seguir em frente.
Este livro é uma verdadeira lição de esperança e superação – uma afirmação do poder que temos sobre nossa própria felicidade e um oportuno lembrete de que a liberdade é uma escolha que podemos fazer todos os dias, independentemente das circunstâncias."

Pense Como um Monge
Jay Shetty - Sextante
Tradução Fernanda Abreu
368 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da lista de mais vendidos do The New York Times – 1 milhão de exemplares vendidos no mundo.
“Este livro mostra passo a passo como construir seu poder, mudando seu foco da autoimagem para a autoestima. Ele vai libertar você do condicionamento social e ajudá-lo a ser o arquiteto da própria vida.” – Deepak Chopra.
Em 2010, Jay Shetty decidiu largar o mercado financeiro londrino e se tornar monge na Índia. Durante três anos, meditou e estudou as escrituras sagradas da cultura védica e se dedicou a servir e aprender.
Quando um de seus professores lhe disse que ele teria um impacto maior no mundo se deixasse o caminho monástico e compartilhasse sua sabedoria, percebeu que seu verdadeiro chamado era traduzir para o grande público aqueles ensinamentos.
Neste livro, Shetty transforma o que aprendeu em passos práticos que podemos adotar no dia a dia para ter uma vida com mais significado e menos ansiedade.
Aqui, você vai aprender:
Como parar de pensar demais; Por que a comparação mata o amor; Como usar o seu medo; Como encontrar seu propósito; Por que não se pode achar a felicidade procurando por ela; Como aprender com todos que você encontra; Por que a gentileza é crucial para o sucesso.
Com bom humor e sensibilidade, Shetty prova que todos podem – e devem! – pensar como um monge.
“Mesclando sabedoria milenar e praticidades do mundo atual, Pense como um monge é um guia essencial para percorrer um caminho equilibrado rumo ao sucesso.” – Ray Dalio, autor de Princípios.
“Abra sua mente, eleve seu coração, redefina o sucesso e conecte-se com seu propósito mais profundo.” – Arianna Huffington.
“Deixe que Jay Shetty leve você numa jornada transformadora. Ele vai guiá-lo com afeto e clareza por um caminho de felicidade e propósito, oferecendo uma sabedoria que pode ser colocada em prática agora mesmo. Você vai querer compartilhá-la com todos aqueles que ama.” – Robert Waldinger, diretor do Harvard Study of Adult Development.
“Jay Shetty tem um superpoder: ele faz com que a sabedoria milenar seja relevante e acessível. Seu livro é profundo, comovente e prático. Acreditamos que ele ajudará muitas pessoas a criar hábitos que vão guiá-las em direção à vida que verdadeiramente desejam.” – Will Smith e Jada Pinkett Smith.
“Quem melhor do que um monge para ajudar você a encontrar significado na vida? A experiência e a sabedoria de Jay são inestimáveis para qualquer um que procura melhorar a vida e alcançar pleno potencial.” – Ellen DeGeneres."

A Única Coisa
Gary Keller e Jay Papasan - Sextante
Tradução Ivanir Calado
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"2 milhões de exemplares vendidos.
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times, Wall Street Journal e USA Today.
Eleito um dos 100 melhores livros de negócios de todos os tempos (Goodreads).
Não importa o objetivo, não importa o destino, a jornada para qualquer coisa que você queira começa sempre com um único passo. Esse passo se chama a Única Coisa.
Você quer menos. Menos distrações, menos estresse e menos correria. Quer saber lidar com a enxurrada diária de e-mails, notícias e reuniões que suga sua energia e prejudica seu desempenho, gerando frustração e sobrecarga.
E você quer mais. Mais produtividade. Mais qualidade no que faz. Mais tempo para dedicar a si mesmo e ao que realmente importa para você.
Você pode ter os dois ― menos e mais. Como? Focando na sua Única Coisa. Neste livro, você vai aprender a:
Reduzir o foco para se concentrar no que é mais importante; Criar listas de sucesso, em vez de listas de tarefas; Eliminar atividades desnecessárias; Empregar sua energia de forma mais eficaz; Encontrar seu propósito e estabelecer prioridades; Se concentrar em sua Única Coisa para colher resultados extraordinários. Qual é a sua única coisa?"

Essencialismo
(Nova edição em capa dura)
Greg McKeown - Sextante
Tradução: Beatriz Medina
288 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da lista de mais vendidos do The New York Times – 1 milhão de exemplares vendidos no mundo.
Nova edição em capa dura. Inclui o Desafio 21 Dias de Essencialismo.
O essencialista não faz mais coisas em menos tempo – ele faz apenas as coisas certas.
Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.
O essencialismo é mais do que uma técnica de gestão de tempo ou de produtividade. É um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.
Quando tentamos dar conta de tudo e ter tudo, fazemos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.
Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença."

A Vantagem Decisiva
Patrick Lencioni - Sextante
Tradução Flávio Chamis
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Do mesmo autor do livro Os 5 desafios das equipes.
Com mais de 6 milhões de livros vendidos, Patrick Lencioni é referência mundial quando se trata de alinhar uma equipe em torno de valores e princípios comuns e maximizar seu desempenho.
Publicado anteriormente como A maior de todas as vantagens.
Existe uma vantagem competitiva mais poderosa do que qualquer outra. Não se trata de marketing, finanças, tecnologia nem inteligência ou conhecimento superiores.
A diferença entre as empresas bem-sucedidas e as medíocres é a sua saúde organizacional.
Uma organização saudável é consistente e plena. Sua equipe gerencial, suas operações e sua cultura estão integradas em um ambiente sem politicagem e confusão, e isso gera resultados melhores que os dos seus concorrentes.
Neste livro, Lencioni oferece um modelo inovador e acessível para alcançar esse patamar, valendo-se de histórias reais e de lições extraídas de seus vinte anos de experiência prestando consultoria para grandes empresas e instituições americanas.
O resultado é um dos mais abrangentes e significativos trabalhos do autor, uma ótima leitura e uma inestimável ferramenta prática."

Lançamentos de março de 2021 da Editora Sextante.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias