publicidade

Os tipos de exemplares publicados pela Editora Arqueiro: tradicionais, Pop Chic e bolso de luxo

A Editora Arqueiro nasceu em 2011 com a missão de publicar ficção empolgante, despertar o amor pela leitura e tornar os livros cada vez mais acessíveis. Esta última parte se consolidou ainda mais em 2020 com a criação da linha Pop Chic, com exemplares econômicos.
Além das publicações tradicionais e das novidades no formato Pop Chic, a Arqueiro também está publicando um de seus maiores sucessos em formato especial bolso de luxo.
Mas quais são as diferenças entre os três formatos? E dos materiais materiais? Saiba tudo, com fotos:

Formato tradicional da Arqueiro / formato Pop Chic da Arqueiro / formato bolso de luxo da Arqueiro.

formato tradicional com orelhas / formato Pop Chic com orelhas / formato bolso de luxo com guarda, capa dura e fitilho.


Exemplares tradicionais:
Livros que a Arqueiro tem publicado desde 2011, com a qualidade que os leitores já conhecem: formato 16 por 23 centímetros, orelhas, papel amareladinho em alta qualidade e margens de tamanho padrão.

Interior do exemplar tradicional: papel amarelado.


Pop Chic:
Livros em versão econômica, um pouco menor que os livros tradicionais da Arqueiro: formato 12,8 por 19,8 centímetros, orelhas, papel amareladinho de gramatura menor que os exemplares tradicionais da Arqueiro, ou seja, são mais leves e finos, porém sem comprometer a qualidade, e margens mais estreitas — o que gera livros mais grossos. Por exemplo, O Rouxinol no formato tradicional tem 432 páginas, enquanto a versão pop Chic possui 544 páginas.
Alguns dos maiores sucessos da Arqueiro estão sendo republicados na coleção Pop Chic, incluindo alguns títulos que estavam fora de catálogo e estavam sendo solicitados pelos leitores, como a série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, e best-sellers escritos por Dan Brown, Nicholas Sparks, Kristin Hannah e John Grisham.
Inicialmente pensei que seriam livros de bolso, mas não são. O mercado editorial brasileiro basicamente possui o formato maior (que é o tradicional da Arqueiro), o menor (que é o Pop Chic e muitos outros no mercado) e o de bolso (que no caso da Arqueiro, são os bolso de luxo). Então este formato menor Pop Chic é na verdade um formato médio.

Interior do exemplar Pop Chic: papel amarelado mais leve e margem um pouco mais estreita.

Os exemplares Pop Chic têm este selinho na lombada.

Bolso de luxo:
A série de romances de época Os Bridgertons, de Julia Quinn, é um dos maiores sucessos da Arqueiro. A trama é tão querida que ao ser adaptado para série de TV se tornou logo a série mais assistida da Netflix. O lançamento original do primeiro volume, O Duque e Eu, completou 20 anos e, portanto, ganhou edição especial pela Arqueiro. O segundo livro, O Visconde que me Amava, também ganhou sua versão bolso de luxo.
Os livros bolso de luxo da Arqueiro têm formato 10 por 15,5 centímetros, capa dura (sem orelhas, claro) com guarda estampada, pintura trilateral, fitilho, papel amareladinho bem levinho e margens um pouco mais estreitas que as dos exemplares tradicionais.

Interior do exemplar bolso de luxo: papel amarelado bem leve.

Os livros da versão Pop Chic não deixam nada a desejar aos tradicionais da Arqueiro, são apenas um pouco menores, mais leves e também mais baratos! Mas mantêm a qualidade e o padrão da Arqueiro, inclusive características de design, como fontes utilizadas nos nomes dos autores das capas ou a diagramação das obras.




O livro bolso de luxo é muito lindo, a ideia surgiu para homenagear não apenas os 20 anos de O Duque e Eu como também os livros em capa dura e formato pequeno comuns no início do século XIX, quando se passa a trama dos Bridgertons. É o exemplar mais lindo e delicado que tenho. Certamente a coleção será belíssima e torço para que a Arqueiro publique outros livros neste formato que é lindo, de luxo, mas não tão caro quanto os demais livros em capa dura do mercado. Merece destaque, veja que fofo:





Lista de títulos publicados na coleção Pop Chic:

Lista dos volumes já publicados no formato bolso de luxo:

Um comentário

  1. Oi, Tati

    Excelente postagem para quem ainda fica um pouco confuso com os formatos. Eu ainda não tenho nenhum livro da coleção Pop Chic por aqui, o primeiro vai ser O Rouxinol, que solicitei hoje.
    Essas edições de luxo são uma coisa fofucha, amo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias