Pesquise no Leitora Viciada

14 de maio de 2012

Caixa Postal#13: início de maio

Oi, Leitores Viciados! Tenho novidades para mostrar, coisas muito legais que chegaram nessas primeiras duas semana do mês de maio.
Dessa vez tenho compras, cortesias e presentes para mostrar a vocês.

Que pilha linda!




Cortesia:
As autoras Roberta Spindler e Oriana Comesanha enviaram o livro Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos com vários marcadores. O livro foi publicado em 2011 e possui mais de 600 páginas e uma capa linda!
Em breve sortearei os marcadores em kits para vocês e o livro será lido e resenhado aqui no blogue. Uma publicação da Editora Dracaena.
Lembrando que elas estarão dia 26/05 no Muiraquicon, o 1º Festival Internacional de Quadrinhos da Região Norte para um bate-papo literário.



A autora Vanessa Martinelli enviou dois exemplares de seu livro juvenil Amigos Inimigos, ambos autografados. Um para sortear entre vocês e outro para mim, bacana, não? E recebi uma cartinha muito fofa.
O livro foi lançado em 2012 pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.
Clique aqui para participar do sorteio do livro e aqui para ler a resenha dele!





Finalmente chegaram os kits da Editora Novo Conceito com os lançamentos de abril: são quatro kits diferentes, enviados para mim e outros para vocês! Já podem ir opinando qual o próximo kit que vocês querem que sorteie logo! São eles:

A Arte da Imperfeição, de Brené Brown.

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e
quadro de avisos reutilizável com imã e caneta.

O Sonho de Eva, de Chico Anes:

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e tapa-olhos.

A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley:

O livro.

O mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e vaso de flores reutilizável.

Viva para Contar, de Lisa Gardner:

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e porta-lápis em puzzle 3D.
Saibam mais sobre esses quatro lançamento de abril da Novo Conceito aqui.

Compras:
Comprei em abril (mas esqueci de colocar na última postagem de Caixa Postal) dois livros da Editora Draco: Space Opera I: Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final, de vários autores e Neon Azul do Eric Novello. Os livros são lindos!
Space Opera II será lançado em agosto!




Presentes:
Ganhei dois livros de presente do meu marido:
Em comemoração aos 8 anos juntos, ele me deu o livro Água para Elefantes, de Sara Cruen, da Editora Arqueiro.
O engraçado de tudo, foi que meu marido olhou minha estante de desejados no Skoob (que por sinal estava uma bagunça), anotou uns trinta livros diferentes e foi até a livraria comprar, todo enrolado. Foi esse que ele achou (e lembrou que assisti ao filme e comentei que quando desse leria o livro). Depois disso, até organizei melhor minha estante do Skoob.


Ontem ele me presenteou novamente, dessa vez pelo Dia das Mães, afinal sou mãe de nossa cachorra e cuido dela com muito amor e zelo.
Estávamos na livraria lanchando, quando olhei para o lado, em direção à estante de Promoção - a melhor parte. Impossível não reparar no livro mega grosso que é o volume 3 de As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin.
Só por possuir um defeitinho bobo na orelha e as duas últimas páginas soltando, estava com um desconto. Meu marido negociou e arrematou A Tormenta de Espadas para mim.


Crônicas de uma Leitora Viciada numa livraria
Emendando no assunto de comprar, gostaria de contar como foi engraçado minha passagem por essa livraria. Primeiramente entramos e ficamos olhando, e folheando livros, perguntando preços...
Enquanto estávamos lanchando, uma das atendentes estava sentada próximo à nós, numa mesa em frente a um computador. Perguntei a ela se havia chegado A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, pois vi que ela estava realizando o pedido da livraria, e vi que estava incluído O Resgate do Tigre, a continuação. Sim, sou fofoqueira e enxergo muito bem!
Ela me respondeu com outra pergunta: "Esse A Maldição do Tigre é a continuação de Jogos Vorazes, né?" Eu respondi que não, que a continuação de Jogos Vorazes era Em Chamas e A Esperança e que A Maldição do Tigre era de outra série, de outra autora, de outra editora. Expliquei e disse que era o volume anterior à O Resgate do Tigre, que estava aberto na tela! Ela demorou para entender, levantei, expliquei. Foi cômico.
Acredito que ao trabalhar com livros, e se você é a pessoa responsável pela realização dos pedidos da loja, deveria estar a par dos lançamentos. Mas a moça foi tão simpática que deixei passar.

Depois que vi A Tormenta de Espadas na promoção, essa mesma atendente foi honesta e me mostrou os defeitos que o livro possui e o motivo de estar na parte da liquidação da livraria. Chegamos a um acordo e ela levou ao caixa, dizendo que ao terminarmos o lanche, pagaríamos tudo junto.
Já a moça do caixa estava assustada com a grossura do livro, quase 900 páginas e ficou pasma quando viu "livro três" na capa. Ela perguntou: "Esse livro já é tão grande, e ainda por cima é uma série??" Eu fiquei explicando sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, que já está no volume cinco e ela continuou perguntando: "Nossa essa série é sobre o quê?" E eu fazendo propaganda (sem spoilers, claro). Então ela perguntou: "E isso vai virar filme? Parece bom." Eu falei da série da HBO e somente quando eu falei Game of Thrones, como num passe de mágica, ela soube o que era, comentou algo de algum conhecido assistir e ser fã. Ela ficou satisfeita com a descoberta.

Saímos da livraria e meu marido riu tanto! Disse que se o proprietário estivesse presente e me visse explicando para a atendente as diferenças entre uma série e outra e para a caixa quem era George R. R. Martin, teria perguntado se eu queria trabalhar lá, ou no mínimo iria refletir sobre o conhecimento de seus funcionários. Foi divertido!

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail