publicidade

Caixa Postal#13: início de maio

Oi, Leitores Viciados! Tenho novidades para mostrar, coisas muito legais que chegaram nessas primeiras duas semana do mês de maio.
Dessa vez tenho compras, cortesias e presentes para mostrar a vocês.

Que pilha linda!




Cortesia:
As autoras Roberta Spindler e Oriana Comesanha enviaram o livro Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos com vários marcadores. O livro foi publicado em 2011 e possui mais de 600 páginas e uma capa linda!
Em breve sortearei os marcadores em kits para vocês e o livro será lido e resenhado aqui no blogue. Uma publicação da Editora Dracaena.
Lembrando que elas estarão dia 26/05 no Muiraquicon, o 1º Festival Internacional de Quadrinhos da Região Norte para um bate-papo literário.



A autora Vanessa Martinelli enviou dois exemplares de seu livro juvenil Amigos Inimigos, ambos autografados. Um para sortear entre vocês e outro para mim, bacana, não? E recebi uma cartinha muito fofa.
O livro foi lançado em 2012 pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.
Clique aqui para participar do sorteio do livro e aqui para ler a resenha dele!





Finalmente chegaram os kits da Editora Novo Conceito com os lançamentos de abril: são quatro kits diferentes, enviados para mim e outros para vocês! Já podem ir opinando qual o próximo kit que vocês querem que sorteie logo! São eles:

A Arte da Imperfeição, de Brené Brown.

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e
quadro de avisos reutilizável com imã e caneta.

O Sonho de Eva, de Chico Anes:

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e tapa-olhos.

A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley:

O livro.

O mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e vaso de flores reutilizável.

Viva para Contar, de Lisa Gardner:

O livro.

O que mais vem no kit: caixa personalizada, marcador e porta-lápis em puzzle 3D.
Saibam mais sobre esses quatro lançamento de abril da Novo Conceito aqui.

Compras:
Comprei em abril (mas esqueci de colocar na última postagem de Caixa Postal) dois livros da Editora Draco: Space Opera I: Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final, de vários autores e Neon Azul do Eric Novello. Os livros são lindos!
Space Opera II será lançado em agosto!




Presentes:
Ganhei dois livros de presente do meu marido:
Em comemoração aos 8 anos juntos, ele me deu o livro Água para Elefantes, de Sara Cruen, da Editora Arqueiro.
O engraçado de tudo, foi que meu marido olhou minha estante de desejados no Skoob (que por sinal estava uma bagunça), anotou uns trinta livros diferentes e foi até a livraria comprar, todo enrolado. Foi esse que ele achou (e lembrou que assisti ao filme e comentei que quando desse leria o livro). Depois disso, até organizei melhor minha estante do Skoob.


Ontem ele me presenteou novamente, dessa vez pelo Dia das Mães, afinal sou mãe de nossa cachorra e cuido dela com muito amor e zelo.
Estávamos na livraria lanchando, quando olhei para o lado, em direção à estante de Promoção - a melhor parte. Impossível não reparar no livro mega grosso que é o volume 3 de As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin.
Só por possuir um defeitinho bobo na orelha e as duas últimas páginas soltando, estava com um desconto. Meu marido negociou e arrematou A Tormenta de Espadas para mim.


Crônicas de uma Leitora Viciada numa livraria
Emendando no assunto de comprar, gostaria de contar como foi engraçado minha passagem por essa livraria. Primeiramente entramos e ficamos olhando, e folheando livros, perguntando preços...
Enquanto estávamos lanchando, uma das atendentes estava sentada próximo à nós, numa mesa em frente a um computador. Perguntei a ela se havia chegado A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, pois vi que ela estava realizando o pedido da livraria, e vi que estava incluído O Resgate do Tigre, a continuação. Sim, sou fofoqueira e enxergo muito bem!
Ela me respondeu com outra pergunta: "Esse A Maldição do Tigre é a continuação de Jogos Vorazes, né?" Eu respondi que não, que a continuação de Jogos Vorazes era Em Chamas e A Esperança e que A Maldição do Tigre era de outra série, de outra autora, de outra editora. Expliquei e disse que era o volume anterior à O Resgate do Tigre, que estava aberto na tela! Ela demorou para entender, levantei, expliquei. Foi cômico.
Acredito que ao trabalhar com livros, e se você é a pessoa responsável pela realização dos pedidos da loja, deveria estar a par dos lançamentos. Mas a moça foi tão simpática que deixei passar.

Depois que vi A Tormenta de Espadas na promoção, essa mesma atendente foi honesta e me mostrou os defeitos que o livro possui e o motivo de estar na parte da liquidação da livraria. Chegamos a um acordo e ela levou ao caixa, dizendo que ao terminarmos o lanche, pagaríamos tudo junto.
Já a moça do caixa estava assustada com a grossura do livro, quase 900 páginas e ficou pasma quando viu "livro três" na capa. Ela perguntou: "Esse livro já é tão grande, e ainda por cima é uma série??" Eu fiquei explicando sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, que já está no volume cinco e ela continuou perguntando: "Nossa essa série é sobre o quê?" E eu fazendo propaganda (sem spoilers, claro). Então ela perguntou: "E isso vai virar filme? Parece bom." Eu falei da série da HBO e somente quando eu falei Game of Thrones, como num passe de mágica, ela soube o que era, comentou algo de algum conhecido assistir e ser fã. Ela ficou satisfeita com a descoberta.

Saímos da livraria e meu marido riu tanto! Disse que se o proprietário estivesse presente e me visse explicando para a atendente as diferenças entre uma série e outra e para a caixa quem era George R. R. Martin, teria perguntado se eu queria trabalhar lá, ou no mínimo iria refletir sobre o conhecimento de seus funcionários. Foi divertido!

4 comentários

  1. Olá, Tatiana!
    Vamos ver os tesouros que chegaram para você! *-*
    A capa de "Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos". O vermelho dá um tom bem "quente" e vivo. Esse "Amigos Inimigos" já sinto que vai ser meu kkkkkkkkkkk E ainda mais autografado :D Nos kits da Novo Conceito fiquei dividido, mas depois de ponderar meu voto vai para...*música de suspense*..."Viva Para Contar". Excelentes aquisições você fez! Neon Azul está na minha lista há um tempinho, mas a montanha é muito grande. Belos presentes. Seu marido é nota dez mesmo, quando arrumar uma namorada quero ganhar muitos livros também kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    P.S: É complicado pessoas que não entendem nada de livro trabalharem com livros ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Quem sabe Amigos Inimigos não sai para você? Boa sorte!
      Contos de Meigan é ainda mais bonito ao vivo O.O
      Adoro os kits da Novo Conceito, sempre lindos e interessantes.
      Tomara que arrume uma namorada que seja leitora ou que goste de te presentear com livro, é sempre bom!
      Ninguém naquela livraria entende de livros ahahaha
      Beijos.

      Excluir
  2. Linda mesmo a sua pilha de livros, Tati.
    Adorei a história de sua passagem pela livraria =D. É assim mesmo... dificilmente encontro atendentes preparados nas livrarias que frequento. Acho que deveriam contratar somente leitores viciados como atendentes de livrarias =) Bjos, Tati! Analígia

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, foi realmente interessante o que aconteceu na livraria, com certeza se tivéssemos pessoas que entendessem melhor pra nos atender seria um gás a mais pra nossas compras,rsrsr. Quantos as suas aquisições, eu to começando minha coleção Crônicas de Gelo e Fogo( tenho 2 volumes), Contos de Meigan to de olho nele faz um tempo, Águas para Elefante já li(através de um livro viajante do skoob). Os kits da NC dispensa comentários, eu fico com água na boca quando os vejo, ou melhor, com os olhos saltando rsrsrs. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias