publicidade

Livros clássicos são distribuídos de graça em terminais de ônibus em São Paulo

Pintura Cena de Rua, de Ernesto De Fiori,
ilustra a capa da reedição do livro Contos Paulistanos,
de Alcântara Machado
A partir desta segunda-feira (28), os paulistanos podem retirar gratuitamente até um exemplar dos livros A Nova Califórnia e Outros Contos, de Lima Barreto, e Contos Paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado, em um dos quatro pontos de distribuição do projeto De Mão em Mão.

Os livros ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 18h, nos terminais de ônibus Mercado (centro), Santo Amaro (zona sul), Pirituba (zona norte) e Antônio Estêvão Carvalho (zona leste). Não é preciso apresentar nenhum documento.

Inspirado na iniciativa colombiana Libro al Viento (Livro ao Vento, em espanhol), o De Mão em Mão reedita e distribui obras de autores brasileiros para despertar o interesse pela leitura.
"Levando em conta que o modelo colombiano é bem-sucedido e reconhecido internacionalmente, a gente pensou em adaptá-lo para São Paulo", diz o editor-executivo da editora Unesp, Jézio Hernani.
A ideia é que os leitores passem o livro adiante quando terminarem a leitura ou que o devolvam para os pontos de distribuição, onde outras pessoas poderão retirá-lo.

As reedições são feitas pela Unesp, com uma tiragem de 20 mil exemplares por título, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo. Haverá ainda a possibilidade de baixar a versão digital dos livros no site, previsto para entrar no ar a partir desta terça (29).

Este é o segundo lançamento da coletânea, que começou em dezembro do ano passado com a obra Missa do Galo e Outros Contos, de Machado de Assis (noticiado aqui). "A coleção é uma paquera com os leitores que não estão acostumados com o hábito de ler", diz Hernani.

Os títulos são selecionados por um conselho editorial formado por professores, editores e escritores, entre eles o poeta Sérgio Vaz, fundador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia).

Autores como Mário de Andrade e João Cabanas estão entre os que terão obras publicadas nos próximos meses, segundo o editor-executivo da Unesp. O lançamento dos próximos livros está previsto para ocorrer até julho.

Fonte: Folha.com - Patrícia Britto - 28/05/2012

3 comentários

  1. Poxa, mais uma coisa super legal em Sampa! Mas eu não moro aí buáááááááááá! T-T Espero que algo assim ainda aconteça em minha cidade.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal responsável por esta iniciativa. Espero que dê certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias