publicidade

Fotos do dia 06 de setembro da II Literarte de São Pedro da Aldeia

Oi, Leitoras e Leitores Viciados! Esta postagem com fotos do evento cultural em São Pedro da Aldeia, RJ é muito especial.
A II Literarte de São Pedro da Aldeia começou no dia 04 de setembro e terminará no dia 09 (próximo domingo). Dentre os convidados estão: Pedro Bandeira, Leila Rego, Patrícia Barboza, João Carvalho Neto, Eduardo Spohr, Maribell Azevedo e Tammy Luciano.

Resido na cidade vizinha, Cabo Frio e ontem (dia 06) estive à noite no evento para conhecer pessoalmente três escritoras nacionais que admiro: Leila Rego, Patrícia Barboza e Tammy Luciano; e prestigiar o evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia.

Leila Rego, eu, Tammy Luciano e Patrícia Barboza.
A palestra e bate-papo realizada pelas três começou às 18:30 e foi até quase 20 horas, no entanto eu e meu marido nos atrasamos um pouquinho e chegamos por volta das 19 horas.

Logo na entrada nos deparamos com muitas pessoas no local e muita animação! A palestra, inclusive, estava lotada. O mais interessante é que o evento foi montado completamente na Praia do centro de São Pedro da Aldeia, dando um charme total.

Durante a palestra, além das autoras falarem sobre seus livros, elas responderam às perguntas das pessoas presentes e um dos temas foi como escrever para o público jovem e como deve ser feito o estímulo à leitura, como os professores devem trabalhar com os livros em sala de aula, por exemplo. Adorei a palestra, principalmente quando elas destacaram que o leitor e aluno deve ser orientado pelo professor a conhecer o autor, não apenas o livro; que o autor nacional precisa de mais apoio e, claro, concordo plenamente com isso. Também gostei quando elas responderam sobre que gêneros e para qual público preferem escrever e se arriscariam em outras áreas da Literatura.
A palestra.
Conforme foram liberando uma cadeira ou outra mais para frente ao final da palestra, pude me sentar mais próxima das escritoras e fiquei muito feliz quando a Tammy me deu um "tchauzinho" ao me reconhecer.

Meu marido não resistiu aos livros.
Apesar de ser um evento de porte pequeno, ele contém uma ótima infraestrutura, profissionais muito educados, excelente organização, entrada gratuita e  uma programação cultural variada e de qualidade. Além disso, os livros estavam com bons preços, nada super faturado como costuma ocorrer na maioria das feiras, especialmente na Bienal do Rio. Acho que a Literarte poderá crescer muito e se tornar um evento de grande porte se mantiver essa boa organização. A Região dos Lagos precisa disso.

Os atendentes do estande da Livraria Sabor & Saber eram muito atenciosos e existiam livros de todos os tipos e preços. Foi nesse estande onde as três escritoras autografaram seus livros. Eu já possuía meu Garota Replay, e o levei para a Tammy Luciano autografá-lo. Enquanto eu estava na fila, aguardando minha vez, meu marido comprou um exemplar de As MAIS da Patrícia Barboza (por sinal, anteontem li Os Quinze Anos de Carol, e irei resenhá-lo no blogue) e Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego. Ambos os livros estavam com excelentes preços.

Desde o início em que as autoras me viram, mesmo cercadas por muitos leitores e fãs, elas foram muito atenciosas comigo, eu me senti emocionada, nem estava preparada para ter essa reação. Ao autografarem meus livros, elas foram muito simpáticas e carinhosas e nem mostro as dedicatórias para vocês, porque são muito pessoais. A da Tammy então é de fazer o coração acelerar.

Depois eu e meu marido fomos passear pela feira, que embora seja pequena possui muita coisa interessante, incluindo espaço reservado para artes e artesanato, como pinturas, esculturas e trabalhos escolares de alunos da rede municipal. Além de livros, claro!
Adorei ver como muitas crianças estavam pedindo para os pais comprarem livros, folheavam as páginas e estavam entretidas.
Sei que durante toda a programação estão tendo contação de histórias, teatros de fantoches, apresentações de corais, danças e bandas e as escolas municipais estão lotando o evento. É muito satisfatório ver crianças envolvidas e contentes com um evento cultural.

Conheci a Anneliese Lobo, que estava fotografando oficialmente o evento e conversamos um pouco sobre livros e ela fez também uma breve entrevista comigo sobre o evento. Ela é da equipe da produção e eu adorei conhecê-la. Ela mora em Cabo Frio também.

Assim que o assédio em cima das escritoras diminuiu retornamos ao estande e conversamos, tiramos fotos e eu me diverti bastante! Elas me deram atenção total e eu me senti muito querida e importante. Até o meu marido, que não é Leitor Viciado adorou o evento e conhecê-las!

Para ver todas as fotos do dia 06 de setembro acesse o álbum na página do Leitora Viciada no Facebook. O álbum possui quase 60 fotos, não deixe de acessá-lo.

8 comentários

  1. Tati,
    Também adorei a feira. Estava tudo muito bonito e organizado. Obrigada pelo carinho e pela presença. Te conhecer foi incrível!!!
    Beijos,
    Leila Rego
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, você é um doce de pessoa, linda, simples, meiga, bonita! Amei te conhecer!! Beijos.

      Excluir
  2. Um evento na orla! Que legal! A minha cidade é litorânea também, bem que podiam fazer algo parecido por aqui. Ah, livros, ondas *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tati, finalmente nos conhecemos! A Feira estava linda! Você é uma lindona e fiquei feliz que tenha ido. Bigada!!! :) Sucesso ainda mais para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já falei e repito. Você é uma fadinha linda! Obrigada pelo carinho, pela divulgação, pelo apoio... Espero que a gente possa se ver de novo em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh receber elogios de pessoas que admiramos: não tem preço! Muito obrigada por visitar a Região dos Lagos e por toda a atenção, amei! Beijos.

      Excluir
  5. Olá, lindona!!! Também adorei te conhecer... Já coloquei sua entrevista no site www.pmspa.rj.gov.br sobre o fechamento da LITERARTE e,é claro, aproveitei para fazer divulgação de seu blog... Muito obrigada por sua presença... Que bom que vc gostou...

    Beijocas... ;)

    Anneliese Lobo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias