publicidade

Circuito Nacional de Feiras de Livros - Programação de Outubro de 2011

O Circuito Nacional de Feiras de Livros é um calendário das feiras de livros realizadas anualmente no País. São eventos para promover os livros, a literatura e a leitura organizados por governos estaduais, prefeituras, entidades de editores e livreiros, ONGs, empresas, escolas e outros parceiros.

Ao organizar e sistematizar um calendário anual – uma antiga demanda dos organizadores de feiras, expositores, escritores e promotores da leitura – o Circuito Nacional de Feiras de Livros vai permitir melhor planejamento, integração de programação cultural e maior participação das cadeias produtiva e criativa do livro e todos aqueles que atuam para formar leitores e desenvolver a leitura no Brasil.

Para apoiar as feiras do livro existentes e estimular a criação de novas pelo interior do Brasil, principalmente em pequenas e médias cidades, a Fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura criaram um programa para apoiar esses eventos.

O calendário das feiras é sistematizado pela Fundação Biblioteca Nacional, por meio de sua Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, e Câmara Brasileira do Livro (CBL). O Circuito Nacional de Feiras de Livro tem o apoio das entidades do livro – Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) , Associação Nacional de Livrarias (ANL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Brasileira das Editoras Universitários (ABEU), Câmara Rio- Grandense do Livro e as câmaras regionais, que realizam ou apóiam boa parte desses eventos pelo país afora.

Veja a programação de Outubro de 2011 (fiz esta imagem a partir do PDF)




Fonte: Circuito Nacional de Feiras de Livros

4 comentários

  1. Na fronteira Santana do Livramento(BR) e Rivera (UY)ocorre a II Feira Binacional do Livro dos dias 03 a 06 de novembro.
    jÁ PEDIMOS ,desde de julho,A NOSSA INCLUSÃO NO CIRCUITO DE FEIRAS,estamos na espera de retorno.
    Um abraço
    Marta Pujol

    ResponderExcluir
  2. Marta, espero que retornem logo com uma resposta para vocês, já entraram em contato com a Fundação Biblioteca Nacional? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela resposta!Sim..agora já figuramos no Calendário do Circuito Nacional de Feiras do Livro!Um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias