A Última Música, Nicholas Sparks, Novo Conceito

A Última Música (The Last Song)
Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito
Nº de páginas: 400 - Ano de lançamento: 2010
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas

Sinopse:
"Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra por que é considerado o mestre do romance moderno e seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas.
Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração."


Novo Conceito | Skoob


Resenha:
Reli este livro 8 anos depois e, portanto, escrevi uma nova resenha. Leia a nova resenha aqui.

8 comentários

  1. Já faz um tempo q li esse livro, mas me lembro como se fosse ontem a sensação maravilhosa q senti qd li ele! Me identifiquei muito com a personagem, parecia q tinha sido escrito especialmente pr mim! Recomendo muito esse livro e todos os outros de Nicholas Sparks, pois os livros deles fazem vc lembrar como a vida é maravilhosa e que devemos dá valor as coisas simples q nela existem! Ah o filme tbm é muito bom, só o final q deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, é lindo! Sou Louca por Nicholas Sparks, acho que já li quase tudo que ele escreveu..
    Também gostei muito do filme e da música tema. "When I Look at You" com a Miley Cyrus e devo dizer que a interpretação dela no filme foi uma grata surpresa.
    Ambos emocionantes e com boas mensagens para a gente refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro, me emocionou muito. Ainda não assisti o filme, quero assistir também porque eu gosto da Miley. Beijos.

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã de romance água com açucar, mas o Nicholas Sparks escreve muito bem! Eu o li, pois uma amiga indicou, tb assisti o filme, indicação da mesma pessoa. Foi uma boa leitura? sim foi mas não é um autor que me tornarei habiyué não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de livros água com açúcar, mas até que o sparks consegue ser realista com essas histórias. Beijos.

      Excluir
  4. Amei esse livro,é um dos melhores livros do Nick :)

    ResponderExcluir
  5. eu amei o livro e e muito mais emocionante do que o filme amei :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro o filme e sou bem curiosa para ler o livro, já que, na maioria das vezes, os livros são bem melhores que os filmes. Adoro livros onde cada capítulo é relatado por um personagem diferente, como você falou que este livro é, em sua resenha. Adoraria ler o livro, já que sou apaixonada pelo filme e nunca li livro algum do nicholas sparks. Excelente resenha (:

    ResponderExcluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Parcerias