publicidade

A Última Música, Nicholas Sparks, Novo Conceito

A Última Música (The Last Song)
Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito
Nº de páginas: 400 - Ano de lançamento: 2010
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas

Sinopse:
"Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra por que é considerado o mestre do romance moderno e seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas.
Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração."


Novo Conceito | Skoob


Resenha:
Reli este livro 8 anos depois e, portanto, escrevi uma nova resenha. Leia a nova resenha aqui.

8 comentários

  1. Já faz um tempo q li esse livro, mas me lembro como se fosse ontem a sensação maravilhosa q senti qd li ele! Me identifiquei muito com a personagem, parecia q tinha sido escrito especialmente pr mim! Recomendo muito esse livro e todos os outros de Nicholas Sparks, pois os livros deles fazem vc lembrar como a vida é maravilhosa e que devemos dá valor as coisas simples q nela existem! Ah o filme tbm é muito bom, só o final q deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, é lindo! Sou Louca por Nicholas Sparks, acho que já li quase tudo que ele escreveu..
    Também gostei muito do filme e da música tema. "When I Look at You" com a Miley Cyrus e devo dizer que a interpretação dela no filme foi uma grata surpresa.
    Ambos emocionantes e com boas mensagens para a gente refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro, me emocionou muito. Ainda não assisti o filme, quero assistir também porque eu gosto da Miley. Beijos.

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã de romance água com açucar, mas o Nicholas Sparks escreve muito bem! Eu o li, pois uma amiga indicou, tb assisti o filme, indicação da mesma pessoa. Foi uma boa leitura? sim foi mas não é um autor que me tornarei habiyué não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de livros água com açúcar, mas até que o sparks consegue ser realista com essas histórias. Beijos.

      Excluir
  4. Amei esse livro,é um dos melhores livros do Nick :)

    ResponderExcluir
  5. eu amei o livro e e muito mais emocionante do que o filme amei :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro o filme e sou bem curiosa para ler o livro, já que, na maioria das vezes, os livros são bem melhores que os filmes. Adoro livros onde cada capítulo é relatado por um personagem diferente, como você falou que este livro é, em sua resenha. Adoraria ler o livro, já que sou apaixonada pelo filme e nunca li livro algum do nicholas sparks. Excelente resenha (:

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias