publicidade

Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere

Você é um cidadão do século 21? Confira a 1ª edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa do Grupo Companhia das Letras e do Instituto Vertere para envolver estudantes, professores e escolas em uma olimpíada de conhecimento transdisciplinar. As inscrições são gratuitas e vão até 31 de maio. Estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio e até mesmo não-estudantes podem se inscrever.



O livro 21 Lições para o Século 21, best-seller escrito pelo professor israelense Yuval Noah Harari (também autor de Sapiens e Homo Deus) e publicado pela Companhia das Letras, foi uma grande fonte de inspiração para a Olimpíada.


A Olimpíada terá 3 fases, sendo a primeira com perguntas múltipla escolha, a segunda fase com uma prova dissertativa e, na fase final, os participantes irão criar um projeto baseado em um dos 17 ODS da ONU, que deverá resolver um problema identificado em sua comunidade, escola ou contexto.

Leia o regulamento completo aqui.
Saiba mais e se inscreva no site oficial e acompanhe pelas redes sociais da Sapientia: Facebook e Instagram.
Dúvidas? Pergunte no e-mail contato@olimpiadadofuturo.com.br

Sobre a obra:

21 Lições para o Século 21
Yuval Noah Harari - Companhia das Letras
432 páginas - R$ 59,90 (impresso) e R$ 29,90 (ebook) - comprar


Sinopse:
"O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorálo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?"


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias