Pesquise no Leitora Viciada

10 de setembro de 2012

Fotos do dia 09 de setembro da II Literarte de São Pedro da Aldeia

Oi, Leitoras e Leitores Viciados! A II Literarte de São Pedro da Aldeiaevento cultural em São Pedro da Aldeia (RJ), iniciado no dia 04/09/2012, terminou ontem, dia 09/09/2012. Dentre os convidados, passaram pela feira: Pedro Bandeira, Leila Rego, Patrícia Barboza, João Carvalho Neto, Eduardo Spohr, Maribell Azevedo e Tammy Luciano.

Resido na cidade vizinha, Cabo Frio e pude ir em dois dias do evento (gostaria de ter ido todos os dias). Postei para vocês as fotos do meu primeiro dia, quando estive na noite do dia 06 para me encontrar com as escritoras: Leila Rego, Patrícia Barboza e Tammy Luciano; e prestigiar o evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia e da Livraria Sabor & Saber.
Para verem a postagem sobre o dia 06/09 com as queridas autoras, cliquem aqui. Elas fizeram uma palestra,  sessão de autógrafos e distribuíram carinho aos leitores.

Ontem, dia 09 e último dia de evento, foi a vez da Região dos Lagos receber a visita do escritor Eduardo Spohr!


Eduardo spohr e eu.
Famoso por A Batalha do Apocalipse e Os Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida e que prepara para 2013 sua continuação, Anjos da Morte. Ele possui um blogue excelente, o Filosofia Nerd e outros trabalhos como contos em Imaginários volume 3 (o conto pode ser adquirido em e-book para Kindle ou em ePub - resenha) e Geração Subzero, além de ser co-autor de Protocolo Bluehand: Alienígenas. Também escreveu o prefácio de Crônicas da Tormenta e a sinopse de A Companhia Negra.

A palestra e bate-papo começou às 15 horas, mas eu cheguei apenas quase ás 16 horas. Foi uma corrida, pois meu marido trabalha aos domingos de 16 até meia-noite, mas graças a sua colega Alessandra conseguiu trabalhar de 8 às 15 horas. Ele chegou, tomou banho e corremos para pegar o ônibus até São Pedro da Aldeia, e o caminho foi rápido.

O bate-papo divertido e interessante.
Cheguei lá e gostei de ver que todas as cadeiras estavam ocupadas e ainda tinha gente chegando, muitos em pé (inclusive eu). O bate-papo foi muito agradável, informativo, divertido e dinâmico. Tinha fila para esperar pelo microfone para perguntar! Os dois mediadores presentes também fizeram boas perguntas e eu nem vi a hora passar. O público participou intensamente, o Eduardo, além de carismático, sempre respondia a todos com a maior atenção e dedicação. Eu amei o bate-papo e até perguntei duas vezes, só não perguntei mais uma porque o mediador fez a pergunta antes.


Enquanto o bate-papo terminava, meu marido, que embora não seja Leitor Viciado, também adorou a conversa e disse que o Eduardo inspira e motiva qualquer um. Meu marido foi até o estande da Livraria Sabor & Saber e perguntou se já poderia ficar na fila guardando meu lugar e o deixaram. Ele fez amizade com os atendentes muito educados e simpáticos e formaram uma fila mais organizada que no dia 06, com um corredor limitado por uma corrente de plástico.

Eduardo chegando para a sessão de autógrafos.
Iniciada a sessão de autógrafos, o Eduardo não demonstrava cansaço após duas horas de bate-papo e fui a primeira da fila. Ele já chegou com um sorriso no rosto e conversando gentilmente comigo e comentou: "Foi você que fez o marido trocar o horário no trabalho para vir!" (ele lembrou do meu tweet!).
Eu o agradeci por visitar a Região dos Lagos, pois aqui existe carência de eventos literários e ele comentou que era uma pena São Pedro da Aldeia ter apenas uma livraria. Eu disse que era carioca, mas desde que vim morar na Região dos Lagos senti uma mudança brusca e falta intensa de livrarias e onde moro, Cabo Frio possui apenas duas livrarias.
Resumindo: ele foi muito simpático, atencioso e carinhoso com os leitores. Não apenas no bate-papo, mas também na sessão de autógrafos. Autografou meu livro com dedicatória para mim e meu marido, que tornou-se fã dele!

Meu A Batalha do Apocalipse agora estão lindão!!
O pôr-do-sol estava muito bonito na Praça da Praia do Centro, local do evento e aproveitamos um pouco o ambiente. Depois atravessamos a rua e fomos até a Livraria Sabor & Saber, responsável pela vinda do Eduardo. A Livraria está de parabéns! Finalmente encontrei uma livraria com bons preços e muita variedade (o contrário das de Cabo Frio) e agora irei realizar minhas compras lá.

Eu e meu marido na Livraria Sabor & Saber,  em frente ao evento.
Mapa da Livraria Sabor & Saber.

Estou muito feliz em ter conhecido as autoras Tammy Luciano, Leila Rego e Patrícia Barboza e o autor Eduardo Spohr - foi épico! E de uma forma íntima, próxima, totalmente diferente das confusões e correrias da Bienal do Rio, por exemplo, onde ficamos horas na fila para vermos o autor por apenas alguns minutos. O evento foi gratuito, organizado, perto de casa e na praia! Muito legal! E todo mundo podia fotografar e filmar a vontade. Foi inesquecível e guardarei as fotos, as lembranças e os livros autografados para sempre! Pena que não tive condições financeiras de comprar exemplares extras para sortear para vocês, me desculpem.

A Região dos Lagos precisa disso. Notei que muitas pessoas presentes vieram de longe, outras cidades, viajaram para estarem lá! Leitores de Araruama, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Cabo Frio, Saquarema, Rio das Ostras (além dos próprios moradores de São Pedro da Aldeia, claro). Foi muito bom. Espero que mais eventos sejam realizados e que a Literarte cresça e traga todo ano mais autores queridos! Minha tristeza foi não ter conseguido ir ver o Pedro Bandeira!!

Os atendentes do estande da Livraria Sabor & Saber estão de parabéns.
E além disso tudo, encontrei na fila duas blogueiras fofas a Luara Cardoso (do blogue Estante Vertical) e a Bianca Benitez (do blogue Apaixonada por Livros).

Bianca, Luara e eu - temos de marcar um café literário.
Para ver todas as fotos do dia 09 de setembro acesse o álbum na página do Leitora Viciada no Facebook. O álbum possui aproximadamente 30 fotos, não deixe de acessá-lo.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail