publicidade

Marvel Now: Amazing Spider-Man termina na edição 700

Através da operação Marvel Now, após o encerramento da saga Vingadores Versus X-Men, a Marvel Comics está reformulando seus títulos, matando personagens e causando drásticas mudanças em seus super-heróis, incluindo novos uniformes e vários teasers.

Nem todos os leitores estão satisfeitos com as modificações, principalmente os antigos e verdadeiros colecionadores; já outra parte deles acha que já estava na hora da Marvel movimentar as histórias com mais ousadia. Sou do time que não está gostando da maioria das mudanças em Marvel Now, mas vale lembrar a todos que embora mudanças estejam ocorrendo e títulos estejam sendo zerados ou finalizados, e substituídos por outros, a cronologia do universo Marvel não está sendo zerada, as histórias continuam, mesmo com outros títulos e sequelas.

Depois de matarem um importantíssimo personagem clássico em X-Men e mudar praticamente tudo dentre os principais  heróis, recebemos mais uma notícia: Amazing Spider-Man (a principal série do Homem-Aranha) terminará na edição 700. Mas não é o fim da revista do Homem-Aranha, claro. Um novo título tomará o lugar da clássica Amazing Spider-Man. Um novo nome, numeração reiniciada - continuação das histórias. Temos de aguardar. Por enquanto temos o teaser:



O que acontece em Amazing Spider-Man #700?

Spoilers: Segundo os previews haverá uma grande batalha com o Doutor Octopus, numa história que começa na edição #698 - que o escritor Dan Slott vem retificando que é a edição decisiva. O vilão vai descobrir a identidade secreta do Aranha justamente quando lhe restam poucas horas de vida e, sem grandes planos, fará de tudo para se vingar.

Amazing Spider-Man #700 sai logo após o Natal nos Estados Unidos e em versão digital - exatamente no dia 26 de dezembro.

Zerar títulos ou substituí-los por outros (mas mantendo a cronologia) é uma forma de tentar atrair novos compradores e irritar colecionadores antigos. As mudanças sendo sendo positivas ou negativas. Aí depende do gosto de cada leitor.

Fonte: Omelete - Érico Assis - 20/09/2012

Um comentário

  1. Reformulações às vezes nos heróis me parecem mais jogos movidos pelo mercado ($$$$) do que por realmente necessidade de roteiro, mas essa é a perspectiva de alguém que acompanha o universo das HQs pouco.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias