publicidade

Adaptações de Ken Follett e Bernard Cornwell em andamento

Se você é fã de ficção histórica e está em busca de uma nova série para acompanhar veja estas duas pré-produções em andamento pela EPIX, uma rede de televisão estadunidense pertencente à Metro-Goldwyn-Mayer, transmitida via cabo e satélite.



A Column of Fire será uma série baseada no romance histórico do autor Ken Follett, famoso por misturar ficção a fatos reais como em Queda de Gigantes, As Espiãs do Dia D e O Buraco da Agulha. Coluna de Fogo é publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e é o terceiro volume da saga iniciada em Os Pilares da Terra e Mundo Sem Fim.


A série será roteirizada por Lizzie Mickery e mostrará o romance de 1558 entre Ned Willard e Margery Fitzgerald, seguido por meio século de intrigas políticas e turbulências.

The Warlord Chronicles vai adaptar a trilogia As Crônicas de Artur, publicada no Brasil pela Editora Record: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, escritos por Bernard Cornwell, mesmo autor das sagas históricas que conquistaram grande público fã de ficção histórica, como A Busca do Graal e Crônicas Saxônicas. Esta já foi adaptada pela BBC em parceria com a Netflix, sob o título The Last Kingdom.


O Rei do Inverno inicia a saga mítica do rei Artur, tentando ser mais realista e menos fantástica que as tradicionais lendas arturianas. A equipe responsável pela adaptação traz nomes que estão por trás de The Night Of (minissérie de crime e drama) e His Dark Materials (adaptação da série literária Fronteiras do Universo).

Fonte: tvline.comtvline.com

Nenhum comentário

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Parcerias