publicidade

Adaptações de Ken Follett e Bernard Cornwell em andamento

Se você é fã de ficção histórica e está em busca de uma nova série para acompanhar veja estas duas pré-produções em andamento pela EPIX, uma rede de televisão estadunidense pertencente à Metro-Goldwyn-Mayer, transmitida via cabo e satélite.



A Column of Fire será uma série baseada no romance histórico do autor Ken Follett, famoso por misturar ficção a fatos reais como em Queda de Gigantes, As Espiãs do Dia D e O Buraco da Agulha. Coluna de Fogo é publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e é o terceiro volume da saga iniciada em Os Pilares da Terra e Mundo Sem Fim.


A série será roteirizada por Lizzie Mickery e mostrará o romance de 1558 entre Ned Willard e Margery Fitzgerald, seguido por meio século de intrigas políticas e turbulências.

The Warlord Chronicles vai adaptar a trilogia As Crônicas de Artur, publicada no Brasil pela Editora Record: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, escritos por Bernard Cornwell, mesmo autor das sagas históricas que conquistaram grande público fã de ficção histórica, como A Busca do Graal e Crônicas Saxônicas. Esta já foi adaptada pela BBC em parceria com a Netflix, sob o título The Last Kingdom.


O Rei do Inverno inicia a saga mítica do rei Artur, tentando ser mais realista e menos fantástica que as tradicionais lendas arturianas. A equipe responsável pela adaptação traz nomes que estão por trás de The Night Of (minissérie de crime e drama) e His Dark Materials (adaptação da série literária Fronteiras do Universo).

Fonte: tvline.comtvline.com

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias