publicidade

Lançamentos: Rocco

Lançamentos de abril de 2020 da Editora Rocco.
Entrevista com o Vampiro
Edição em capa dura
Anne Rice - Rocco
320 páginas - comprar

Sinopse:
"Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat figura apaixonante que terminará ao longo da série arrebatando multidões como cantor de rock.´― Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.― Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz.´Louis esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros continua a contar a história desde o início:´― Escute mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat com os lábios encostados em meu pescoço.― Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão...´É um mundo de uma fantasia impressionante um mundo gótico romântico esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete talvez mesmo cúmplice."

Modern Love
Daniel Love - Rocco
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Livro que inspirou a série da Amazon Prime.
Uma jovem passa pelos cinco estágios da dor fantasma. Um homem termina seu quarto encontro promissor numa sala de emergência. Uma advogada com transtorno bipolar vivencia os altos e baixos do namoro. Um viúvo hesita em apresentar os filhos à nova namorada. Um homem divorciado, na casa dos 70, contempla a beleza e os escombros de antigos relacionamentos. Estas são algumas das pessoas que contam suas histórias em Modern Love, uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna “Modern Love” do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram a série, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros.
Um fascinante mosaico sobre o amor, repleto de diversidade, humor, emoção e, sobretudo, esperança. Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. ― Daniel Jones.
Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram. Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano."

A Bela e a Fera
Edição comemorativa
Clarice Lispector - Rocco
128 páginas - comprar

Sinopse:
"A bela e a fera é uma das obras de Clarice Lispector que exalam a capacidade criadora e o poder de imaginação da estrela maior da literatura de autoria feminina no Brasil. As ideias que nutrem estes oito contos, escritos em 1940 e 1941 (parte I) e 1977 (parte II), recriam uma atmosfera a partir de situações cotidianas corriqueiras que termina por despertar no leitor a sensação do insólito que há em nossas vidas. Ninguém consegue ficar indiferente a essas ideias. Elas estimulam o lado mais criativo e belo que há em cada um de nós, talvez porque “o nascimento de uma ideia é precedido por uma longa gestação” – como nos diz a narradora de “História interrompida”.
Leitora de Heidegger, Clarice nos transmite a visão de que a tranquilidade e a normalidade do cotidiano são aparentes, e o que importa é uma compreensão mais profunda do ser humano. Capaz de construir enredos e personagens inusitados a partir das situações mais banais que cada um de nós vivencia, ela nos dá a chave para romper com uma realidade que em geral é vista como imóvel ou imutável. Por isso, esta obra, como todas as suas outras, é uma lição de vida. O tom confessional de diário, de conversa ao pé do ouvido, que é a tônica de seu estilo, registra, nestes contos, a enigmática reação das personagens femininas contra a repressão patriarcal, e mostra que a conquista da independência da mulher passa pela busca do próprio eu: “Senti que podia. Fora feita para libertar. Libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores” – já descobrira Tuda, a protagonista adolescente de “Gertrudes pede um conselho”. ― Luiza Lobo, Professora da Faculdade de Letras da UFRJ, escritora e tradutora."

Confusões de um Ano Desastroso
O Diário da Chloe Snow - livro 2
Emma Chastain - Rocco Jovens Leitores
320 páginas - comprar

Sinopse:
"Meu nome é Chloe Snow, e mesmo no segundo ano, minha vida meio que segue um desastre:
1. Mac Brody é um idiota.
2. Dei o fora num garoto e depois descobri que sou apaixonada por ele.
3. Hannah está me trocando pela garota que eu mais odeio.
4. Meu pai está namorando sério com a minha professora (!!!)
5. Estou com muita raiva da mamãe.
Depois de sua mãe decidir que não vai voltar para casa, Chloe está ignorando todos os seus e-mails. Ela ainda tem que lidar com a evolução do namoro do pai com sua professora preferida e as negociações do divórcio dos seus pais, que está um desastre.
Como se não bastasse o drama familiar, ela percebeu que estava apaixonada por Grady tarde demais e agora ele está namorando a Reese, a garota mais popular do segundo ano. Para piorar ainda mais, a única coisa que parecia inabalável em sua vida – o teatro da escola – vai por água abaixo depois de uma audição catastrófica.
Conforme o ano vai passando, Chloe precisa aprender a lidar com o caos que sua adolescência está e sobreviver ao ensino médio, claro, registrando tudo em seu diário."

E ainda: novas edições em capa dura com cards da saga Haryy Potter, que completou 20 anos! Os livros podem ser comprados unitariamente ou em um maravilhoso box. Veja aqui.




Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias