publicidade

Lançamentos: Sextante

Lançamentos de abril de 2020 da Editora Sextante.
Feminismo: um Guia Gráfico
Coleção Um Guia Gráfico
Cathia Jenainati e Judy Groves - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"A coleção Um Guia Gráfico já vendeu mais de 4 milhões de livros.
Em estilo graphic novel e com uma linguagem descontraída, este livro oferece uma visão geral do movimento feminista, reconhecendo e homenageando a variedade de pontos de vista que se desenvolveram ao longo da história.
O termo “feminismo” surgiu apenas no fim do século XIX, mas a luta das mulheres para resistir à opressão de gênero e conquistar direitos é muito mais antiga.
Um ótimo ponto de partida para você conhecer as obras fundamentais e as maiores expoentes do pensamento feminista, este livro apresenta também os acontecimentos mais marcantes do movimento, desde o século XVII até os dias de hoje.
Com uma linguagem descontraída e ilustrações em estilo graphic novel, esta é uma obra de referência para quem deseja compreender melhor a incansável luta das mulheres para reconfigurar o mundo em que vivemos.
Feminismo é o primeiro título da coleção “Um guia gráfico”. Escritos por especialistas e ilustrados por artistas de renome, os livros da série introduzem de maneira descomplicada assuntos das mais diversas áreas do conhecimento humano, como filosofia, política, psicologia, ciência, sociologia e muito mais."

Nietzsche: um Guia Gráfico
Coleção Um Guia Gráfico
Laurence Gane e Piero - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"A coleção Um Guia Gráfico já vendeu mais de 4 milhões de livros.
Com ares de graphic novel, repleto de curiosidades sobre a trajetória pessoal de Nietzsche e seus famosos aforismos, este é um livro indispensável para quem quer conhecer a rebeldia crítica do gênio alemão.
“Minha ambição é dizer em dez frases o que qualquer outro diz em um livro – o que qualquer outro não diz em um livro.” Nietzsche.
Nietzsche é um dos maiores intelectuais do século XIX e sua relevância para os tempos de hoje é indiscutível.
Muitos têm dificuldade para entender seus escritos, mas Nietzsche: Um guia gráfico vai esclarecer o que você já leu ou ouviu sobre as teorias do incompreendido filósofo.
Com ares de graphic novel, repleto de curiosidades sobre a trajetória pessoal de Nietzsche e seus famosos aforismos, este é um livro indispensável para quem quer conhecer a rebeldia crítica do gênio alemão.
Nietzsche faz parte da coleção “Um guia gráfico”, escrita por especialistas e ilustrada por artistas de renome, apresentando de maneira descomplicada assuntos das mais diversas áreas do conhecimento humano, como filosofia, política, psicologia, ciência, sociologia e muito mais."

Comece Onde Você Está
Pema Chödrön - Sextante
192 páginas - comprar

Sinopse:
"Um guia para transformar as dores e as dificuldades da vida em oportunidades para desenvolver a alegria genuína e o crescimento pessoal.
“Este livro é sobre o despertar do coração. Ele servirá como guia para quem deseja saber o que fazer para que o seu autêntico cora­ção compassivo se manifeste.” – Pema Chödrön.
Todos nós queremos ser destemidos e alegres, mas sabemos que isso não é tão fácil. Somos diariamente bombardeados com falsas promessas para tornar nossa vida melhor.
Mas Pema Chödrön mostra que, até chegarmos ao coração de quem somos e nos tornarmos amigos de nós mesmos, tudo o que fizermos será superficial.
Neste livro, ela ensina como ir além de tentativas fugazes de “consertar” a nossa dor, aceitando a vida como ela é e entendendo a necessidade de abraçar – em vez de negar – as dificuldades.
Esses ensinamentos, reunidos em 59 máximas tradicionais do budismo tibetano, trazem mensagens como: “Sempre medite sobre tudo que provoca ressentimento”, “Seja grato a todos” e “Não espere aplauso”.
Usando essas máximas como meditações diárias, Comece onde você está revela como podemos desenvolver a coragem para lidar com o sofrimento e descobrir uma fonte inesgotável de alegria, bem-estar e confiança."

Desafios da Liderança
Coleção Dez Leituras Essenciais
Harvard Business Review - Sextante
208 páginas - comprar

Sinopse:
"Liderar uma equipe não é nada fácil. Este livro vai lhe ensinar conceitos e habilidades fundamentais para elevar a sua atuação a outro patamar.
Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção Dez Leituras Essenciais da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.
Ideias clássicas, conselhos que não saem de moda, os melhores pensadores – tudo isso em apenas um volume.
Se você acha que não tem a personalidade ou o carisma necessários para se tornar um grande líder, Desafios da liderança mostrará que as verdadeiras habilidades de liderança podem ser adquiridas e aperfeiçoadas.
Com artigos de Jim Collins, Daniel Goleman, Peter Drucker, John Kotter, Peter Senge e outros grandes pensadores do mundo empresarial, você vai aprender a: desenvolver a autoconfiança de sua equipe; provocar mudanças positivas; definir uma direção; motivar os outros a alcançar a excelência; extrair força das adversidades; encorajar a tomada inteligente de riscos; dar crédito a outras pessoas pelo seu sucesso; gerenciar com empatia; aumentar a autoconsciência das pessoas.
Conheça os artigos desta edição:
“O que define um líder?”, de Daniel Goleman.
“Como se tornar um executivo eficaz”, de Peter F. Drucker.
“O que os líderes realmente fazem”, de John P. Kotter.
“O trabalho de liderança”, de Ronald A. Heifetz e Donald L. Laurie.
“Por que alguém deveria ser liderado por você?”, de Robert Goffee e Gareth Jones.
“As provas de fogo da liderança”, de Warren G. Bennis e Robert J. Thomas.
“Liderança Nível 5: O triunfo da humildade e da determinação ferrenha”, de Jim Collins.
“As sete transformações da liderança”, de David Rooke e William R. Torbert.
“Liderança autêntica”, de Bill George, Peter Sims, Andrew N. McLean e Diana Mayer.
“Em defesa do líder incompleto”, de Deborah Ancona, Thomas W. Malone, Wanda J. Orlikowski e Peter M. Senge."

Resiliência
Coleção Inteligência Emocional
Harvard Business Review - Sextante
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Resiliência faz parte da Coleção Inteligência Emocional, que reúne os melhores artigos da Harvard Business Review sobre as habilidades sociais necessárias para encarar os desafios profissionais.
Resiliência se tornou a palavra da moda no mundo corporativo – e por uma boa razão.
A aptidão para se adaptar, crescer e prosperar em meio às adversidades tem sido a chave para o sucesso de muitas pessoas e para a existência de negócios duradouros.
Este livro ajudará você a entender como tirar lições mesmo das críticas mais amargas e se tornar capaz de enfrentar os diferentes estresses do dia a dia, abordando temas como: o mecanismo da resiliência; como avaliar, gerenciar e fortalecer sua resiliência; como grandes líderes se reergueram após desastres em suas carreiras"

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias