publicidade

Lançamentos: Sextante

Lançamentos de maio de 2020 da Editora Sextante.
Queime Depois de Escrever
Sharon Jones - Sextante
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Primeiro lugar na lista da Nielsen americana. Mais de 200 mil exemplares vendidos.
Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando?
Com perguntas instigantes, questionários e jogos de associação de palavras, você vai pintar um retrato fiel de si mesmo.
Divirta-se nessa exploração e, se preferir, queime depois de escrever.
Está na hora de fazer o Jogo da Verdade com você mesmo.
Queime depois de escrever é um livro sobre você e para você.
Ninguém mais terá acesso a ele, então você pode finalmente dizer a verdade sobre sua personalidade, suas preferências, seus medos  e seus desejos.
Quem é você? Para onde está indo? Por que está indo para lá?
Revele-se. Descubra-se."

O que Freud Faria?
Sarah Tomley - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"O que Freud faria? parte das ideias dos maiores psicólogos, psicanalistas e psicoterapeutas de todos os tempos para discutir problemas comuns da vida cotidiana.
Por meio de ilustrações divertidas, texto ágil e informações sobre as mais diversas (e conflitantes) linhas de pensamento, você vai descobrir os segredos da mente humana com os maiores especialistas no assunto.
Você já se perguntou o que Freud teria a dizer sobre seu chefe grosseiro, seu vício em celular ou sua crise de meia-idade? Já desejou que ele analisasse por que você age como um idiota exatamente quando precisa passar uma boa impressão?
De conselhos sobre como encontrar o parceiro ideal a explicações sobre por que ficamos tão furiosos no trânsito, este livro traz pontos de vistas diferentes para as mesmas situações e oferece novas perspectivas para velhos dilemas.
Num misto de introdução à psicologia e guia prático para a vida, Sarah Tomley dá voz a grandes nomes como Melanie Klein, Donald Winnicott, Alfred Adler, Carl Jung e Sigmund Freud para nos ajudar a encontrar as melhores soluções para as questões que nos afligem."

A Bola de Neve
Alice Schroeder - Sextante
992 páginas - comprar

Sinopse:
"Este é o livro definitivo sobre a vida de um dos homens mais respeitados e fascinantes do mundo: Warren Buffett.
O lendário investidor pela primeira vez autorizou alguém a produzir sua biografia, concedendo a Alice Schroeder acesso irrestrito a seus familiares, amigos e parceiros – e, é claro, a ele mesmo.
A autora mergulhou a fundo na vida do empresário, desvendando sua personalidade, suas lutas, seus triunfos e seus momentos de sabedoria e de insensatez. O resultado é a história de um dos maiores personagens de nosso tempo, uma figura complexa e interessante que se tornou uma lenda viva pela fortuna que construiu e, sobretudo, pelas ideias, causas e valores que defendeu.
Esta biografia revela o homem por trás do mito e mostra como sua obstinação e seu talento foram sendo lapidados desde garoto – aos 6 anos, ele procurava lucrar vendendo chicletes, aos 7 pediu de presente um livro sobre o mercado de ações, aos 10 fez sua primeira visita à Bolsa de Valores e, aos 11, seu primeiro investimento.
Apresentando a trajetória de Buffett desde sua infância, nos anos que se seguiram à Grande Depressão, até os dias de hoje, A bola de neve conta surpreendentes episódios da vida do empresário que, com sua conduta ética e disciplinada, tratou investidores como sócios e sempre pregou a honestidade como investidor, conselheiro e palestrante.
Ao longo de 60 anos, Buffett fez fortuna identificando valor onde ninguém via e aproveitando-se dos momentos de crise enquanto a maior parte dos investidores recuava. Dono de um profundo conhecimento e instinto empresarial, além de uma notável capacidade de fazer amigos, sua vida é uma verdadeira aula de negócios, cheia de histórias saborosas e de ensinamentos valiosos.
Como qualquer ser humano, Warren Buffett é uma mistura de força e fragilidade. Por mais notável que seja sua conta bancária, seu legado não é simplesmente a posição que ocupa no ranking das maiores fortunas, mas os princípios e ideais que enriqueceram a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.
“A vida é como uma bola de neve. O importante é encontrar neve úmida e uma colina bem longa.” – Warren Buffett."

Desenhe 50 Animais com o Manual do Mundo
Lee J. Ames, Mari Fulfaro e Iberê Thenório - Sextante
64 páginas - comprar

Sinopse:
"O passo a passo para fazer elefantes, tigres, cachorros, peixes, pássaros e muito mais!
 Com mais de 13 milhões de inscritos, o Manual do Mundo é considerado pelo Guinness o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do planeta!
Grandes incentivadores dos experimentos científicos e da criatividade, Mari Fulfaro e Iberê Thenório se empolgam com toda e qualquer forma de unir técnica e aprendizado de modo acessível. Por isso, se empenharam para trazer ao Brasil este livro clássico de desenho.
Prepare-se para aprender a desenhar 50 animais das mais variadas espécies seguindo um passo a passo bem claro, voltado para qualquer um que deseje criar ilustrações.
Não importa se você não sabe fazer nenhum traço ou se já se arrisca com lápis e papel, Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo vai ser uma diversão!"

Meu Caderno de Atividades do Jardim de Infância
Coleção Brincando de Aprender com o Manual do Mundo Mini
Brittany Lynch - Sextante
112 páginas - comprar
Indicado para crianças a partir dos 5 anos.

Sinopse:
"O Manual do Mundo apresenta um jeito mais divertido de aprender.
Repleto de desafios instigantes, Meu caderno de atividades do jardim de infância é uma ferramenta fantástica para as crianças aprenderem coisas novas.
Elas vão adorar descobrir os caça-palavras, as palavras cruzadas, os quebra-cabeças e dezenas de outros jogos educativos e inteligentes que vão estimular sua curiosidade e sua criatividade.
Um festival de passatempos: dê adeus à monotonia e se prepare para horas de diversão com quase uma centena de atividades!
Educativo e divertido: veja a magia da descoberta nos olhos da criança à medida que ela vai vencendo desafios e adquirindo novos conhecimentos.
Ideal para crianças no jardim de infância: contribua para o aprendizado dos pequenos de maneira lúdica, com atividades especialmente elaboradas para aprofundar o que eles já estão vendo na escola.
Leitura, noções de matemática, ciências, estudos sociais e muito mais!
“Com a missão de ensinar de forma clara, atraente e divertida, o Manual do Mundo é o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, contando com mais de 13 milhões de inscritos no YouTube.
Não importa o assunto, nosso principal objetivo é disseminar conhecimento e estimular a criatividade e a curiosidade de crianças e adultos.
Motivados pelo desejo de encantar e entreter crianças menores, apresentamos este divertido livro para despertar o interesse delas pelo fascinante universo das letras, dos números, das ciências e muito mais.
Este é o ponto de partida perfeito para a jornada de aprendizado e descoberta de uma vida inteira.
Boa diversão! ” –  Iberê Thenório & Mari Fulfaro."

Primeiros Passos para Escrever Letras e Números
Coleção Brincando de Aprender com o Manual do Mundo Mini
Crystal Radke - Sextante
80 páginas - comprar
Indicado para crianças a partir dos 4 anos.

Sinopse:
"O Manual do Mundo apresenta o maravilhoso universo das letras e dos números.
Começar a escrever vai ser fácil e prazeroso com este livro lúdico e colorido.
Primeiros passos para escrever letras e números é repleto de exercícios práticos de coordenação motora que ensinam os pequenos a desenhar letras, números e formas, promovendo seu primeiro contato com o mundo mágico da escrita.
Coordenação motora fina: ajude seus filhos a desenvolver os músculos da escrita com atividades que envolvem seguir a linha pontilhada e desenhar formas.
Exemplos e figuras: estimule o aprendizado com exemplos de palavras e figuras em todas as páginas.
A prática leva à perfeição: com quase 80 páginas de exercícios, a criança pode praticar à vontade.
“Com a missão de ensinar de forma clara, atraente e divertida, o Manual do Mundo é o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, contando com mais de 13 milhões de inscritos no YouTube.
Não importa o assunto, nosso principal objetivo é disseminar conhecimento e estimular a criatividade e a curiosidade de crianças e adultos.
Motivados pelo desejo de encantar e entreter as crianças menores, apresentamos este divertido livro de atividades para despertar o interesse delas pelo fascinante universo de letras, números, linhas e formas.
Este é o ponto de partida perfeito para a jornada de aprendizado e descoberta de uma vida inteira.
Boa diversão! ” – Iberê Thenório e Mari Fulfaro."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias