publicidade

9 anos de Leitora Viciada

O blog completou 9 anos de existência em julho e devido aos tempos sombrios de pandemia, não postei sorteio nem comemorei. Até porque muitas coisas não vão bem no mercado editorial.
Sobre o blog, já me senti de variados modos. Já amei e odiei meus textos, mas adoro o Leitora Viciada e ele faz parte de mim. Então, escrevi esta postagem bem pessoal.



Como não gravo vídeos, nunca me senti importante ou influenciadora. Nas redes sociais não tenho muitos seguidores em comparação aos grandes. Por isso, nunca senti necessidade de me profissionalizar (criar mídia kit ou cobrar por divulgação ou publicidade). Acredito que o forte do Leitora Viciada sejam as visitas, pois é bem hanckeado nas buscas Google em vários tópicos relacionados a leitura. Procuro ter poucos textos, mas sempre me dedico a fazer de forma completa.

Já fui parceira de vários autores nacionais e editoras de portes variados ao longo desses 9 anos. Tenho parceria com editoras que adoro, algumas das maiores do mercado: a Editora Arqueiro e Editora Sextante e o Grupo Companhia das Letras. E é sempre uma honra saber que estas empresas, dentre tantos perfis incríveis de Instagram e Twitter e blogs e canais de YouTube, selecionam o Leitora Viciada para receber livros para resenha. É uma confiança que valorizo muito.

Desde que recebi convites para divulgar clubes de assinatura, percebi que o blog tem relevância, mesmo sendo em nicho específico. E são dois dos clubes mais legais, que mais tem a ver comigo: o Intrínsecos da Editora Intrínseca e o Clube Leitura Marvel da Livraria Leitura. Agradeço muito a estas empresas pela parceria.

Não recebo pagamento por resenhas nem pelas caixas de assinaturas. Recebo os itens para divulgá-los e/ou resenhá-los, sempre com a liberdade de fazer como achar adequado e com o direito de opinar sinceramente sobre as cortesias. Em relação às novidades, eventos, lançamentos e etc, divulgo o que acho interessante para o público do blog, tanto de parceiro como de não parceiros.

Somente agora, tenho me sentido um pouco importante, pois um número considerável de pessoas assinam pelo meu link de clube de assinatura Intrínsecos ou o Kindle Unlimited. Portanto, se você assinou ou comprou algo pelos links/banners do blog, muito obrigada. No caso das lojas Amazon, Submarino ou Americanas, recebo uma pequena comissão e o valor não se altera para você, pelo contrário, às vezes até rola cupom e URL com desconto. Já nos clubes de assinatura não ganho comissão, apenas a caixa do mês e o retorno da editora me agradecendo pela divulgação. O que para mim já é ótimo. E mesmo que você não tenha comprado nada pelos links, mas foi influenciado por uma recomendação minha, fico muito feliz e se possível, deixe um comentário no blog ou nas redes sociais para que eu saiba. Quando alguém me diz que leu alguma coisa por recomendação minha ou vem me perguntar alguma coisa sobre o que divulguei, me sinto muito satisfeita!

Agradeço muito a você que visita o blog e dedica alguns minutos para olhar as postagens e ler as resenhas. Muito obrigada mesmo! Sei que não temos o hábito de parar para comentar em blogs, pois a vida é muito corrida, então agradeço a quem apenas visita, mas aos que comentam, nossa! Mais agradecimento ainda. Tem gente que manda e-mail ou fala comigo nas redes sociais, e isso também é incrível. Agradeço toda interação. Por isso, se você não tem tempo ou não sente necessidade em comentar, pelo menos curta ou compartilhe alguma coisa nas redes sociais. Isto já demonstra que você gosta do blog. Porque ficar sem nenhuma reação às vezes me deixa perdida.

Nesta época de pandemia e distanciamento social, é normal nos sentirmos desanimados ou chateados e fiquei assim em relação ao blog. Não pelo blog, mas com tudo, especialmente por saber que vidas estão sendo perdidas, famílias estão em luto, profissionais essenciais e da saúde estão lutando e pessoas estão passando por dificuldades. Muita coisa está acontecendo devido à covid. No meu caso, tenho um problema pessoal que em alguns momentos me deixa triste, mas é supérfluo quando comparado aos problemas reais que vejo. Se você se sente mal de alguma forma neste momento de pandemia, sinta-se abraçado(a) por mim.

Minha leitura não está fluindo, embora tenha melhorado na última quinzena. Estou com dificuldades em focar em qualquer coisa, seja leitura ou postagem, ou até mesmo assistir a um filme, trabalhar e realizar atividades cotidianas. Adoraria estar consumindo mil livros, HQs, séries e filmes para compartilhar aqui um diário de isolamento (até que a ideia é legal), mas estou num ritmo quase zero. Ando revendo minha série preferida (Arquivo X, tem no Prime Video - que ao assinar também gera pequena comissão para o blog) e relendo HQs X-Men (também meus preferidos). Parece que tenho encontrado aconchego em ficção já querida/conhecida. Inclusive, andei relendo as HQs para continuar com as postagens de melhores sagas dos X-Men.
Porque parece que minha cabeça só viaja para o anseio por vacina e tratamentos e doentes recuperados...

O Leitora Viciada não é grande em comparação a sites, blogs e canais realmente importantes, mas sinto o carinho do público cada vez que alguém interage. Vejo que as visualizações/visitas não são apenas números e sinto uma felicidade e satisfação grandes! Me sinto muito grata por cada visita. Posso não ter o poder de um influencer grande, mas se quem acessa o blog gosta do conteúdo, sou realizada. Me faz bem escrever aqui, um blog que há 9 anos começou por acaso, sem nenhum planejamento (tanto que nem sei de onde tirei esse nome, nem pensei em um nome!).

Recentemente recebi alguns comentários muito estimulantes junto ao aumento de visitas durante a pandemia, de pessoas dizendo que gostam das minhas resenhas, gostam do conteúdo e das recomendações, gente agradecendo e pedindo dica de leitura, de história em quadrinhos, ou perguntando sobre clube de assinatura ou indicação no Kindle Unlimited. Estou feliz, mesmo sem ter feito "festa" de aniversário do blog. Obrigada!

Cuide-se, use máscaras, evite aglomerações. E obrigada de coração!

4 comentários

  1. Oi Tati, Parabéns pelo aniversário do blog.
    Me sinto assim como você em relação a vídeos e tudo o mais, sigo o blog no momento com poucas parcerias e lendo somente o que eu quero ler, mesmo assim as leituras estão complicadas de serem finalizadas, e agora ainda comecei a estudar Letras hehehe
    Sinto que o tempo será curto, mas sempre uma vez ou outra postando algo, sem pressão. Acho isso muito importante!
    Eu adoro seu blog, de coração!!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila, obrigada por estar sempre aqui, também adoro seu blog! Parabéns pelos estudos, espero que sejam maravilhosos! Abraço <3

      Excluir
  2. Tati!
    Parabéns! Sigo seu blog há muitos anos e fico maravilhada por você estar aqui!
    parabéns por todas as suas conquistas, seu blog é referencia! sempre cito seu blog para meu marido, principalmente quando se trata de quadrinho!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, muito obrigada! É um prazer ter você aqui! E seu marido, por consequência. Muito obrigada!

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias