publicidade

Novidades do selo infantil da DarkSide Books, o Caveirinha

O selo infantil da DarkSide Books ganha novos títulos! Os lançamentos da Caveirinha são quatro obras criadas durante a reclusão e reflexão da quarentena, pelas mentes e trabalho de sete artistas brasileiros.


Nós, Os ETS - comprar na Amazon
O jornalista e escritor Marcel Souto Maior é autor do livro, que nasceu em meio à pandemia. Suas frases se uniram às imagens lúdicas e solares de Mariana - autora e ilustradora de mais de duas centenas de obras (muitas delas premiadas com o Jabuti, entre outros) e ao projeto gráfico da Caveirinha para essa edição, que inclui tintas exclusivas. Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro.






Anna e o Balão - comprar na Amazon
Autores premiados e com olhar crítico em todas as manifestações artísticas, Ferréz (autor de Capão Pecado) e Fernando Vilela (Lampião & Lancelote) assinam a obra que conta uma história de luto e saudade, mas também de companheirismo, aprendizado e amor, através da personagem Anna. A menina junta moedas para realizar seu maior desejo: fazer um passeio de balão e chegar perto das nuvens, onde poderia reencontrar o pai. Durante o passeio com o sr. Jacob, dono e condutor do balão, Anna rememora e homenageia o pai, narrando os bons momentos que passaram juntos, lembrando do que ele lhe ensinou, tentando abrandar a dor que sente. Através da palavra, da arte e da lembrança, Anna mostra que é possível, sim, apesar de toda a dor, seguir em frente.







Meu Querido Abismo - comprar na Amazon
O que mais pode haver no mar? O que pode haver dentro de cada um de nós?, é o que perguntam Raphael Gancz e Mariana Coan nesta obra dedicada aos pequenos leitores. Meu Querido Abismo parte da curiosidade que todos temos ao mergulhar na imensidão do oceano ou dos compartimentos secretos escondidos em nossa mente. Uma jornada que nos estimula a descobrir o novo, e nos aproxima da magia e do mistério diante da vida. Meu Querido Abismo propõe um diálogo sobre a existência, a criatividade e o saber. Como criar, como produzir arte? Como romper o medo do papel em branco?






O Balde Vazio - comprar na Amazon
O premiado autor e quadrinista Wesley Rodrigues é o autor do título sobre um balde solitário, que tem como único amigo o vento. É ele quem passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha onde mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Até que um dia, o vento retorna furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde — e os pequeninos pássaros — para longe. É a partir daí que acompanhamos a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada.


Sobre o selo Caveirinha:
Histórias para anjinhos endiabrados
Um sussurro na escuridão, uma sombra na parede, uma trovoada — muitas coisas se transformam em uma porta de entrada para um mundo fantástico. Os pequeninos que gostam de explorar o universo mágico dos livros não precisam ter medo do escuro no selo Caveirinha.
As histórias e fábulas cheias de imaginação e atitude são escolhidas a dedo para os filhos, netos, primos e sobrinhos que correm possuídos pela casa cercados por seres mágicos. Toda edição da Caveirinha possui um tratamento especial da editora mãe que você já conhece: livros em capa dura, com bordas arredondadas e ilustrações de outro mundo.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias