publicidade

Financiamento coletivo: O Grande Deus Pã, de Arthur Machen, pela Editora Corvus

A Editora Corvus publica o clássico O Grande Deus Pã, do galês Arthur Machen, em edição exclusiva! Esta novela de horror fantástico foi publicada originalmente em 1894 e considerada pela imprensa na época como "degenerada" devido ao conteúdo sexual explícito. No entanto, a crítica da década de 1920 reavaliou a obra, que ganhou reputação e, posteriormente, se tornou um clássico adorado. Escritores de horror como Bram Stoker, H. P. Lovecraft e Stephen King, assim como o cineasta Guillermo Del Toro, foram influenciados pela obra.


"Um médico excêntrico decide realizar um experimento que promete dar a uma mulher, Mary, a capacidade de ver o outro lado da realidade. O procedimento, entretanto, traz resultados inesperados, e Mary acaba com sequelas incorrigíveis.
Anos depois, misteriosos acontecimentos, como estranhos rituais na floresta, desaparecimentos e supostos suicídios, parecem ter uma ligação com o caso.
O grande Deus Pã é uma obra que explora as excentricidades trazidas pela ciência e a manipulação das forças que o homem ainda não compreende. Uma leitura obrigatória para fãs do horror clássico e para novos leitores."


Quem aprecia o gênero horror e curte os livros Frankenstein, Drácula e O Bebê de Rosemary vai simplesmente adorar O Grande Deus Pã.

Ainda mais com este projeto por financiamento coletivo realizado no Catarse pela Editora Corvus: O Grande Deus Pã é o primeiro de uma nova coleção Clássicos de Visagens e Malassombros, uma série que revisita grandes obras clássicas do horror e as apresenta numa nova edição, que homenageia seu legado e as adapta para o novo público, com uma união entre o design vintage das publicações pulp e a vibração pop dos livros mais modernos. Inspirando-se nos antigos horrores de banca, vendidos na época em edições baratas e de bolso, a coleção Clássicos de Visagens e Malassombros chega nostálgica e com visual pop no formato pocket.


O Grande Deus Pã terá o livro impresso em brochura, no formato pocket (13 x 18 cm), sem orelhas, com papel amarelinho e numa diagramação confortável para a leitura. Terá aproximadamente 200 páginas e, além do texto, contará com um prefácio especial sobre a obra, escrito por Rodrigo Kmiecik. A tradução é de Thais Rocha e o projeto gráfico é de Henrique Morais, com ilustração de Rafael Antonio. O livro poderá também ser adquirido na versão e-book.

Além do livro, acompanhado por marcador, a Editora Corvus vai preparar um pin metálico exclusivo do financiamento coletivo, ou seja, não acompanhará o livro caso ele seja comercializado posteriormente na loja da editora. A ideia é que cada livro da coleção tenha seu pin especial, desenhado sob encomenda. Além de termos uma coleção de qualidade, poderemos colecionar os pins! O design do pin, que vai preso a um card também colecionável, é de Cassi Herin.


O financiamento coletivo começou hoje, 19 de novembro, e vai até 19 de janeiro de 2021 (23:59 horas), com previsão de entrega para abril de 2021. Escolha a opção de apoio na página do projeto no site Catarse clicando aqui.

O autor:
Arthur Llewellyn Jones (1863-1947) foi um autor galês conhecido por explorar o horror e a fantasia em suas obras, que influenciaram grandes autores posteriormente. O interesse de Machen no oculto vem desde a infância, mas ele veio a mostrar sua veia literária em 1881 com o longo poema “Eleusina”. Publicou em diversas revistas literárias, usando do gótico e do fantástico, até chegar a seu grande primeiro sucesso, O grande deus Pã.
Seu trabalho foi uma influência no desenvolvimento do horror pulp, encontrado em revistas, como Weird Tales, e em grandes nomes do fantástico, como Robert E. Howard e James Branch Cabell. Já Lovecraft prestou homenagem à influência de Machen incorporando algumas das suas criações e referências em suas obras, facilmente notável em O Horror de Dunwich, por exemplo.
Na literatura moderna, Machen influenciou nomes como Stephen King, Peter Straub e Ramsey Campbell, para citar apenas alguns.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias