publicidade

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

1984 (edição em quadrinhos)
George Orwell e Fido Nesti - Quadrinhos na Cia.
224 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"No traço magistral do artista paulistano Fido Nesti, a obra mais poderosa de George Orwell ganha sua primeira adaptação para os quadrinhos. 1984 conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente. Publicada originalmente em 1949, a profecia de Orwell encontra seu rosto neste romance gráfico extraordinário.
"A arte sublime de Fido Nesti faz deste livro um prazer completo. Um triunfo visual da mais alta ordem!" -- Emil Ferris, autora de Minha coisa favorita é monstro
"Nenhum livro do século XX teve maior influência do que 1984." -- George Packer.
"A obra mais impressionante de Orwell." -- V.S. Pritchett.
"Um pesadelo em que a política removeu a humanidade e o Estado asfixiou a sociedade, 1984 nos leva ao fim da linha." -- Irving Howe.
"Um alerta ao mundo, uma apresentação vívida do terror que poderia se instaurar no futuro próximo se todas as implicações das ideias totalitárias fossem implantadas na prática, e fôssemos obrigados a viver num mundo de medo." -- Golo Mann.
"O fim dos seres humanos como os conhecemos." -- Martha C. Nussbaum."

Sapiens (edição em quadrinhos)
Yuval Noah Harari - Quadrinhos na Cia.
Tradução: Érico Assis
248 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Nesta versão graphic novel de Sapiens: Uma breve história da humanidade, que vendeu mais de 16 milhões de exemplares em sessenta idiomas mundo afora, você é convidado a viajar pelo lado selvagem da história, acompanhado por personagens como Bill Pré-Histórico, dra. Ficção e detetive Lopez, e tendo o historiador e filósofo Yuval Noah Harari como guia. Com roteiro do belga David Vandermeulen e arte do francês Daniel Casanave, o formato HQ dá uma nova perspectiva ao passado e às nossas origens. A evolução humana é repensada como um reality show. O primeiro encontro entre os sapiens e os neandertais se dá através das obras-primas da arte moderna. A extinção dos mamutes e dos tigres-dentes-de-sabre é recontada como um filme policial.
Esta série em quadrinhos é uma versão radical da história da humanidade, recheada de inteligência, humor e personagens pitorescos, e pensada para cativar quem gostaria de saber, entre outros assuntos, como um reles primata se tornou governante do planeta Terra, capaz de dividir átomos, viajar à Lua e manipular o código genético da vida."

A Fazenda dos Animais (edição especial)
Nova edição especial de A Revolução dos Bichos
George Orwell - Companhia das Letras
Organização: Marcelo Pen
248 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A história é conhecida: cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra seu dono e tomam posse do lugar, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário. Mas não demora para que alguns bichos voltem a usufruir de privilégios, fazendo com que o velho regime de opressão regresse com ainda mais força.
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, A Fazenda dos Animais é uma alegoria satírica sobre os mecanismos do poder e tudo aquilo que leva à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução. Pela primeira vez no Brasil, o clássico de George Orwell é publicado com seu título original. Com nova tradução, de Paulo Henriques Britto, e projeto gráfico especialíssimo -- com capa em tecido, corte impresso e obras da artista brasileira Vânia Mignone --, este A Fazenda dos Animais conta também com uma série de ensaios que cobrem a recepção crítica do livro desde o seu lançamento até os dias de hoje."

Uma Terra Prometida
Barack Obama - Companhia das Letras
Tradução: Berilo Vargas, Cássio de Arantes Leite, Denise Bottmann e Jorio Dauster
764 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica -- época de turbulências e transformações drásticas.
Obama conduz os leitores através de uma jornada cativante, que inclui suas primeiras aspirações políticas, a vitória crucial nas primárias de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, e a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44º presidente dos Estados Unidos, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.
Ao refletir sobre a presidência, ele faz uma análise singular e cuidadosa do alcance e das limitações do Poder Executivo, além de oferecer pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e da diplomacia internacional. Obama leva os leitores para dentro do Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, e também em viagens a Moscou, Cairo e Pequim, entre outros lugares.
Acompanhamos de perto seus pensamentos enquanto monta o gabinete, enfrenta uma crise financeira global, avalia a figura de Vladímir Pútin, supera dificuldades que pareciam insuperáveis para aprovar a Lei de Assistência Acessível (Affordable Care Act), bate de frente com generais sobre a estratégia militar dos Estados Unidos no Afeganistão, trata da reforma de Wall Street, reage à devastadora explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e autoriza a Operação Lança de Netuno, que culmina com a morte de Osama bin Laden.
Uma terra prometida é extraordinariamente pessoal e introspectivo -- o relato da aposta de um homem na história, da fé de um líder comunitário posta à prova no palco mundial. Obama fala com sinceridade sobre os obstáculos de concorrer a um cargo eletivo sendo um americano negro, sobre corresponder às expectativas de uma geração inspirada por mensagens de "esperança e mudança" e sobre lidar com os desafios morais das decisões de alto risco. É honesto sobre as forças que se opuseram a ele dentro e fora do país, franco sobre os efeitos da vida na Casa Branca em sua esposa e em suas filhas e audacioso ao confessar suas dúvidas e desilusões. Jamais duvida, porém, de que no grande e incessante experimento americano o progresso é sempre possível.
Brilhantemente escrito e poderoso, este livro demonstra a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma benção divina, mas algo fundado na empatia e no entendimento comum e construído em conjunto, todos os dias."

O Diabo e Outras Histórias
Liev Tolstói - Companhia das Letras
Tradução: Beatriz Morabito, Beatriz Ricci e Mayra Pinto
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
""Três mortes", "Kholstomier", "O diabo", "Falso cupom" e "Depois do baile" sintetizam, com maestria, os temas presentes na vasta produção do autor de Anna Kariênina: paixão, ciúme, morte, traição, consciência moral, decadência da aristocracia, vida no campo e dilemas da justiça.
Em "Três mortes", o autor examina como o final da vida pode ser distinto ao descrever a morte de uma velha senhora, de um cocheiro e de uma árvore. Os entraves da civilização e da natureza retornam em "Kholstomier", conto sobre um puro-sangue que, para decepção de seu dono, nasceu malhado. Publicado postumamente, "O diabo" narra uma história de amor atormentada pelo ciúme, enquanto "Falso cupom" condensa as ideias do escritor sobre a religião, a utopia e o modo como a fé e o Estado se relacionam. "Depois do baile", por fim, traz a produção tardia de Tolstói em um conto sobre política e moral, entremeado por uma paixão arrebatadora.
Posfácio de Paulo Bezerra."

Os Viajantes
Regina Porter - Companhia das Letras
Tradução: Juliana Cunha
384 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"James Samuel Vincent, um rico advogado, tenta se afastar de sua origem humilde de descendente de imigrantes irlandeses em Nova York. Seu filho, Rufus, se casa com Claudia Christie, uma mulher de família negra cujo pai tem uma vida atravessada pela guerra do Vietnã e pelas tensões raciais que tomam conta dos Estados Unidos nos anos 1960. Histórias se alternam, se cruzam. E assim somos levados por Regina Porter neste seu extraordinário romance de estreia. Através da perspectiva de diversos homens e mulheres, numa trama que avança e volta no tempo, o que vemos desenrolar é um panorama rico e variado da vida na América entre os anos 1950 e a eleição de Barack Obama. Porter justapõe uma série de breves episódios, vozes e fotografias -- num recurso que ecoa o mestre W. G. Sebald --, criando um efeito único."

Contos
Thomas Mann - Companhia das Letras
Tradução: Claudia Abeling e Herbert Caro
432 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Autor de alguns dos romances mais notáveis do século XX, Thomas Mann é também um contista brilhante, e foi com as narrativas curtas que iniciou sua carreira literária. Seu primeiro texto publicado, "Visão", saiu numa revista escolar ainda em 1893 e já revelava o que seria o estilo incomparável do escritor. As 25 histórias reunidas neste livro tratam de temas caros a Mann, como a relação entre arte e vida, o lugar da morte e da doença, o sentido da existência, a importância do trabalho e as complexas relações do indivíduo com a sociedade e a cultura dominante -- além de, é claro, a preocupação recorrente com o destino político e cultural da Alemanha. Da comédia macabra à tragédia, dos contos breves aos mais extensos, como "Tristão" e "Um homem e seu cão", tem-se aqui a oportunidade de desfrutar as várias facetas de um verdadeiro mestre da ficção."

O Anel de Giges
Eduardo Giannetti - Companhia das Letras
320 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Uma reflexão a um só tempo acessível e erudita sobre a diferença entre ser e parecer.
A fábula de Giges, presente no segundo livro da República de Platão, na qual um camponês encontra um anel capaz de lhe conceder o poder da invisibilidade, é o tema do mais novo livro de Eduardo Giannetti.
Em uma análise do experimento mental de se viver sem impedimentos ou censura social, O anel de Giges nos convida a pensar a natureza de nosso comportamento para além de leis e amarras morais. Para tal, Giannetti examina os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais e como as diferentes escolas de pensamento ético -- de Platão ao cristianismo, de Kant ao utilitarismo -- reagiriam diante do desafio do anel.
Neste livro, o autor de Autoengano volta a encorajar o leitor a desconfiar de si mesmo e se questionar sobre suas atitudes enquanto espectador de sua própria vida em circunstâncias inusuais: o que você faria se o anel chegasse às suas mãos?"

O Fim
Minha Luta - livro 6
Karl Ove Knausgård - Companhia das Letras
Tradução: Guilherme da Silva Braga
1056 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Neste sexto e último livro, Knausgård examina a vida, a morte, o amor e a literatura com um rigor ímpar e contabiliza os custos e as consequências de seu gigantesco projeto literário de autoficção, que sempre envolveu riscos -- afinal, ele testa os limites entre o público e o privado o tempo todo.
Em O fim acompanhamos o escritor diante da pressão do reconhecimento literário e da repercussão muitas vezes devastadora de seus primeiros livros. Mas há também um longo ensaio sobre Hitler, o poder da linguagem, questões de identidade e outras questões estéticas.
Na empreitada de milhares de páginas que se conclui aqui, Knausgård retratou a vida em todo o seu espectro, desde os momentos mais dramáticos até detalhes triviais do cotidiano. O fim é o arremate genial desse feito sem paralelos.
"O fim é feito do amor de um homem por sua família e de sua obsessão pela vida solitária da escrita, com a trama e a urdidura dessas paixões contraditórias às vezes se enredando uma na outra [...] Minha Luta é um momento cultural em que vale a pena se envolver." -- Melissa Katsoulis, The Times
"Um final ousado para uma série brilhante [...] Lerei estes livros muitas e muitas vezes." -- William Leith, Evening Standard."

Livro de Sonetos
Vinicius de Moraes - Companhia das Letras
Organização: Eucanaã Ferraz
160 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A matéria-prima da obra de Vinicius de Moraes é a vida, "e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime". O Livro de sonetos revela a naturalidade e o engenho com que o poeta é capaz de transpor pequenos e grandes momentos -- das alegrias e asperezas mais cotidianas às emoções mais elevadas -- para a forma metrificada e rimada.
Lançado originalmente em 1957, o volume passaria a incluir, nas décadas seguintes, novas composições: aos 57 selecionados pelo próprio autor, somaram-se dezesseis poemas esparsos. Para Eucanaã Ferraz, que assina a organização e o prefácio desta edição, os sonetos de Vinicius "impressionam pela carga emotiva que encerram, mas também pela maleabilidade que a forma fixa adquire nas mãos do poeta". Estão aqui verdadeiras joias da poesia brasileira, como "Soneto de fidelidade" e "Soneto de separação", que seguem conquistando gerações de leitores com igual arrebatamento.
Prefácio de Eucanaã Ferraz.
Posfácio de Otto Lara Resende."

O Observador no Escritório
Carlos Drummond de Andrade - Companhia das Letras
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Entre maio de 1943 e setembro de 1977, Carlos Drummond de Andrade manteve o hábito de escrever suas notas, reflexões e memórias. Por pouco, esses papéis não foram alvo da tesoura implacável do poeta, que chegou a cogitar dar fim aos seus cadernos. Ao se debruçar sobre um período de intensas mudanças políticas no país, Drummond retratou, entre outros fatos marcantes, sua passagem pelo gabinete do ministério da Educação e Saúde Pública, seu envolvimento com a criação do jornal Tribuna Popular e o declínio do Estado Novo. Em 1985, o material felizmente ganharia forma em livro.
No posfácio escrito especialmente para esta edição, Humberto Werneck joga luz sobre o modo como Drummond se apresenta em seus diários: "O critério do autor na seleção do que incluir ou não em O observador no escritório transparece já no título, cravado por quem escolhera estar ali não como protagonista, mas como testemunha"."

Arremate
Armando Freitas Filho - Companhia das Letras
312 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Armando Freitas Filho, uma das vozes mais importantes da poesia brasileira, chega aos oitenta anos com um livro que lida, diretamente, com o momento presente. Os poemas visitam temas conhecidos a seus leitores -- como a casa, o Rio de Janeiro, sua paixão por Carlos Drummond de Andrade e Van Gogh --, mas também respondem, a quente, ao noticiário, em versos afiados sobre política, violência e brutalidade policial. As marcas do tempo estão entranhadas nos poemas de Arremate, que refletem sobre a maturidade.
O ofício da escrita surge como um dos eixos centrais do livro. O poema "Trifásico" joga luz sobre os bastidores do poeta: ele primeiro escreve à mão, depois passa para a máquina e, por fim, o poema surge, já limpo, na tela do computador. Em "Caderno", Armando Freitas Filho sintetiza, com maestria, sua poética: "A memória é feita do papel fino/ que separa uma página da outra"."

A Organização
Malu Gaspar - Companhia das Letras
640 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Em 2015, quando a força-tarefa da Lava Jato fulminou o "clube" de empreiteiras que controlava os contratos com a Petrobras, a Odebrecht liderava com folga o ranking das empresas de engenharia nacionais. Delatados por colaboradores da Justiça, alguns de seus principais executivos foram presos, acusados de uma volumosa coleção de crimes.
Para tentar sobreviver à hecatombe, a organização -- era assim que os controladores e funcionários se referiam à companhia -- e seus dirigentes confessaram um longo histórico de práticas escusas que abalou a República e chocou o mundo, envolvendo propinas a centenas de políticos, de prefeitos a presidentes. Emilio e Marcelo Odebrecht, pai e filho, cujo relacionamento sempre fora difícil, romperam publicamente em meio a um duelo de denúncias.
Neste livro sobre a glória e a desgraça da Odebrecht, Malu Gaspar desvenda as engrenagens de um sistema de corrupção que parecia inviolável, e lança luz sobre as espúrias relações entre Estado e empresas que condicionaram por muito tempo uma espécie de "capitalismo à brasileira"."

Três Roteiros: O Som ao Redor, Aquarius e Bacurau
Kleber Mendonça Filho - Companhia das Letras
320 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Nem sempre é possível ter acesso à construção de uma obra de arte. Poucas formas artísticas se prestam tão bem a essa análise retrospectiva quanto um filme e seu roteiro, principalmente se roteirista e diretor forem a mesma pessoa. Ao ler os roteiros finalizados de Kleber Mendonça Filho é possível identificar as decisões tomadas por ele como diretor, com as filmagens já em movimento, e compreender de forma muito mais elaborada o processo criativo de um dos principais cineastas da atualidade.
Se em O som ao redor vemos a diferença entre os começos do roteiro e do longa-metragem, no texto de Aquarius temos um final bastante diferente do que foi filmado, mostrando a vivacidade de uma arte que se molda à medida que se desenvolve. Já em Bacurau, as cenas de violência extrema ganham um novo contorno depois da leitura deste livro.
Formando uma trilogia ímpar para entender o Brasil, que se mostra cada vez mais simétrica com os acontecimentos reais, os três roteiros de Kleber Mendonça Filho são uma forma de encarar o país de frente, tanto na tela quanto nas páginas.
"Nos melhores dias, acredito que o roteiro é uma peça de literatura, certamente peculiar. Roteiros talvez tenham uma textura telegráfica, mas ainda assim podem ser capazes de apresentar um fluxo claro de ideias e sugestões maliciosas como qualquer bom texto. Ideias de cinema embutidas em observações sobre gente e mundo. Descrições compactas de sonhos ou pesadelos." -- Kleber Mendonça Filho."

Desaprenda
Guga Stocco - Portfolio Penguin
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A partir da década de 1990, a internet e o mundo digital evoluíram rapidamente no Brasil, e foi necessário compreender essa transformação para se atualizar -- e prosperar -- na vida e nos negócios.
Executivo, empreendedor e investidor, Guga Stocco participou ativamente das inovações digitais criadas no país. Com suas histórias e sua experiência, fica a certeza de que as grandes ideias podem dar errado não pela falta de uma tecnologia eficiente, mas por problemas de timing, de gestão e pela dificuldade de encontrar pessoas qualificadas. Segundo Guga, mesmo quando a tecnologia era escassa, cara e complexa, a resistência maior vinha de quem tomava decisões atrás de uma mesa e se fechava para o mundo.
Desaprenda é uma aula de empreendedorismo que ajudará você a se preparar para um futuro que pode até parecer ficção científica, mas já é realidade."

O Homem-Cão: Por quem as Bolas Rolam
O Homem-Cão - livro 7
Dav Pilkey - Companhia das Letrinhas
Tradução: André Czarnobai
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem era fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial -- e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Ao lado dos Superamigos Pepezinho, Formigão, do Chefe e do não tão miauvado gato Pepê, nosso herói precisa enfrentar muitos obstáculos para derrotar os maiores vilões da cidade.
Desta vez, os Superamigos estão se esforçando para que o Homem-Cão mude alguns péssimos hábitos. E quando nosso herói, que antes era obcecado por bolas, passa a ter muito medo delas, ele acaba se tornando alvo de um vilão (nem tão) novo! Enquanto isso, Pepê finalmente é solto da Prisão dos Gatos para começar uma vida nova com Pepezinho. Até que seu pai aparece e... nosso amigo felino precisa encarar o passado para lutar por quem realmente importa e salvar o Homem-Cão de mais uma enrascada."

O Casamento do Passarinho
Henfrik Jonas - Companhia das Letrinhas
Tradução: Hedi Gnädinger
56 páginas - comprar na Amazon
Faixa Etária recomendada: a partir de 2 anos

Sinopse:
"Quando a primavera chega, os passarinhos cantam para atrair suas noivas passarinhas. Mas o protagonista desta história esqueceu o próprio canto! Então ele resolve arriscar alguns sons que já ouviu por aí... Será que ele vai ter sorte?
Este livro ilustrado apresenta aos leitores iniciantes onomatopeias dos sons produzidos pelos animais de uma maneira muito divertida e cativante, com um final surpreendente."

Simples: 130 Receitas Fáceis e Rápidas
Yotam Ottolenghui - Companhia de Mesa
320 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Os pratos de Yotam Ottolenghi ganham prêmios e são sempre uma revelação -- de ingredientes, sabores, culturas e possibilidades. Tudo isso está presente neste livro, com uma novidade: as receitas vêm com sugestões de métodos de organização e muita criatividade.
Com fotos lindas de pratos deliciosos, Simples combina o mínimo de esforço com o máximo de sabor. São 130 receitas -- divididas em vegetais crus; vegetais cozidos; arroz, grãos e leguminosas; macarrão; carne e frango; peixe; e doces -- com indicações que podem facilitar seu preparo: se podem ser feitas em pouco tempo (menos de trinta minutos) ou com antecedência, se levam dez ingredientes ou menos, se podem utilizar apenas uma panela ou assadeira (para dias de preguiça) ou se são aquelas que impressionam mesmo sem dar nenhum trabalho.
Simples é o livro de receita que todos desejam: comida excepcional, com um preparo que cabe no nosso cotidiano."

Um Drinque pelo Amanhã - e por Hoje Também (e-book)
Luis Henrique Ligabue - Companhia de Mesa
64 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A vida pode ficar mais leve, mais melancólica, os problemas podem sumir ou até aumentar conforme os efeitos do álcool, mas com certeza passaremos por momentos saborosos e felizes. Neste e-book pensado para os bartenders caseiros, você vai aprender o básico que precisa ter em casa, como repetir com perfeição drinques clássicos e ter algumas ideias para inovar - direto das mãos por trás dos balcões mais badalados do Brasil.
Aprenda clássicos como:
- Negroni
- Dry martini
- Aperol spritz
- Whisky sour
- Sex on the beach
E inove com:
- Akara- Aznavour
- Bamboo13
- Dhabit
- Lavanda a Alma
Prepare-se para brindar a qualquer hora: afinal, o bar de casa está sempre aberto. Basta escolher o momento e o tempo certo, e beba com moderação - se conseguir!"

Trocas Macabras
Coleção Biblioteca Stephen King
Stephen King - Suma
Tradução: Regiane Winarski
656 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Compre agora. Pague depois.
Há uma nova loja na cidade. ARTIGOS INDISPENSÁVEIS, diz a placa. Um nome curioso, que se torna tema de rumores e especulações entre os moradores de Castle Rock.
Para cada cliente que entra na loja, Leland Gaunt tem algo perfeito -- um objeto há muito sonhado, desesperadamente desejado. O preço parece sempre razoável, mas vem acompanhado de pedidos estranhos.
O que começa como brincadeiras e pegadinhas inocentes aos poucos sai do controle, transformando a cidade em palco de disputas caóticas e brutais. Mas, quando você encontra um artigo indispensável, como saber se o custo para obtê-lo é alto demais?"

Poesia Completa
João Cabral de Melo Neto - Alfaguara
Organização: Antonio Carlos Secchin
896 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um dos maiores poetas de língua portuguesa do século XX, João Cabral de Melo Neto ficou conhecido pelo estilo conciso, rigor formal e apurada crítica social -- numa comparação feita por ele mesmo, o poeta seria como um escultor, que incessantemente corta a pedra até que a escultura surja de dentro dela.
Sua produção foi reunida nesta Poesia completa, que traz seus primeiros poemas e depois seu primeiro livro, Pedra do sono, lançado no início dos anos 1940, passando por textos que já se tornaram clássicos da nossa literatura como O cão sem plumas, Morte e vida Severina, A educação pela pedra, Museu de tudo, Auto do frade, até Sevilha andando, seu derradeiro livro.
O autor faleceu em 1999, deixando uma obra de força descomunal. Para comemorar seu centenário, esta Poesia completa traz ainda textos póstumos, dispersos e inéditos, organizados por Antonio Carlos Secchin com a colaboração de Edneia Ribeiro."

Fangirl
Rainbow Rowell - Seguinte
Tradução: Lígia Azevedo
464 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Cath é fã de Simon Snow, uma série de livros que faz sucesso no mundo todo sobre um garoto feiticeiro. Mergulhar nessas histórias foi a única maneira que ela encontrou de lidar, junto com sua irmã gêmea, Wren, com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então, a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns sobre Simon Snow na internet, escrever fanfics, fazer cosplay dos personagens... Sempre ao lado da irmã.
Mas agora Wren parece pronta para se distanciar do fandom de Simon Snow -- e da própria Cath. Afinal, ela deixou bem claro que é hora de cada uma trilhar seu próprio caminho quando avisou que não queria dividir o mesmo quarto na faculdade.
Pela primeira vez, Cath se vê sozinha -- e totalmente fora de sua zona de conforto --, e com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado (bem fofo) que não sai do dormitório das duas. Para completar, ela também precisa se preocupar com o pai solitário e com sua professora de escrita literária, que abomina fanfics. Será que ela vai conseguir sobreviver a tantas mudanças e começar a viver a própria vida? E será que seguir em frente significa deixar Simon Snow para trás?
Best-seller do New York Times.
Escolhido como um dos melhores livros juvenis pelo New York Times Book Review (2013)."

Sempre em Frente
Simon Snow - livro 1
Rainbow Rowell - Seguinte
Tradução: Lígia Azevedo
504 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões -- algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.
Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe -- o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos."

O Filho Rebelde
Simon Snow - livro 2
Rainbow Rowell - Seguinte
Tradução: Lígia Azevedo
344 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Simon Snow venceu. Ele pôs fim às forças do mal que ameaçavam destruir o Mundo dos Magos. Tudo deu certo. Ou quase. Porque, agora, Simon perdeu toda a sua magia. Ele não passa de um normal... Bom, tirando o fato de ter asas e um rabo de dragão.
Vendo o melhor amigo mergulhar em um desânimo cada vez maior, Penelope decide levar Simon e Baz em uma viagem de carro para visitarem Agatha, que agora mora na Califórnia. O que era para ser um passeio divertido se mostra muito mais desafiador do que imaginavam. Afinal, os Estados Unidos abrigam todo tipo de criatura mágica mal-intencionada e disposta a causar problemas.
Em meio a uma confusão enorme com uma legião de vampiros e outros seres malignos, talvez Simon finalmente seja capaz de reunir a força necessária para seguir em frente -- e deixar algumas pessoas para trás."

A Ilha do Tesouro (edição comentada e ilustrada)
Robert Louis Stevenson - Zahar
Tradução: José Roberto O'Shea
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"No quarto de um velho pirata, na estalagem de seus pais, Jim Hawkins encontra um mapa com as coordenadas para a fortuna escondida do lendário Capitão Flint -- e em pouco tempo vê-se a bordo do Hispaniola navegando rumo à Ilha do Tesouro, numa viagem conduzida pelo digno capitão Smollett, financiada pelo intempestivo cavalheiro Trelawney e guardada pelo pragmático dr. Livesey. Parte da tripulação, porém, tem planos próprios para o butim...
Sucesso estrondoso desde a sua publicação em 1893, A Ilha do Tesouro segue conquistando novas gerações de leitores graças à sua narrativa arrebatadora e um elenco formidável de personagens -- no qual sobressai o carismático e envolvente Long John Silver, bucaneiro mais célebre da literatura ocidental, com sua muleta, perna de pau e o inseparável papagaio no ombro.
Esta edição traz o texto integral de Robert Louis Stevenson em tradução de José Roberto O'Shea, também responsável pela apresentação e pelas notas, além de cronologia de vida e obra do autor e mais de trinta ilustrações originais de Louis Rhead."

Lina
Ángela León - Pequena Zahar
64 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
Lina quer viver intensamente, ser livre para fazer o que quiser. Ela não gosta de ser pequena. Quer virar gente grande e ter aventuras para contar.
Recusando os limites impostos às mulheres pela sociedade em sua época, ela estuda para se tornar arquiteta. Mas, para concretizar seus planos, há um oponente que Lina precisa enfrentar várias vezes. Não se trata de uma pessoa, mas de uma forma de pensar que condena opiniões diferentes e proíbe tudo o que se desvia das leis impostas pelo regime: o totalitarismo.
Com coragem e ousadia, Lina vai conseguir com seu trabalho coisas que muitos arquitetos não alcançam, deixando um legado de construções incríveis, como o Masp, o Sesc Pompeia, o Teatro Oficina, além de projetos de mobiliário e cenografia que levam a sua marca. E tudo isso no país que escolheu para viver: o Brasil!"

Vida em Marte
Jon Agee - Pequena Zahar
Tradução: Ana Tavares
40 páginas - comprar na Amazon
Faixa etária recomendada: a partir de 3 anos

Sinopse:
"Um jovem astronauta tem certeza de que é possível encontrar vida em Marte e, para provar sua teoria, parte destemidamente em uma missão solitária. Só que, quando ele chega lá, equipado com um pacote de cupcakes de presente, não vê nada além de um planeta quase estéril. Finalmente, ele avista uma única flor e a embala para levá-la de volta à Terra. Mas, após decolar com sua nave a caminho de casa -- que surpresa! --, alguém comeu todos os seus cupcakes.
Os leitores vão se divertir acompanhando esta expedição junto com o marciano que esteve ali o tempo todo sem ser notado pelo distraído astronauta."

Minhas Plantas - Paisagismo para Todos
Carol Costa - Paralela
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas.
Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro."

E as novas edições de Todos os Nomes, O Homem Duplicado e Memorial do Convento (José Saramago, Companhia das Letras), Sapiens (Yuval Noah Harari, Companhia das Letras), Meridiano de Sangue (Cormac McCarthy, Alfaguara), Blecaute (Marcelo Rubens Paiva, Alfaguara), Modo de Apanhar Pássaros à Mão (Maria Valéria Rezende, Alfaguara) e Deixe o Quarto como Está (Amilcar Bettega, Companhia das Letras).

Dois clássicos de George Orwell em edições pela Penguin: 1984 e A Fazenda dos Animais (A Revolução dos Bichos).

Também tem o planner Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie, para registrar seus compromissos, planejar seu ano e se inspirar com uma das maiores escritoras contemporâneas. E o planner 365 dias de Bem-Estar, pela Fontanar, de Carolina Chagas, voltado para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal.

Lançamentos de novembro de 2020 do Grupo Companhia das Letras, incluindo Companhia das Letras, Paralela, Quadrinhos na Cia., Portfolio Penguin, Suma, Seguinte, Companhia das Letrinhas, Zahar, Pequena Zahar, Fontanar, Alfaguara e Companhia de Mesa.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias