publicidade

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

Querido Edward
Ann Napolitano - Paralela
Tradução: Lígia Azevedo
304 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Em uma manhã de verão, Edward Adler e sua família embarcam em um voo junto com outros 183 passageiros. Entre eles há um prodígio de Wall Street, uma jovem grávida, um veterano de guerra e uma mulher fugindo do marido controlador. Pouco depois, porém, todas essas histórias são interrompidas pela queda do avião -- menos uma. Edward foi o único sobrevivente.
Depois da tragédia, o garoto vai morar com seus únicos parentes em uma cidadezinha de Nova Jersey. É lá que ele conhece sua nova melhor amiga e passa a frequentar o consultório de um psicólogo, tentando construir uma nova vida.
Ainda assim, ele não se sente tão vivo: é como se uma parte de si continuasse sentada na poltrona ao lado do irmão, para sempre voando com desconhecidos. Quando Edward descobre uma série de cartas enviadas a ele desde o acidente, essa sensação começa a mudar, e ele é levado a procurar respostas para uma pergunta que ninguém deseja responder: depois de uma tragédia, como seguir adiante e encontrar um novo sentido para a vida?"

The Dare: o Jogo de Taylor e Conor
(e-book)
Amores Improváveis - Spin-off - Briar U - livro 4
Elle Kennedy - Paralela
Tradução: Juliana Romeiro
Nº de páginas não informado - comprar na Amazon
Recomendado para maiores

Sinopse:
"A faculdade devia ser a chance de abandonar meu complexo de patinho feio e me tornar um lindo cisne. Em vez disso, fui parar em uma irmandade cheia de meninas malvadas. Já está sendo difícil me enturmar, então, quando minhas irmãs da Kappa Chi propõem um desafio, eu não posso dizer não.
A missão: seduzir o mais novo (e gato) jogador de hóquei da Briar.
Todo mundo conhece Conor Edwards. Ele está em todas as festas de fraternidade, e na cama de todas as meninas. É do tipo que você se apaixona antes de perceber que ele nunca olharia para você. Mas o sr. Popular me surpreende -- em vez de rir de mim, ele me acompanha até o quarto e finge que estamos nos pegando.
Por incrível que pareça, agora ele quer continuar fingindo. Conor adora um joguinho e acha que vai ser divertido enganar as meninas da Kappa. Mas resistir ao seu charme de surfista é quase impossível, e estou começando a desconfiar que ele tem muito mais a oferecer do que seu fã-clube imagina.
O problema é que eu sou péssima nessas brincadeiras. E quanto mais tempo esse jogo bobo durar, maior o perigo de tudo isso explodir na minha cara.
Conteúdo adulto."

Paguei a Língua
Julia Faria - Paralela
160 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Julia Faria pagou a língua. Depois de curtir tanto a solteirice, resolveu ceder e dar uma espiadinha no que havia do lado de fora. E nunca foi tão bom experimentar. E se apaixonar. E namorar, noivar...
Com sensibilidade, delicadeza e bom humor, ela volta neste segundo livro para compartilhar a experiência de estar do lado das comprometidas, desta vez dividindo dúvidas, alegrias, decepções e muito amor.
Nestes textos inéditos, Julia fala sobre a construção diária de um relacionamento, sobre lidar com as expectativas (próprias e alheias), sobre respeitar o que se sente e sobre ter coragem de se abrir para o novo, sem medo de assumir que mudou de opinião. "Tenha medo, não", diz ela, "e vá com medo mesmo, se o medo insistir em ficar".
Paguei a língua é um livro sobre amor, paixão, namoro, casamento, e também sobre dores, traições, decepções e finais (in)felizes. Mas, sobretudo, é um livro sobre se entregar: para a vida, para o outro e para si mesmo."

Moça Deitada na Grama
Carlos Drummond de Andrade - Companhia das Letras
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Carlos Drummond de Andrade inaugura este volume contemplando uma moça esparramada na grama: "Eu vi e achei lindo. Fiquei repetindo para meu deleite pessoal: 'Moça deitada na grama. Moça deitada na grama. Deitada na grama. Na grama'. Pois o espetáculo me embevecia. Não é qualquer coisa que me embevece, a esta altura da vida". Essa e outras situações irrompem nas crônicas de Drummond para provar que a realidade também é feita de lirismo -- e vice-versa.
Derradeiro livro entregue à editora, em 1987, Moça deitada na grama é uma seleção das últimas crônicas escritas pelo poeta, que por décadas colaborou para os jornais mais relevantes do país. O insólito e o lírico são faces de uma mesma moeda nestes textos que descrevem o Rio de Janeiro e seus moradores, em situações cômicas e despretensiosas, com boas doses de filosofia.
Posfácio de Carola Saavedra."

Tempo Vida Poesia
Carlos Drummond de Andrade - Companhia das Letras
144 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
""Tudo o que tenho a dizer está nos meus livros", disse certa vez Carlos Drummond de Andrade, avesso, habitualmente, a falar sobre a própria vida. No entanto, ao conversar em 1954 com a amiga e jornalista Lya Cavalcanti numa série de oito programas gravados para o rádio, sua discrição foi aos poucos se dissipando. A transcrição desses encontros, chamados de "Quase memórias", viria a ser publicada nas páginas do Jornal do Brasil anos mais tarde e, em 1986, ganharia forma em livro.
No posfácio escrito para esta edição, Elvia Bezerra comenta que em Tempo vida poesia está "impregnado o frescor, a inteligência e a vivacidade de uma conversa entre dois jornalistas amigos tão diferentes em suas personalidades quanto afinados no que há de humano e intelectualmente essencial"."

Unicórnio Verde-Amarelo
Paulo Veras e Tania Menai - Portfolio Penguin
280 páginas - comprar

Sinopse:
"Reconhecida como o primeiro unicórnio brasileiro -- status que uma start-up ganha ao ser avaliada em mais de um bilhão de dólares --, em 2018, a 99 foi vendida para o conglomerado chinês de mobilidade Didi Chuxing. Mas o caminho até a venda internacional foi repleto de altos e baixos, trabalho árduo e desafios.
A 99 iniciou sua operação em 2012, época em que pedir táxi por aplicativo de celular estava longe de ser algo difundido no Brasil -- afinal, os aplicativos de carro particular só chegariam aqui a partir de 2014. Com o foco em dominar São Paulo, e em seguida o restante do país, Paulo Veras e os sócios Ariel Lambrecht e Renato Freitas sempre priorizaram a experiência de passageiros e motoristas e a qualidade e dedicação do time como pilares para o crescimento saudável e acelerado.
Embora revolucionária e rapidamente exitosa, a trajetória da 99 teve cada passo avaliado de forma minuciosa. Revelando histórias divertidas e inusitadas, Paulo Veras mostra bem de perto como a 99 partiu do zero e, em apenas cinco anos, se tornou um unicórnio."

Capão Pecado
Ferréz - Companhia de Bolso
144 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Em Capão Pecado, as vidas valem muito pouco, quase nada. Tudo está sempre por um fio. Como escreve Ferréz, "o futuro fica mais pra frente, bem mais pra frente". Tão pra frente que muitas vezes já é tarde demais.
Rael é um adolescente que quer sair do meio atroz de violência onde cresceu. Filho dedicado, se esforça para ter um bom emprego. Mas seu destino está prestes a mudar quando ele se apaixona por Paula, a namorada de um amigo.
Este livro, que já conquistou legiões de leitores no Brasil e no mundo com sua história brutal e implacável, chega à sexta edição, revisada, com posfácio de Marcelino Freire. Ao narrar as entranhas sombrias de uma sociedade absolutamente desigual, onde o machismo e a crueldade ditam as regras, este romance revela sua força avassaladora e seu poder de provocar novas reflexões."

Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas
(edição infantojuvenil)
Malala Yousafzai e Patricia McCormick
Tradução: Lígia Azevedo
200 páginas - comprar na Amazon
Faixa recomendada: de 8 a 12 anos

Sinopse:
"Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota que lutava por aquilo em que acreditava. Quando a região onde morava, no Paquistão, foi dominada pelo Talibã e as meninas foram proibidas de ir à escola, Malala arriscou a vida para defender o direito à educação.
Nesta edição adaptada de suas memórias -- enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo --, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com suas próprias palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança."

Todas as Pessoas Contam
Kristin Roskifte - Companhia das Letrinhas
Tradução: Kristin Lie Garrubo
64 páginas - comprar na Amazon
Faixa etária recomendada: a partir dos 7 anos

Sinopse:
"Uma pessoa deitada, olhando para as estrelas, duas pessoas conversando em uma floresta, três pessoas em um pódio, quatro pessoas tocando em uma banda... Neste livro, a cada página virada o leitor vai conhecer mais e mais pessoas: 100, 1000... até 7,5 bilhões! Mas esta não é uma história apenas sobre números. É também sobre todas essas pessoas, e sobre as suas diferenças e semelhanças.
Depois de observá-las nos mais diversos cenários da mesma cidade, o leitor vai perceber como cada uma tem seus hábitos, interesses, tristezas, segredos... E como suas vidas se misturam -- e se somam. Afinal, o que seria das pessoas umas sem as outras? Todas as pessoas contam, e você também!"

Entre Sonhos e Tempestades
Rui de Oliveira - Companhia das Letrinhas
96 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um duende brincalhão disposto a fazer grandes travessuras, um casal de amantes fadado a um terrível fim, uma ilha esquecida no meio do oceano e habitada por seres fantásticos... Sempre presentes em nossa memória e imaginação graças à capacidade única de viajar através do tempo e se multiplicar nas mais diversas manifestações artísticas, os personagens de William Shakespeare vivem entre sonhos e tempestades.
Rui de Oliveira sabe disso melhor do que ninguém. Neste livro, ele adaptou e ilustrou três peças clássicas do dramaturgo inglês -- Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e A tempestade --, dando um novo sentido, visual e escrito, a essas narrativas, que vão agradar tanto leitores jovens quanto aqueles já familiarizados com o teatro shakespeariano."

Violência e a História da Desigualdade
Walter Scheidel - Zahar
Tradução: Vera Ribeiro
616 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Das primeiras sociedades humanas até hoje, a desigualdade econômica só diminuiu de forma significativa com rupturas violentas de larga escala. Sem guerras em massa, revoluções transformadoras, falência do Estado ou epidemias catastróficas nunca houve nivelamento real de renda ou riqueza -- os ricos continuaram ricos ou, como nas últimas décadas, ficaram ainda mais ricos, uma vez que sempre resistiram a mudanças profundas alcançadas pacificamente.
Com argumentos sólidos, fundamentados por pesquisa detalhada e apresentada com fartura de dados, Walter Scheidel, historiador da Universidade Stanford, chega a uma
conclusão ainda mais perturbadora: se atualmente os eventos de violência cataclísmica não parecem ser tão ameaçadores quanto antes, por outro lado as propostas econômicas para reduzir a desigualdade não estão surtindo efeito, e o desequilíbrio econômico e social só tende a aumentar.
Entre os melhores livros do ano de 2017: Financial Times, Wall Street Journal e New York Times."

Bauman: uma Biografia
Izabela Wagner - Zahar
Tradução: Carlos Alberto Medeiros
648 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Zygmunt Bauman morreu em janeiro de 2017, aos 91 anos, deixando como legado uma produção literária extensa que o consagrou como um dos maiores intelectuais públicos do início do século XXI. Sociólogo incansável na denúncia do individualismo e das desigualdades, sua voz ultrapassou a academia, levando milhões de leitores a pensar a sociedade através do conceito de liquidez.
Escrita pela polonesa Izabela Wagner, esta é a primeira grande biografia de Bauman. Resultado de um longo trabalho de pesquisa, baseado em fontes inéditas, o livro traz à tona as complexas conexões entre as experiências de vida do autor e sua obra, mostrando de que forma sua trajetória como judeu polonês e refugiado moldou seu pensamento e fez dele um humanista radical, sempre em defesa da ética e da solidariedade.
Neste trabalho primoroso, a autora reconstitui com brilhantismo os eventos mais dramáticos da história de Zygmunt Bauman, percorrendo os caminhos que o levaram a conquistar sua condição única, singular."

E ainda, as novas edições de Cadeira de Balanço (Carlos Drummond de Andrade, Companhia das Letras), Deixe o Quarto como Está (Amilcar Bettega, Companhia das Letras), Abecê da Liberdade (José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta e Edu Oliveira, Companhia das Letrinhas) e Nas Folhas do Chá (Flávia Lins e Silva e Liu Hong, Pequena Zahar).

Lançamentos de dezembro de 2020 do Grupo Companhia das Letras, incluindo Paralela, Companhia das Letras, Seguinte, Companhia das Letrinhas, Portfolio Penguin, Companhia de Bolso, Zahar e Pequena Zahar.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias