publicidade

Fenômeno na internet, a webcomic Arlindo é publicada pela Seguinte

A Seguinte, o selo juvenil do Grupo Companhia das Letras, através de uma ação inédita na editora, realiza uma pré-venda especial no site de financiamento coletivo Catarse. A Seguinte vai publicar o fenômeno na internet Arlindo, uma webcomic da ilustradora Luiza de Souza (mais conhecida como Ilustralu).

O livro chegará às lojas em versão física em 2021 e enquanto isso a pré-venda ocorre no Catarse repleta de recompensas especiais exclusivas para quem reservar o livro na plataforma. Em menos de 24 horas no ar, a campanha atingiu os 100 por cento da meta!


Arlindo será publicado em maio de 2021 – algo que já aconteceria independentemente dos resultados da campanha –, mas quem aproveitar a pré-venda do Catarse receberá seu exemplar a partir de março. As recompensas preparadas pela autora e pela editora incluem ímãs, postais, bottons, ecobags e jogos inspirados na história do personagem. Acesse o Catarse para se informar e apoiar, garantindo assim seu livro com kit especial antes da venda comercial.



Sinopse:
"Com um traço divertido, cores vivas e um monte de referências aos anos 2000, Arlindo acompanha a vida de um adolescente do interior do Rio Grande do Norte, cheio de dúvidas e sonhos. Entre uma sessão e outra de filmes aos fins de semana com suas melhores amigas, ele tem que lidar com as primeiras paqueras, a escola e sua complicada vida em família. Arlindo é um amigo carinhoso, um filho ansioso e irmão dedicado, um neto atencioso, um paquerinha BEM emocionado, cheio de vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy & Junior pelo caminho.
Arlindo começou a ser postado no início de 2019 e de lá pra cá a webcomic seguiu caminhos inesperados, mas que não poderiam ser de outro jeito. A rotina de toda terça (e quinta também) criou uma comunidade inteira de carinho e identificação que só se fortaleceu a cada página, em cada comentário. Nada mais justo do que tornar possível que a gente tenha essa história num livro, pra poder ter nas mãos e fora das telas a lembrança de que a gente não tá só.
É uma história sobre descobrir quem a gente é em meio ao caos da adolescência, sobre encontrar força em nós mesmos e nas pessoas que a gente ama e, principalmente, sobre se permitir existir — mesmo quando isso dá tanto medo."


Luiza de Souza nasceu em Currais Novos (RN), em 1992. Estudou publicidade (UFRN) e está na internet como @ilustralu. Atualmente, trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos empolgantes pra ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata. A praia dela é a de contar as histórias que sempre quis ler. Gosta de escrever sobre relacionamentos, sobre cotidiano, sobre cidades — mas principalmente sobre pessoas e os universos que existem dentro e ao redor de todas elas. Arlindo é uma dessas histórias, e talvez a que mais a emocionou e desafiou até aqui.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias