publicidade

Romance de estreia mais aguardado de 2021, O Impulso, chega ao Brasil pela Paralela

A Editora Paralela, do Grupo Companhia das Letras, revelou através das redes sociais seu grande lançamento de 2021: O Impulso (The Push), romance de estreia da canadense Ashley Audrain, para 22 de janeiro, logo após o lançamento americano. Com direitos vendidos para 35 países, este drama psicológico sobre maternidade se tornou instantaneamente o romance de estreia mais aguardado de 2021
Além de ter impactado durante sua apresentação ao mercado editorial em 2019 ao ponto de ter os direitos de publicação comprados por mais de 25 países em apenas duas semanas, já teve também os direitos para adaptação para cinema e televisão adquiridos pela mesma produtora de filmes como Era uma Vez em Hollywood, História de um Casamento e a franquia Harry Potter.


O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionara própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página. Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens.


O Impulso é indicado para quem gosta dos livros: Precisamos Falar Sobre Kevin (Lionel Shriver), Garota Exemplar (Gillian Flynn), A Mulher na Janela (A. J. Finn), A Garota no Trem (Paula Hawkins), A Mãe Perfeita (Aimee Molloy), Os Segredos de Rose Gold (Stephanie Wrobel), Estou Pensando em Acabar com Tudo (Iain Reid). Também é indicado para quem curte as séries de TV The Undoing, Big Little Lies e O Gambito da Rainha. Adoro este tipo de suspense e drama!

O Impulso já está na minha lista de leitura de 2021! O livro está em pré-venda nas principais lojas, como a Amazon. A versão brochura custa R$ 49,90 e o e-book, R$ 29,90. A tradução é de Lígia Azevedo e são 328 páginas.

A autora:
Ashley Audrain tem 37 anos e trabalhou anteriormente como diretora de imprensa da Penguin Books Canada. Em 2015, uma crise de saúde com seu filho mais novo a fez se aposentar. Ela descobriu que escrever era uma ocupação que poderia exercer em casa. Hoje vive em Toronto, onde ela e seu parceiro estão criando seus dois filhos pequenos. O Impulso é seu primeiro romance.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias