publicidade

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

Três Irmãs
Jung Chang - Companhia das Letras
Tradução: Odorico Leal
392 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"O mais conhecido conto de fadas chinês moderno é a história das irmãs Soong, cujas vidas se estenderam do fim do século XIX ao início do século XXI. A Irmã Mais Velha, Ei-ling, casou-se com o homem mais rico da China, H. H. Kung. A Irmã Vermelha, Ching-ling, foi a companheira de Sun Yat-sen, pai fundador da China moderna e seu primeiro presidente. E a Irmã Mais Nova, May-ling, se tornaria a ambiciosa Madame Chiang Kai-shek, esposa do líder da República da China.
Em cem anos de guerras e revoluções constantes, as irmãs Soong estiveram no centro das mudanças do país e deixaram uma marca indelével na história chinesa. Elas desfrutaram privilégios e glórias, mas também se envolveram em disputas perigosas – inclusive entre si. Neste épico de amor, guerra, exílio, intriga, glamour e traição, Jung Chang entrelaça os acontecimentos da China do século XX à vida de três mulheres inesquecíveis.
"Fruto de uma pesquisa meticulosa, Três irmãs é uma leitura fascinante." – The New York Times Book Review."

Menino Sem Passado
Silviano Santiago - Companhia das Letras
464 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Enquanto descobre a magia do cinema e das revistas em quadrinhos, o jovem Silviano Santiago nos conta a história de sua vida marcada pela perda da mãe, a conturbada relação com o pai e com o restante da família tradicional do interior de Minas Gerais. Contudo, ao narrar sua infância, Silviano narra também momentos decisivos da história do Brasil entre os anos 1940 e 1960.
Com o exemplar manejo da escrita que já conhecemos de suas obras ensaísticas e ficcionais, Silviano traz para esse relato memorialístico a potência narrativa que caracteriza toda sua obra. Um livro corajoso sobre as marcas que a infância e a família deixam em nós.
"Duplo movimento da memória: história familiar e história literária se revezam e se compactam, como de resto no conjunto da obra de Silviano Santiago. Um olho lá, outro cá, o estrabismo corrige a miopia do menino e amplia o campo de visão do adulto escritor." – Wander Melo Miranda."

A Audácia da Esperança
Barack Obama - Companhia das Letras
Tradução: Berilo Vergas
440 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Publicado originalmente em 2006 e sucesso internacional de vendas, A audácia da esperança é o apelo de Barack Obama para que os cidadãos busquem um tipo diferente de política, que não alimente rixas entre partidos e que seja baseada nos valores que sempre sustentaram a experiência democrática americana. Em nove capítulos, o então senador analisa quais são os caminhos possíveis para superar as divisões a fim de encontrar soluções efetivas para os problemas da sociedade.
Composto por reflexões que permanecem atuais em um mundo cada vez mais polarizado, este é um registro de um projeto político que entrou para a história e que pode servir de referência para o futuro. Escrito com intimidade e bom humor, o livro também descreve a experiência pessoal de Obama ao se estabelecer como figura pública e os desafios de conciliar a carreira com a vida pessoal.
"Uma janela não apenas para a mente de um dos políticos mais empolgantes dos Estados Unidos, mas para o panorama político da era pós-Bush." – Guardian."

Sonhos do meu Pai
Barack Obama - Companhia das LEtras
Tradução: Denise Bottmann
520 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Publicado originalmente em 1995, o livro de estreia de Barack Obama apresenta o leitor à sua infância e juventude. Filho de um queniano negro e uma americana branca, Obama sempre carregou uma herança familiar dividida, marcada pela incerteza em relação à própria história. Em 1982, ao descobrir sobre a morte do pai, o então estudante decide partir em busca de suas origens, viajando para a cidade de sua família materna, no Kansas, e depois para o Quênia, onde pôde enfim se reconciliar com seu passado.
O best-seller internacional Sonhos do meu pai é uma reflexão poderosa sobre raça, pertencimento e o que significa ser negro nos Estados Unidos, e foi eleito um dos melhores livros de não ficção de todos os tempos pelo Guardian e pela Time. Através desse registro autobiográfico feito pelo jovem Barack, testemunhamos não apenas seu talento literário, mas a sua vontade sempre presente de fazer a diferença.
"Extraordinário." – Toni Morrison."

Cartas & Máximas
Epicuro - Penguin Companhia
Tradução: Maria Cecília Gomes dos Reis
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Os ensinamentos do filósofo grego Epicuro atraíram legiões de adeptos em todo o mundo antigo e influenciaram profundamente o pensamento europeu moderno. Embora tenha enfrentado oposição hostil por séculos após sua morte, Epicuro tem Thomas Hobbes, Thomas Jefferson, Karl Marx e Isaac Newton entre seus muitos admiradores.
Dentre os pensadores antigos, ele seria o verdadeiro pai de ideias e tendências filosófico-científicas, como a base materialista do marxismo, o princípio de incerteza da física quântica, a ideia de seleção natural, o problema da vontade livre, a doutrina da vida em comunidade afastada da política e, por fim e não menos importante, o repúdio à crença em castigos após a morte. Talvez ele seja o autor mais antigo no gênero do "manual de autoajuda".
Neste volume, que inclui todos os escritos existentes de Epicuro, o leitor encontrará as três cartas dedicadas aos discípulos do filósofo, bem como o conjunto de sentenças e aforismos que sobreviveu até nossa época. Sistema filosófico de importantes desdobramentos tanto no período helenístico como no romano, o epicurismo continua atual.
Tradução do grego, apresentação e notas de: Maria Cecília Gomes dos Reis."

O Impulso
Ashley Audrain - Paralela
Tradução: Lígia Azevedo
328 páginas - RESENHA - comprar na Amazon

Sinopse:
"Blythe Connor está decidida a ser a mãe perfeita, calorosa e acolhedora que nunca teve. Porém, no começo exaustivo da maternidade, ela descobre que sua filha Violet não se comporta como a maioria das crianças. Ou ela estaria imaginando? Seu marido Fox está certo de que é tudo fruto do cansaço e que essa é apenas uma fase difícil.
Conforme seus medos são ignorados, Blythe começa a duvidar da própria sanidade. Mas quando nasce Sam, o segundo filho do casal, a experiência de Blythe é completamente diferente, e até Violet parece se dar bem com o irmãozinho. Bem no momento em que a vida parecia estar finalmente se ajustando, um grave acidente faz tudo sair dos trilhos, e Blythe é obrigada a confrontar a verdade.
Neste eletrizante romance de estreia, Ashley Audrain escreve com maestria sobre o que os laços de família escondem e os dilemas invisíveis da maternidade, nos convidando a refletir: até onde precisamos ir para questionar aquilo em que acreditamos?
"Muito original, O impulso é uma leitura compulsiva e um mergulho nos recantos mais escuros da maternidade." – Kristin Hannah, autora best-seller do New York Times."

Livro de Pré-Coisas
Manoel de Barros - Alfaguara
120 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
""Quando meus olhos estão sujos da civilização, cresce por dentro deles um desejo de árvores e aves." Esses versos tão atuais sintetizam este Livro de pré-coisas. Publicada originalmente em 1985, a obra consolida muitas das características que tornaram Manoel de Barros um dos maiores poetas brasileiros. Entre os traços mais marcantes de sua escrita, estão a já reconhecida singularidade de sua linguagem, que evoca imagens reinventando as palavras, e o rompimento com a lógica do mundo civilizado e com as fronteiras entre a prosa e a poesia. O personagem Bernardo, andarilho que atravessa toda a obra de Manoel, aparece aqui. E ele vem de longe "com sua pré-história" para ciceronear o leitor por esse universo tão rico – só ele é capaz de aplainar as águas com as mãos ou de assustar o mato. Bernardo, que representa a conexão do homem com a natureza, tem como seu "grande luxo" justamente "ser ninguém". A natureza, para o poeta, não é um cenário ou uma espécie de reservatório de clichês – a natureza é, acima de tudo, a matéria-prima de sua poesia."

As Formas da Alegria
Ingrid Fetell Lee - Fontanar
Tradução: Lígia Azevedo
400 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Depois de saber que seu trabalho de faculdade transmitia alegria, a então estudante de design Ingrid Fetell Lee decidiu investigar como os objetos simples que usara para compor a obra – um abajur, uma xícara, um banquinho – podiam despertar esse sentimento. Ela se especializou no estudo das formas e cores em sua relação com as sensações que provocam, em especial as de bem-estar, e compartilha aqui suas descobertas.
Lee revela: a alegria não está escondida, precisando ser encontrada, ela está ao nosso redor, o tempo todo, esperando ser notada. Janelas com flores, um café de esquina charmoso, fogos de artifício, um simples arco-íris... Todos esses elementos são capazes de causar deleite a quase todas as pessoas e representam uma ou mais das dez estéticas da alegria descritas pela autora: energia, abundância, liberdade, harmonia, diversão, surpresa, transcendência, magia, celebração e renovação.
Este livro vai ajudá-lo a descobrir com quais estéticas você se identifica mais, como incorporá-las no seu cotidiano e como aumentar seu bem-estar e melhorar sua saúde mental com mudanças simples nos espaços que você ocupa. Afinal, não se trata da procura de alegria em recantos escondidos do mundo, mas de encontrá-la onde quer que você esteja.
"Este livro tem o poder de mudar tudo! Com profundidade, sagacidade e conhecimento, Ingrid Fetell Lee ensina como criar ambientes externos que despertam sua alegria interna." – Susan Cain, autora de O Poder dos Quietos."

Mowgli: os Livros da Selva - edição de bolso de luxo
Rudyard Kipling - Clássicos Zahar
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza e Rodrigo Lacerda
320 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Mowgli, o filhote de homem criado por lobos, ocupa um espaço eterno no imaginário popular, encantando leitoras e leitores de todas as idades e lugares. A extraordinária prosa de Rudyard Kipling nos transporta para dentro das florestas da Índia, dá voz e pensamento aos animais e nos permite enxergar o mundo pelos olhos de Mowgli e dos personagens inesquecíveis que o acompanham. Enquanto cresce e amadurece, vivendo aventuras que falam de coragem, amizade e do respeito à lei da Selva, Mowgli enfrenta o dilema existencial que é o seu maior inimigo: qual o seu lugar no mundo, entre os animais que o criaram ou entre os homens?
Esta edição reúne em texto integral os oito contos que apresentam a infância e a adolescência de Mowgli, como publicados nas edições originais de O livro da Selva e de O segundo livro da Selva. Conta também com ilustrações originais e um apêndice com o primeiro texto sobre Mowgli escrito por Kipling, "Dentro da rukh"."

Gênesis
Guido Tonelli - Zahar
Tradução: Federico Carotti
140 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Evocando o mito bíblico da criação, Guido Tonelli narra aqui a extraordinária história do nascimento do mundo e da vida em nosso planeta. Em linguagem ágil e descomplicada, o físico italiano – um dos pais da descoberta do bóson de Higgs – conduz o leitor pelos sete momentos mais significativos da criação do cosmo, explicando eventos e conceitos à luz da ciência do século XXI.
A origem do universo está no cerne da nossa experiência de mundo, gerando desde sempre encantamento e a busca de uma questão apaixonante: o que aconteceu exatamente durante aqueles primeiros momentos?
Gênesis é uma viagem vertiginosa de volta no tempo, ao primeiro mistério das coisas, para nos mostrar de que modo o cosmo foi criado por uma transformação sutil no estado de vácuo, que gradualmente produziu espaço e tempo, matéria e energia, os planetas, as galáxias e todos os seres vivos. Ao explicar a física fundamental do mundo, Tonelli se encanta com a profunda maravilha de nossa existência."

Noite Vira Dia
richard Mcguire - Companhia das Letrinhas
Tradução: Alice Sant'Anna
48 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"O dia sempre vira noite, e a noite sempre vira dia. Disso nós temos certeza – mas um infinito de coisas acontece entre esses eventos, uma se transformando na outra e mantendo, assim, o curso de nossas vidas.
Neste livro ilustrado do premiado artista Richard McGuire, acompanhamos este ciclo, contado com poucas palavras e ilustrações vibrantes, que com certeza vai agradar leitores de todas as idades.
Livro indicado para crianças a partir de 2 anos."

Eu Fico em Silêncio
David Ouimet - Companhia das Letrinhas
Tradução: Miguel Del Castillo
56 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Uma garota tímida e introvertida se sente deslocada no mundo tão barulhento em que vivemos. Mas o poder da imaginação e o conforto dos livros podem trazer a esperança de que sua voz finalmente seja ouvida...
Nesta história emocionante para pequenos e grandes leitores, somos convidados a refletir sobre nosso lugar no mundo e o poder transformador que uma boa história pode ter na vida de alguém.
"Queria que este livro já existisse na minha infância; talvez tivesse me sentido menos sozinho." – Neil Gaiman.
"Este não é um livro infantil, mas antes uma experiência para todas as idades. Uma viagem visual, rica e emocionante em busca de uma resposta." – Sonia Braga."

Lançamentos de janeiro de 2021 do Grupo Companhia das Letras.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias