publicidade

Lançamentos: Grupo Autêntica (Autêntica, Gutenberg, Nemo e Vestígio)


Infâncias Roubadas
Angela Marsons - Gutenberg
Tradução: Luis Reyes Gil
368 páginas - comprar na Amazon


Sinopse:
"Duas crianças estão desaparecidas. Apenas uma voltará para casa. Quanto seus pais podem pagar por suas vidas?
Charlie e Amy têm 9 anos e são amigas inseparáveis, assim como suas famílias. Ou pelo menos era o que todos achavam antes de as garotas serem vítimas de um sequestro aterrorizante.
Quando a detetive Kim Stone começa a investigar o caso, um detalhe sinistro a arrepia até os ossos: não se trata de um pedido de resgate padrão, mas de um leilão pela vida das garotas. O casal que fizer a maior oferta verá sua filha de novo. O outro, não. Erros não serão permitidos. Uma criança irá morrer.
Com as famílias em guerra pela vida das próprias filhas, o tempo começa a correr depressa para Kim e sua equipe, que descobrem um rastro de vítimas a cada pista encontrada. Esses impiedosos assassinos podem ser os mais perigosos com quem a detetive já lidou, e as chances de trazer as garotas vivas para casa diminuem rapidamente.
A resposta para o caso pode estar em uma obscura rede de segredos envolvendo as duas famílias, mas Kim conseguirá desvendá-los a tempo? Ou uma das garotas pagará o preço?"


A Filha de Auschwitz
Lily Graham - Gutenberg
Tradução: Elisa Nazarian
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Em 1942, Eva Adami embarca em um trem para Auschwitz. No vagão, quase incapaz de respirar e exausta por ficar em pé durante dois dias, ela só consegue pensar em seu tão esperado reencontro com Michal, seu marido, que foi enviado para lá seis meses antes. Mas, quando Eva chega ao campo, percebe que a chance de reencontá-lo é mínima, e sobreviver à terrível realidade pode ser seu maior desafio.
Com o passar dos dias, Sofie, sua colega de beliche, torna-se sua grande confidente, e as duas mulheres compartilham histórias e sonhos em comum: Eva encontrará Michal vivo, e Sofie conseguirá ter seu filho de volta.
Porém, quando Eva descobre que está grávida, sua sobrevivência corre ainda mais perigo e as duas se unem para proteger uma à outra, caso o pior aconteça. Sofie e Eva estão determinadas e se agarram à última esperança: as crianças permanecerão vivas e serão responsáveis por contar a trajetória de suas mães.
A filha de Auschwitz é um romance comovente sobre a resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial. Uma história sobre a força da amizade e de como a esperança pode ser mantida nos tempos mais sombrios."


O Cristal do Tempo
A Escola do Bem e do Mal - livro 5
Soman Chainani - Gutenberg
Ilustração: Iacopo Bruno - Tradução: Carol Christo
432 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"No quinto livro da série best-seller do The New York Times, o passado voltará para assombrar o presente.
Um falso rei tomou o trono de Camelot, sentenciando Tedros, o verdadeiro regente do reino, à morte. Enquanto Agatha tenta se salvar do mesmo destino, Sophie cai na armadilha do Rei Rhian. O casamento com o falso líder se aproxima, e ela é forçada a fazer parte de um arriscado jogo, já que a vida de seus amigos está em perigo. Ao mesmo tempo, os planos sombrios do Rei Rhian para Camelot estão tomando forma. Agora, os alunos da Escola do Bem e do Mal devem encontrar uma maneira de ajudar Tedros a reconquistar o trono antes que suas histórias – e o futuro da Floresta Sem Fim – sejam reescritas… para sempre."


Polina
Bastien Vivès - Nemo
Tradução: Fernando Scheibe
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Dona de um talento ímpar para a dança, a pequena Polina Ulinov é selecionada para ser treinada por Nikita Bojinski, um grande mestre conhecido pelo nível de exigência com seus alunos, ao mesmo tempo admirado e temido. Ao longo dessa docência, que se estenderá por anos, Polina irá desenvolver uma relação complexa com seu mentor – entre o antagonismo e a submissão – e acabará por permitir-lhe explorar novas experiências artísticas, em total independência. Seus caminhos enfim se dividem, e Polina se torna uma coreógrafa de reputação internacional. Por mais que os anos sob a tutela rigorosa de Bojinski tenham sido conturbados, a jovem assumirá, em todo o seu valor, sua dívida para com esse mestre, tão difícil quanto brilhante."


A Casa dos Sonhos de Anne
Anne de Green Gables - livro 5
Lucy Maud Montgomery - Autêntica
Tradução: Márcia Soares Guimarães
288 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Quinto romance da saga de Anne Shirley, este livro narra o início da vida de casados de Anne e Gilbert Blythe. Logo após o casamento no pomar de Green Gables, os dois se mudam para a “casa dos sonhos” – uma casinha que Gilbert encontrou em Four Winds Point, no litoral, onde ele deve assumir a clínica médica de seu tio.
A casa é velha e pequena, e eles vão apenas alugá-la. Mesmo assim, Anne tem convicção de que aquela será a casa dos seus sonhos, especialmente quando Gilbert conta sobre o terreno ao redor, com muitas árvores grandes e antigas e um riacho que atravessa a propriedade, além dos jardins que os proprietários anteriores cultivavam. Anne renuncia à viagem de lua de mel: para ela, a melhor lua de mel é mesmo estar com Gilbert em seu novo lar.
O livro acompanha Anne dos 25 aos 27 anos em sua nova vida, na qual, como é de seu feitio, encontra pessoas interessantes, se envolve com várias delas, ajuda a resolver problemas e ganha novos amigos e admiradores.
Para Anne Shirley, a vida parece perfeita e continua cheia de possibilidades. Mas então uma tragédia acontece e, com ela, uma enorme dor de cabeça para o jovem casal, que precisa de toda a sua coragem e seu amor para superá-la."


Sonhos Confinados
Organização: Christian Dunker, Cláudia Perrone, Gilson Iannini, Miriam Debieux Rosa, Rose Gurski - Autêntica
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Fomos dormir em um mundo, acordamos em outro. De uma hora para a outra, Os sonhos entraram na nossa realidade, e a realidade, ou o que ainda restava dela, invadiu nossos sonhos. Na ressaca do carnaval de 2020, a pandemia, que parecia tão distante, de repente invadia todos os momentos da nossa intimidade. Começava para valer o século XXI.
Nesse contexto, diferentes grupos de psicanalistas passaram a coletar, registrar e escutar sonhos, culminando em uma pesquisa multicêntrica coordenada por três universidades públicas brasileiras: UFRGS, USP e UFMG. Desse trabalho conjunto surgiu um rico acervo, um documento único de um momento traumático – subjetiva e socialmente – de nossa experiência histórica.
Este livro é resultado desse trabalho. Trata-se de uma ontologia do tempo presente a partir dos sonhos, estes registros capazes de apreender com mais agudeza aquilo que parece recalcado ou não dito em nossa experiência social compartilhada e responsáveis por nos ajudar a elaborar aquilo que escapa às nossas representações."


Quem Quer (Pode) Ser Negro no Brasil?
Rodrigo Ednilson de Jesus - Autêntica
144 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Ao longo da primeira década deste século, a UFMG incentivou políticas de ações afirmativas para minimizar as desigualdades no acesso da população negra ao ensino superior. Em 2009, implementou a política de bônus, além de exigir uma autodeclaração racial. Porém, a partir de 2017, emergiram denúncias de fraudes, evidenciando uma incompatibilidade entre o modo como os candidatos se veem (autodeclaração) e o modo como os demais estudantes, de modo particular os negros, os enxergam (heteroidentificação).
Como resultado desse movimento, a UFMG criou mecanismos complementares: os procedimentos de heteroidentificação racial; fundamentais no debate sobre as identidades raciais do brasileiro e do Brasil. Em um país onde se declarar, ou ser identificado como negro sempre foi visto como algo negativo, tal prática introduz duas perguntas inéditas: “Quem quer se declarar negro (preto ou pardo) no Brasil?” e “Quem pode se declarar negro (preto ou pardo) no Brasil?”"


Governo Bolsonaro: Retrocesso Democrático e Degradação Política
Organização: Leonardo Avritzer, Fábio Kerche, Marjorie Marona - Autêntica
576 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Este livro reúne antropólogos, sociólogos, cientistas políticos, economistas e profissionais de relações internacionais que nos ajudam a compreender o bolsonarismo como uma dupla chave, movimento e forma de governo, e quais são os impactos disso nas políticas públicas, na saúde das instituições e na vida da população brasileira.
Nos textos que tratam do campo institucional, são analisadas as relações do governo com o Congresso Nacional, os partidos políticos, o Supremo Tribunal Federal e as novas dinâmicas federativas. Outro conjunto de textos analisa políticas públicas de atenção a saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, distribuição de renda, direitos humanos e minorias, as reformas trabalhista e previdenciária, as políticas externa e econômica.
Para falar sobre o bolsonarismo como movimento, são exploradas as formas de representação e o destino da participação política, bem como as inflexões dos movimentos sociais frente ao governo de extrema direita. Outros artigos trazem reflexões sobre a cultura política, discutindo a nova direita no Brasil, valores democráticos e autoritarismo, preferências políticas, religião e novas lideranças evangélicas.
Análises da relação do governo Bolsonaro com a imprensa, seu uso das redes sociais e das fake news, e seus impactos sobre a opinião pública finalizam esta obra, que nos mostra que as marcas da destruição são muito anteriores a 2020, ano que ficará para sempre marcado como um dos mais complexos para a política nacional."


Paris É para Sempre
Ellen Feldman - Vestígio
Tradução: Elisa Nazarian
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Durante a Segunda Guerra Mundial, Charlotte vive em Paris com a filha, Vivi, e trabalha em uma livraria. Como milhares de parisienses sob a ocupação alemã, ela enfrenta toda sorte de dificuldades para sobreviver e alimentar sua criança, nascida no início do conflito. Uma série de acontecimentos – e uma história de amor impensável – alteram sua rotina na loja. Com a vitória dos Aliados e a retirada dos alemães, ela se muda para a América como judia exilada e inicia uma nova vida em uma típica editora nova-iorquina.
Alternando entre a Paris do tempo da guerra e a Nova York dos anos 1950, Paris é para sempre, de Ellen Feldman, conta uma história extraordinária de resiliência, amor e escolhas impossíveis, escolhas que podem sempre cobrar um preço alto. A guerra acabou, mas o passado nunca passa. Um belo romance que revela diversas nuances de cada personagem, de suas relações, de suas opções e impossibilidades, desconstruindo julgamentos precipitados e penetrando fundo nos limites de cada um."


Frederick Douglass: Autobiografia de um Escravo
Frederick Douglass - Gutenberg Tradução: Oséias Silas Ferraz
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"“Frederick Douglass é um dos homens cuja trajetória pode ser classificada como uma das mais impressionantes da história mundial.
É importante ressaltar que Douglass não é apenas um personagem cuja relevância se reduz à história dos Estados Unidos. Trata-se de um homem cujas ideias e ações possibilitaram uma maior compreensão do mundo em que hoje vivemos e que deixou relatos que nos permitem assistir a como funcionavam as sociedades escravocratas.
Na Autobiografia aprendemos, por meio de seu olhar, de que modo as sociedades construídas sobre o trabalho escravo firmaram, a exemplo do que ocorreu no Brasil, um pacto de todos contra os escravizados, pacto este que está na composição das instituições jurídicas, das instituições políticas e na vida cotidiana.”
Da Apresentação, de Silvio Almeida"

Lançamentos de abril de 2021 do Grupo Autêntica, incluindo Editora Gutenberg, Autêntica, Vestígio e Nemo (quadrinhos).

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias