publicidade

Lançamentos: Rocco


Dormir em um Mar de Estrelas
Christopher Paolini - Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
832 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Kira Naváres sempre sonhou com novos mundos. Até que despertou um pesadelos.
Kira Naváres seguiu seu sonho e foi atrás de descobrir novos mundos, tornando-se uma exploradora de planetas não colonizados. Durante uma missão de pesquisa de rotina, Kira encontra uma relíquia alienígena. A princípio, ela fica maravilhada com a descoberta, mas logo esse sentimento se transforma em terror. Depois de cair em uma câmara no meio de um planeta desconhecido, a poeira ao seu redor começa a se mexer. Kira é lançada em uma odisseia de descobertas e transformações que atravessa a galáxia ao mesmo tempo em que uma guerra eclode em meio às estrelas. O primeiro contato com seres alienígenas não é como ela imaginava, e uma série de acontecimentos a levam até seu limite humano. A Terra e suas colônias estão à beira da aniquilação, e Kira, mesmo tendo que encarar seus próprios medos, se torna a última esperança da humanidade. Dormir em um mar de estrelas é um épico de ficção científica do aclamado autor de Eragon. Dormir em um Mar de Estrelas recebeu o Goodreads Choice Awards como o melhor de ficção científica do ano de 2020."


As Guerreiras da Maré
Guardiã da Tempestade - livro 2
Catharine Doyle - Rocco
Tradução: Thales Fonseca
320 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Coleção Aventuras EncantadasA fascinante sequência de A ilha do Guardião da Tempestade Fionn Boyle tinha se tornado Guardião da Tempestade da ilha de Arranmore havia menos de seis meses quando milhares de aterrorizantes caçadores de almas apareceram. Os seguidores de olhos vazios da temida feiticeira Morrigan chegaram para erguer sua líder novamente e Fionn se vê impotente diante da situação. A magia do Guardião da Tempestade o abandonou e, com a memória de seu avô minguando, Fionn terá que contar com seus amigos Shelby e Sam para ajudá-lo a convocar o exército de merrows de Dagda, as criaturas guerreiras que patrulham as profundezas do mar de Arranmore. Mas ninguém acredita que as ferozes criaturas marinhas sequer existam. Como ele poderia provar que está certo se não possui magia? Enquanto Fionn procura pelo seu exército perdido, os outros ilhéus se preparam para a invasão. A batalha para salvar Arranmore começou. Em uma gélida manhã de inverno, nas águas de uma ilha praticamente esquecida, uma merrow nadava, distante de seu lar. A névoa pairava como um véu sobre o mar, se agarrando à sua pele no momento em que ela subiu à superfície. Primeiro, uma coroa de corais e ossos, e então olhos amarelos, redondos como a lua. Uma cicatriz pálida delineava o seu maxilar. Ela interrompeu o nado. Havia um menino parado na beira do mar. Ela sentiu o cheiro de sal marinho em seu sangue. Passou a língua nos lábios. Guardião da Tempestade. Ela lembrava."


O Ano da Cólera
Sylvia Colombo - Rocco
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus assolar o mundo, a América Latina foi cenário de inflamadas manifestações contra seus governos, deixando claro o que não estava nas manchetes internacionais: na mesma medida em que se abria a economia e o IDH crescia, aumentava também a desigualdade, direitos civis foram perdidos e moedas se desvalorizaram. Os problemas históricos, comuns a maioria dos países latino-americanos, tornaram a região uma vítima fácil com a chegada da Covid-19. Em “O ano da cólera” a jornalista e correspondente da Folha de S. Paulo, Sylvia Colombo se debruça sobre cinco países da América Latina e oferece um panorama sobre o que aconteceu antes e durante a pandemia, nos turbulentos anos de 2019 e 2020. O livro traz os protestos e tensões no Chile, na Bolívia, na Venezuela, na Argentina e no Uruguai, que representaram tanto uma insatisfação coletiva, quanto um presságio de tempos de confinamento e mortes. Sem deixar de fora as particularidades de cada local, a autora e jornalista conduz o leitor por um passeio pela história e seus personagens. De um lado, governantes – alguns deles ditadores - amados e odiados; do outro, o povo, e a certeza de que a América Latina segue pulsante e complexa. Da acelerada abertura da economia que fez crescer a desigualdade em países como o Chile e a Bolívia aos períodos eleitorais agitados na Venezuela e na Argentina, Sylvia também mostra como o Uruguai se tornou um exemplo de equilíbrio a ser seguido na região. O recorte feito no livro representa também questões presentes em outras nações da região como o Peru, o Equador e a Colômbia. Há pontos de contato entre as trajetórias dos países da América Latina que viveram alguma convulsão social ou transformações importantes no ano de 2019. A sincronicidade de certos eventos, como o passado colonial em comum e os períodos ditatoriais, deixaram chagas abertas que ainda latejam. A Covid-19 escancarou ainda mais a dependência e miséria latino-americanas diante de sistemas de saúde precários e governos negacionistas, incompetentes ou corruptos. O livro mostra que sem perspectiva para o fim do coronavírus, a América Latina pós-pandemia ainda terá muito o que enfrentar."


Perto do Coração (edição capa dura)
Clarice Lispector - Rocco
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A edição em capa dura de Perto do coração selvagem inaugura a série Clarice essencial dá continuidade às comemorações do centenário de Clarice Lispector! Assim como toda a obra da autora, reeditada para a comemoração de seu centenário, a nova edição de Perto do coração selvagem também conta com projeto gráfico do consagrado designer Victor Burton, já o desenho de capa é um retrato de Alfredo Ceschiatti, reconhecido por sua colaboração com Oscar Niemeyer na realização de diversos monumentos públicos de Brasília! O posfácio é de Nádia Battella Gotlib, uma das maiores especialistas na obra de Clarice. Perto do coração Selvagem foi a estreia literária de Clarice Lispector, quando a autora tinha apenas 22 anos de idade, e causou grande impacto, suscitando artigos elogiosos de críticos e escritores. Esse foi um ano fundamental na vida de Clarice, além de publicar o primeiro livro, ela obteve a cidadania brasileira, casou-se e diplomou-se em Direito. A leitura é caleidoscópica. A protagonista ora tem uma cor, ora outra, conforme o momento (“real” ou onírico). As cores dançam no enredo misturado ao cenário e às sensações da menina-mulher-amante. Joana desfila na vida dos outros personagens, destilando o veneno de víbora, instilado com ironia e respostas cruéis diante dos fatos. A leitura também é lúdica, quando o leitor tenta adivinhar o que a autora preparou páginas adiante e se surpreende com o que presencia."

Lançamentos de abril de 2021 da Editora Rocco.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias