publicidade

Nova parceria: com o autor Roman Schossig

Oi, Leitores Viciados! Estou muito animada para apresentar a vocês o novo Escritor Amigo do blog: Roman Schossig. ele entrou em contato comigo por e-mail e de imediato me impressionei pelo seu mais recente livro, que estou lendo agora, Em Nome de Fanom - um livro de fantasia cheio de intrigas e bem brasileiro. Vamos conhecer o Roman e seu trabalho:

Mini biografia:
Roman Schossig nasceu em Rio Negro, Paraná, em 1981. Em 2003 graduou-se em licenciatura em História pela universidade Estadual de Ponta Grossa.
No ano seguinte editou seu primeiro livro, O Olho do Céu, vencedor do I Concurso de Romances Juvenis promovido pela Editora Peregrina e pela Academia Paranaense de Letras. Em 2005 o mesmo livro recebeu a láurea "prosa" do Prêmio Apolllo Taborda França de Literatura.
Se aprofundou em História Medieval para compor seus projetos literários. O contato com a obra do compositor alemão Richard Wagner, sobretudo a tetralogia O Anel do Nibelungo, tema de um trabalho acadêmico que produziu, foram decisivos e serviram de grande influência nos seus escritos.
Em 2007 publicou pela Editora Peregrina seu livro de fantasia Em Nome de Fanom.
Grande apreciador de Música e Literatura, amante da História, nerd e fã de RPG e jogos eletrônicos.

Contato: wigstoon@yahoo.com.br

Os livros:
Em Nome de Fanom
Editora Peregrina - Amo: 2007 - 288 páginas
"Eu fui mais além. Eu me tornei um escultor de pedras preciosas... Mas isso só me fez sentir ainda pior. Eu não procurei enriquecer minha alma. Não me preocupei com a pessoa Louhur. Aperfeiçoei meu talento e não imaginas o quão horrível me sentia ao perceber que tinha em minhas mãos uma riqueza que nunca tive na alma. Essa é a razão de minha agonia. procurei estudar sobre pedras mágicas que pudessem me fazer rico, mas sabia que isso de nada adiantaria. Nem observando minha loja repleta de trabalhos em pedras preciosas me faz feliz, como me faria feliz então todo o ouro que pudesse imaginar?"
Skoob | Livrarias Curitiba


O Olho do Céu
Editora Peregrina - Ano: 2004 - 225 páginas
"Conta-se que a muitas era, ao noroeste do continente oriental, habitava um misterioso e belicoso povo, conhecido pelo nome de Sékios.
O império, entretanto, enfraqueceu-se, dividiu-se e desapareceu. Seus castelos tornaram-se ruínas, suas cidades foram destruídas éla natureza. Sua glória e seus feitos, sua sociedade e seus costumes, sua arte e cultura foram para o exílio de empoeirados livros em negligenciadas bibliotecas.
um homem havia, então, para quem a civilização Sékia era uma obcessão. Lorde Kilan de Algaren, de nobre linhagem, acompanhado por sua caravana de leais servos. 
Eis que uma reluzente safira [e encontrada por um anão, durante a escavação. seu tamanho e seu ofuscante brilho aquece as ambições e a discórdia entre os membros da expedição.
uma saga sinicia-se então, movida pelo intoxicado desejo de poder. na terra dos Sékios, na cidade de Algaran, nos campos de Pernod e Herigaar, a tempestade e a tormenta se seguem.
mas que segredos possuía a safira, afinal?
Qual o destino reservado para aqueles que a desejassem ou simplesmente se aproximassem?"
Skoob | Livrarias Curitiba

Vocês podem adquirir os livros diretamente com o autor: wigstoon@yahoo.com.br
Em breve a resenha de Em Nome de Fanom!

3 comentários

  1. Conheço o Roman, pessoalmente, tenho o livro Em Nome de Fanon, a história é ótima, adoro!

    E ele é um dos autores convidados da antologia "Mundo de Fantas". =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no término do livro e estou amando! Mundo de Fantas é tão aguardado por mim, vai arrasar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, acabei de topar com o colega Roman pelas ruas de Curitiba.
    Tenho os dois exemplares supracitados, li-os com gosto.
    Legal teu blog, parabéns!
    Vitor

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias