publicidade

Financiamento coletivo: Fantasia que inspirou Tolkien, Del Toro e Lovecraft pode chegar ao Brasil pela Editora Wish

A Editora Wish revelou qual é a fantasia rara inédita no Brasil que acompanhará A Rainha do Ignoto, de Emília Freitas, no Box Literatura Fantástica Rara, através de financiamento coletivo. Trata-se de A Filha do Rei de Elfland, de Lorde Dunsany. Enquanto A Rainha do Ignoto, publicada originalmente em 1899, é valiosa por estar há décadas fora de catálogo e por se a pioneira da literatura fantástica no Brasil, A Filha do Rei de Elfland, publicada em inglês em 1924, é inédita por aqui!



O estilo poético e a grandeza arrebatadora de A Filha do Rei de Elfland o tornaram um dos romances de fantasia mais amados do nosso tempo, uma obra-prima que influenciou alguns dos maiores fantasistas contemporâneos, como J. R. R. Tolkien, Guillermo del Toro e H. P. Lovecraft.


Na história, o Senhor de Erl descobre que seu povo gostaria de ser governado por um mestre mágico. Obedecendo aos costumes, o Senhor envia seu filho, Alveric, para encontrar a filha do Rei de Elfland, Lirazel, e torná-la sua esposa. Alveric parte em sua busca com a ajuda da bruxa Ziroonderell. Assim como muitas noivas mágicas do folclore, Lirazel não se adapta à realidade humana e retorna a Elfland, e Alveric, apaixonado, tenta mais uma vez procurá-la.
A história comovente do casamento entre um homem mortal e uma princesa elfa é uma tapeçaria magistral do conto de fadas que segue o "felizes para sempre".

Para os detalhes sobre A Rainha do Ignoto, clique aqui.


O Box de Literatura Fantástica Rara será lançado por meio de financiamento coletivo. Essencial para fãs de ficção especulativa, especialmente fantasia! A campanha de financiamento no Catarse será aberta em 10 de outubro, e você vai poder aproveitar o primeiro dia e ganhar frete grátis, desconto e brindes únicos! Clique aqui para ver a campanha. Lembrando que você pode adquirir os livros juntos ou separadamente.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias