publicidade

Lançamentos: Sextante

Lançamentos de outubro de 2019 da Editora Sextante.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Dale Carnegie - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"Mais de 16 milhões de livros vendidos.
Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.
Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.
Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.
“Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida.
Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las – poderemos literalmente transformá-las.” – Dale Carnegie

O Poder dos Quietos
Susan Cain - Sextante
336 páginas - comprar

Sinopse:
"Como os tímidos e introvertidos podem mudar um mundo que não para de falar.
O poder dos quietos já vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo todo, foi traduzido para 41 idiomas e passou quatro anos na lista de mais vendidos do The New York Times.
“Este livro é uma delícia de ler e vai levar tanto os introvertidos quanto os extrovertidos a pensar sobre as melhores maneiras de ser quem são.” – Library Journal.
Um dos mais premiados livros dos últimos anos, O Poder dos Quietos mudou a forma como os introvertidos são vistos e, sobretudo, como veem a si mesmos.
Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é de introvertidos. Eles preferem ouvir a falar. Trabalham melhor por conta própria do que em grupo, são inventivos e criativos, mas não gostam de se autopromover.
Foram responsáveis por inúmeras contribuições fundamentais à sociedade, mas muitos de nós não sabemos disso por conta de um traço marcante de sua personalidade: eles são quietos.
Com uma fascinante pesquisa e histórias reais sobre anônimos e personalidades como Chopin, Einstein, Bill Gates e Barack Obama, O poder dos quietos mostra como pessoas reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas por causa da introversão, e não apesar dela.
Susan Cain explica como o Ideal da Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos. Ao pressioná-los a serem mais expansivos, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.
Escrito com sensibilidade e bom humor, este livro ensina os introvertidos a tirar proveito de seu jeito de ser e aumentar sua autoconfiança. Tão importante quanto isso, também mostra que não precisamos tentar mudá-los para que eles alcancem seu pleno potencial."

Juntos Somos Melhores
Simon Sinek - Sextante
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Um livro inspirador sobre o poder da união e a busca pelo propósito.
Simon Sinek também é autor do livro Comece pelo porquê que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo.
“A maioria de nós vive ao sabor do acaso – e se deixa levar pelos acontecimentos. A realização vem quando vivemos com propósito.” – Simon Sinek.
Este pequeno livro vai transformar a maneira como você enxerga sua vida profissional. Além disso, é uma excelente forma de apresentar o movimento Comece pelo porquê aos seus amigos e colegas de trabalho.
Simon Sinek tem ajudado milhares de pessoas a encontrar um sentido maior no trabalho. Agora, ele traz sua poderosa mensagem de propósito e liderança nesta fábula para adultos.
Com lindas ilustrações e um texto de encantadora simplicidade, Juntos somos melhores aponta o caminho para a realização, destacando o que realmente importa na jornada em direção ao sucesso: as pessoas."

Faça do Coaching um Hábito
Michael Bungay Stanier - Sextante
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Mais de 500 mil livros vendidos.
Fale menos, pergunte mais e mude seu estilo de liderança.
“Este livro prático e inspirador apresenta sete questões transformadoras que vão fazer a diferença em como lideramos e apoiamos as pessoas.” — Brené Brown, autora de A Coragem de Ser Imperfeito
“Michael Bungay apresenta a prática do coaching para gerentes sempre ocupados. Sem enrolação, sem teorias abstratas, sem histórias entediantes, somente ferramentas cotidianas simples para fazer coaching.” —  Melissa Daimler, Universidade de São Francisco.
O compositor americano Harlan Howard disse certa vez que toda boa música country é feita com apenas três acordes e a verdade.
Da mesma forma, este livro oferece sete perguntas e as ferramentas para torná-las um método diário para trabalhar menos e gerar mais impacto positivo.
A essência do coaching está em ajudar os outros a desbloquear seu potencial.
Na minha empresa, já ensinamos práticas de coaching a mais de 10 mil gerentes tão atarefados quanto você. Ao longo dos anos, passamos a considerar certas afirmações verdades incontestáveis:
Oferecer coaching é simples. E as Sete Perguntas Essenciais apresentadas neste livro lhe dão as respostas de que você mais necessita.
Você pode fazer uma sessão de coaching em 10 minutos ou menos. E, no mundo corrido de hoje, você precisa ser capaz disso.
O coaching deve ser um ato diário e informal, não um evento ocasional e formal, do tipo “Está na hora do treinamento!”.
Você pode fazer do coaching um hábito, mas somente se compreender e usar os mecanismos comprovados para criar novas rotinas.
Michael Bungay Stanier."

Oportunidades Disfarçadas 2
Carlos Domingos - Sextante
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Histórias reais de pessoas e empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades.
“No mundo dos negócios, devemos procurar os problemas, e não fugir deles.” – Carlos Domingos
Depois do sucesso de Oportunidades disfarçadas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Carlos Domingos volta a analisar a poderosa mentalidade de empresas e empresários que enxergaram, em momentos de crise, formas de revolucionar seu mercado e impulsionar sua trajetória pessoal.
Surpreendente e inspirador, este novo livro amplia o tema, trazendo também histórias de invenções transformadoras para a humanidade, reconstrução de grandes cidades e muito mais.
São quase 200 novos casos de soluções nascidas de pequenos obstáculos ou mesmo de grandes tragédias – um verdadeiro catálogo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.
Aqui você vai descobrir que: Uber, Netflix e Nubank foram criadas por clientes insatisfeitos; Las Vegas e a IBM cresceram impulsionadas por crises econômicas; O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado; O Instagram, a Super Bonder e o Teflon são resultado de erros; Adidas,
Puma e Volkswagen se beneficiaram da concorrência feroz.
Novos negócios, caminhos de inovação, brechas de mercado, produtos a serem aperfeiçoados: tudo isso pode estar a um problema de distância de você. Oportunidades Disfarçadas 2 é leitura indispensável para quem deseja estimular a criatividade e ser bem-sucedido no mundo competitivo em que vivemos."

Não Tenha Medo de Ser Chefe
Bruce Tulgan - Sextante
192 páginas - comprar

Sinopse:
"Mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil. Edição revista e atualizada.
Um passo a passo para se tornar o líder de que sua equipe precisa.
“Conselhos práticos, um livro excelente.” — Peter Cappelli, The Wharton School
Não Tenha Medo de Ser Chefe aponta a grave epidemia de subgerenciamento que afeta a maioria das empresas.
Neste livro, você vai conhecer, a partir de casos reais, os principais mitos e dificuldades enfrentados pelos gestores para conduzir sua equipe ao sucesso.
Um dos maiores especialistas no assunto, Bruce Tulgan vai ajudar você a adquirir o hábito de gerenciar as pessoas todos os dias e a resolver os pequenos problemas de desempenho antes que se agravem.
Você também vai aprender: Como conversar de modo a obter um desempenho extraordinário de pessoas comuns; As cinco formas de supervisionar as ações concretas de sua equipe; Como deixar as expectativas claras sobre o que fazer e como fazer; As seis perguntas-chave para fazer a si mesmo sobre cada funcionário; Como ser generoso e flexível, ajudando as pessoas com seus desejos e necessidades."

O Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo
Vários autores - Sextante
Organização: Workman Publishing
528 páginas - comprar

Sinopse:
"Com um milhão de exemplares vendidos no mundo, este livro traz incríveis e verdadeiras anotações para você aprender sobre a vida, o Universo e tudo mais.
Com mais de 12 milhões de inscritos, o Manual do Mundo é considerado pelo Guinness o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do planeta!
Nada mais natural, então, que este Grande Livro de Ciências – um dos maiores sucessos da coleção americana Big Fat Notebook, que vendeu 4 milhões de exemplares – chegasse ao Brasil com a chancela do Manual do Mundo.
Supercolorido, rabiscado de marca-texto e com ilustrações engraçadas, este livro é garantia de informação – e diversão – de qualidade.
A matéria vai grudar na sua mente feito cola com: macetes de memória, definições simples, tabelas práticas e testes de conhecimento.Tudo para você tirar as melhores notas!
Neste volume, revisto e atualizado pelo Manual do Mundo, você vai encontrar: universo e sistema solar,  reações químicas, investigação científica, Leis de Newton, eletricidade e magnetismo, estrutura da terra, sistemas corpóreos, teoria celular, clima, evolução e fósseis, ecossistemas e muito mais."

Empatia
Coleção Inteligência Emocional
Harvard Business Review - Sextante
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Direcione o foco para os outros.
A empatia é um fator crucial para melhorar os relacionamentos e até mesmo aprimorar o desenvolvimento de produtos.
Embora seja fácil dizer “basta se colocar no lugar do outro”, entender as motivações e emoções das outras pessoas é um grande desafio.
Este livro ampliará sua compreensão da empatia e ajudará você a se tornar mais sensível às necessidades dos outros, abordando temas como: O que o Dalai Lama ensinou a Daniel Goleman sobre inteligência emocional; Por que a compaixão é uma tática gerencial melhor do que a agressividade; O que os bons ouvintes realmente fazem."

Felicidade
Coleção Inteligência Emocional
Harvard Business Review - Sextante
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Trabalhe feliz.
Qual é a verdadeira natureza da felicidade e como podemos alcançá-la na vida profissional? Vale mesmo a pena persegui-la a todo custo?
Antigamente, acreditava-se que os sentimentos não tinham importância no trabalho. Hoje sabemos, com base em pesquisas, como as emoções influenciam a criatividade e a tomada de decisões. Pessoas felizes tendem a trabalhar melhor e a desenvolver relacionamentos mais saudáveis com os colegas.
Este livro apresenta princípios de gestão que constroem a felicidade no ambiente profissional e mostra como derrubar os mitos que impedem você de ser feliz em sua carreira, trazendo assuntos como: As pesquisas que ignoramos sobre felicidade no trabalho; Como gerar um desempenho sustentável; A ciência por trás do sorriso."

Mindfulness
Coleção Inteligência Emocional
Harvard Business Review - Sextante
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Não trabalhe no piloto automático.
O mindfulness, ou atenção plena, é estudado há décadas em importantes centros de pesquisa e vem ganhando cada vez mais espaço em empresas e programas de liderança.
Seus benefícios incluem mais criatividade, melhor desempenho profissional e autoconsciência mais profunda, além de serenidade para lidar com conflitos e imprevistos.
Este livro oferece passos práticos para que você se sinta mais presente em sua rotina profissional e demonstra por que o mindfulness realmente funciona, tratando de temas como: Agilidade emocional; Mindfulness para pessoas ocupadas demais para meditar; Como o mindfulness pode mudar o seu cérebro."


2 comentários

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias