publicidade

Lançamentos: Rocco

Lançamentos de outubro de 2019 da Editora Rocco.
Harry Potter e o Cálice de Fogo - Edição Ilustrada
Harry Potter - livro 4
J. K. Rowling e Jim Kay - Rocco
464 páginas - comprar

Sinopse:
"Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo torneio em que os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e nãomágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência amor, amizade, aceitação e rejeição."

Grandes Dias e Outras Histórias
Donald Barthelme - Rocco
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Em sua breve existência, Donald Barthelme (1931-1989) se destacou como jornalista, editor de revistas de arte, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Houston e professor (foi um dos criadores do programa de Escrita Criativa da Universidade de Houston). Como se isso não bastasse, foi ainda um escritor prolífico e bem-sucedido, aclamado como um dos grandes nomes da literatura pós-moderna norte- -americana, rótulo que ele aceitava com desconfiada resignação. Barthelme foi, com certeza absoluta, um dos maiores escritores de contos de todos os tempos, dotado de técnica infalível, melancólica alegria e invulgar versatilidade. Tanto podia escrever um conto no estilo de Tchekhov, quanto histórias destituídas de tramas e narrativas que continuam a desafiar os rótulos. Na tentativa de definir Grandes dias e outras histórias, Matt Lewis, crítico do prestigioso The Guardian, comentou entusiasmado que aqui podem ser encontradas fábulas, narrativas lendárias, cartas e ensaios, além de textos compostos inteiramente por diálogos e, também, eventualmente, contos mais fiéis aos parâmetros consagrados do gênero. Já David Eggers, que assina a instigante introdução deste livro, não hesitou em afirmar que a escrita de Donald Barthelme é “divertida, sutil, bela e mais aparentada com a poesia (em sua perfeita ambivalência em relação à narrativa) do que praticamente qualquer outra prosa atual”. Ambos estão certos, porém a literatura de Barthelme é isso e muito mais, razão pela qual ele já foi comparado a autores tão talentosos e diferentes entre si quanto James Joyce, Vladimir Nabokov, Jorge Luis Borges, Virginia Woolf e Samuel Beckett. É ler para crer..."

O Portador
Sophie Hannah - Rocco
448 páginas - comprar

Sinopse:
"Ele jurava que era o assassino. A verdade era pior.
Francine Breary, sensível apenas aos próprios sentimentos, controlava as mínimas facetas da vida do marido, Tim, e ditava regras que pretendiam reger as emoções de todos ao seu redor. Vítima de um AVC e presa a uma cama sem poder se mover ou falar, ela encontra o fim de sua existência. Quem terá sido o verdadeiro culpado pela sua morte? Um crime de crueldade deliberada ou apenas um gesto de misericórdia? Rancores, inseguranças e arrependimentos preenchem todos os cantos de Dower House, aquela casa onde revelações assustadoras fazem com que pessoas comuns potencializem peculiaridades que as tornam monstruosas. “Toda vítima de assassinato é alguém que inspirou, em pelo menos uma pessoa, o desejo de que ela não existisse.” Devido a um atraso no voo de volta para casa, a empresária Gaby Struthers precisa pernoitar em um hotel e dividir o quarto com Lauren Cookson, uma das passageiras. Numa conversa com essa mulher até então desconhecida, Gaby descobre que um homem com quem tivera um relacionamento amoroso acaba de confessar o assassinato da esposa. Mas ela tem certeza de que Tim Breary não seria capaz de cometer aquele crime, e a fé na sua inocência faz com que tente salvá-lo. Encarregado da investigação, o detetive Simon Waterhouse lida com a certeza de que há algo muito errado com aquele caso, sobretudo porque o pretenso assassino, embora respaldado por depoimentos de outros dois casais, que moravam com ele e a esposa na bizarra Dower House, se recusa a fornecer um motivo para ter matado Francine. Com reviravoltas, muita ação e suspense, Sophie Hannah conduz o leitor por uma narrativa intensa e emocionante, povoada por personagens complexos, imperfeitos, excêntricos, e, por que não, divertidos – como os já familiares Charlie e Simon, a dupla de investigadores capaz de resolver seus intricados casos com sagacidade e humor."

Britt-Marie Esteve Aqui
Fredrik Backman - Fábrica231
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Britt-Marie não suporta bagunça. Uma gaveta de talheres desorganizada está no topo de sua lista de pecados imperdoáveis. Para ela, o dia começa às seis da manhã, porque apenas lunáticos acordam mais tarde. E ela não é passivo-agressiva. De forma alguma. Acontece que às vezes as pessoas interpretam suas sugestões construtivas como críticas, o que certamente não é a intenção. Britt-Marie não é do tipo que faz julgamentos ― não importa quão mal-educadas, desleixadas ou moralmente duvidosas as pessoas possam ser. Mas, por trás do jeito socialmente desajeitado, exigente e intrometido há uma mulher cheia de imaginação, com sonhos maiores e um coração muito mais afetuoso do que qualquer um ao redor dela é capaz de perceber. Quando Britt-Marie resolve deixar o marido infiel para trás e se virar por conta própria na cidadezinha “onde Judas perdeu as botas”, também conhecida como Borg ― sobre a qual o maior elogio que se pode fazer é que é construída ao longo de uma estrada ―, ela está mais do que despreparada. Contratada para cuidar de um centro recreativo prestes a ser fechado, a meticulosa Britt-Marie precisa lidar com pisos enlameados, crianças indisciplinadas e um rato (literalmente) como colega de quarto. Ela se vê envolvida no cotidiano dos moradores locais, uma estranha variedade de canalhas, bêbados e desocupados ― e um policial boa-pinta que mal consegue esconder seus sentimentos pela recém-chegada. E, para completar, a ela restou a impossível tarefa de treinar e conduzir um time infantil de futebol sem o menor talento rumo à vitória. Engraçado e comovente, Britt-Marie esteve aqui é uma celebração às amizades inesperadas que nos transformam para sempre, e ao poder do mais gentil dos espíritos de tornar o mundo um lugar melhor."

O Garfo, a Bruxa, e o Dragão
Ciclo da Herança - Contos de Alagaësia: Eragorn - livro 1
Christopher Paoloni - Rocco Jovens Leitores
227 páginas - comprar

Sinopse:
"Coleção Aventuras Encantadas.
Um andarilho e uma criança amaldiçoada. Feitiços e magia. E dragões, é claro.
Bem-vindo de volta ao mundo de Alagaësia. Já faz um ano desde que Eragon deixou Alagaësia em busca de um lar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros de Dragão. Agora ele enfrenta uma série de dificuldades que parecem não acabar nunca: construir um grande abrigo para dragões, discutir com fornecedores, proteger ovos de dragão, e lidar com tropas de Urgals e com elfos arrogantes. Então, uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados e uma lenda Urgal oferecem uma distração necessária e uma nova perspectiva.
Esse volume tem três histórias originais que se passam em Alagaësia, intercaladas com cenas de Eragon em sua própria aventura. Inclui também um trecho das memórias da inesquecível bruxa e vidente Angela, a herbolária, escrito pela própria Angela Paolini, a inspiração da personagem! Embarque na incomparável imaginação de Christopher Paolini com essa emocionante nova coleção de histórias baseadas no mundo de Ciclo A Herança. Com quatro novas artes originais feitas pelo autor."

Acabem com a Ivy Pocket
Ivy Pocket - livro 3
Caleb Krisp - Rocco Jovens Leitores
344 páginas - comprar

Sinopse:
"Coleção Aventuras Extraordinárias.
Você está pronto para Ivy Pocket? Porque Ivy Pocket está pronta para você!
Todos querem a atenção de Ivy Pocket! Ivy Pocket está em uma aventura outra vez, escapando – e brilhantemente, se você quer saber – da malvada srta. Always e seus ajudantes. O que não é muito conveniente, já que Ivy Pocket tem muito o que fazer. Há pessoas precisando de resgate, um homem misterioso em um terno branco para evitar, sem contar que a família Butterfield está mais uma vez tentando prender Ivy – e falhando pela segunda vez. Por sorte, Ivy Pocket tem todos os instintos de uma mestre no disfarce e todos os poderes de dedução de uma Sherlock Holmes júnior. Ela está certa de que pode despistar seus inimigos por tempo o suficiente para fazer o maior resgate já visto. Infelizmente, nada sai exatamente como planejado... Ivy Pocket pode ser uma garota de doze anos de idade sem qualquer importância, mas também é uma pessoa espetacular em todos os aspectos. Pode perguntar a ela! “Tenho todos os instintos de uma Sherlock Holmes júnior.” “Tenho todos os instintos de uma general de cinco estrelas.” “Tenho todos os instintos de uma bibliotecária-assistente.”"

Sulwe
Lupita Nyong'o e Vashti Harrison - Rocco Pequenos Leitores
48 páginas - comprar

Sinopse:
"Coleção Orgulho de Ser Eu (Desde Pequenx)
Sulwe tem a pele da cor da meia-noite. Ela é mais escura que todos de sua família. Ela é mais escura que todos de sua escola. A Sulwe só queria ser bonita e cheia de luz como sua mãe e sua irmã. Quando ela menos esperava, uma jornada mágica no céu da noite abriu seus olhos e fez com que tudo mudasse."

A Alquimia dos Sabores
João Curvo - Bicicleta Amarela
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Nada mais atual para quem busca novidades sobre qualidade de vida e saúde do que o caminho mais antigo: o da alimentação certa. As receitas apresentadas neste livro são de fácil execução mesmo para os inexperientes na cozinha. São pratos que incluem alimentos benéficos à saúde e antioxidantes naturais. Trata-se de uma culinária funcional e leve com toques de chefs e cozinheiros de spas. Vale a pena testá-la e incluí-la como parte de um estilo de vida.Alimentos funcionais são aqueles que, além de nutrir, ajudam a prevenir e tratar doenças. O uso habitual desses alimentos influencia positivamente na qualidade dos cabelos, no viço da pele, no funcionamento dos intestinos, no controle das taxas de glicose, colesterol e no equilíbrio da pressão arterial. Da mesma forma que excessos de gordura, açúcar, sal e álcool aceleram o processo de envelhecimento, o uso regular dos alimentos funcionais retarda a progressão dos processos degenerativos que naturalmente acontecem com o tempo. Não podemos interromper o envelhecimento, mas podemos desacelerá-lo, adotando um estilo de vida saudável. A culinária funcional pode ser definida como aquela que utiliza os alimentos funcionais como ingredientes de suas receitas."

Um comentário

  1. Oi Tati, adorei as novidades, principalmente Britt-Marie, adoraria ler este livro, e que edição essa de Harry Potter, amei!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias